Paixão x Razão ? O que prevalece ?

50 respostas [Último]
imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

\"...o quão perfeito\" alguém seja pra ti, pode ser linda, querida, com caráter, te amar, mas SE TU NÃO AMA, não adianta. O amor é o avesso, não é isso que a vida vive nos mostrando por aí? Procurar quem tem afinidades, sim, mas acima de tudo quem TU AME, não simplesmente quem seja uma boa amiga ou companhia.


Acho que tu vai só machucar ambas, sê um homem nobre cara, nobre de verdade, e pensa nelas em primeiro lugar, evitando sofrimento futuro. Tu vai achar alguém. É só questão de tempo, não perde teu caráter que lá no fundo espero que tu ainda tenha guardado.


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Dame,


Concordo com você, creio que já tenha falado boa parte do que eu diria.


É bom te encontrar aqui minha querida. :)


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

Nunca senti tanto nojo ao ler um tópico aqui no PF.


Primeiro, tu é o ser humano com maior egoísmo que existe na terra. Acredite, elas vão viver sem ti, e vão viver muito melhor. Quem tu acha que é para se descrever como namorado perfeito. Perfeito? daonde? Tu não é perfeito meu caro, tu é simplesmente um pirralho mimado e que acha que tendo duas retardadinhas apaixonadas por ti é sinônimo de amor. Não, amor não é isso. Amor não é nem 5% as coisas que tu dizer fazer. Porque tu teve relacionamentos FRACASSADOS, acha justo DESONRAR a Denise assim? Acha JUSTO meter MILHARES de chifres nela, por ACHAR que ela faz o mesmo contigo? E a conversa entra onde nessa relação? Quando li esse texto, senti uma vontade de dar um tapa na tua cara, que tu não faz idéia. Sorte que o PF é através de um site, porque se fosse em uma sala, como terapia, muita gente te mataria.


Agora qual a graça de enganar uma pobre coitada como a Ana? Uma adolescente em busca de um príncipe, que vive em contos de fadas. Eai garanhão, está se sentindo fodão né? Tem uma namorada de quatro anos, e consegue enganar perfeitamente uma bobinha apaixonadissima de 16 anos. E sinceramente, tu não ama nenhuma das duas. E acabe com elas de uma vez, pois ambas merecem um HOMEM DE VERDADE ao lado delas, e não um pirralho egoísta e mimado.


Maciel
No PF desde: 14/09/2010

Muito obrigado por lerem todo meu post e principalmente comentarem sobre isso.


Acreditem ou não, tudo o que falam passa pela minha cabeça todos os dias,


acreditem ou não, eu quero encontrar um emprego, talvez esse momento afetivo em que passo, afete profundamente nessa péssima fase profissional que estou passando.

acreditem ou não, amanhã vou a um psicólogo, entender melhor o que acontece comigo.

acreditem ou não, estou muito depressivo com tudo isso.


Existem diversas situações propostas por mim aqui, apenas um tipo de opinião vinda de vocês. Acredito que sendo assim eu realmente esteja errando, mas podem acreditar, que isso me corroe por dentro.


Não vamos falar de covardia, pois de fato sou covarde,

e de fato vamos concordar que existem milhões de casos iguais, que duram muito mais tempo ou de mais mentira, que não se procura ajuda, que se deixa levar a situações mais extremas. Mas não estou me justificando atrás de erros de outras pessoas, só quero dizer que pelo fato de eu ter parado de \'errar\' e vir procurar ajuda, expor dessa maneira minha situação e dar minha cara a tantos tapas que estou tomando, já é algo que deveria ser visto como positivo.


Próxima vez eu escreve a biblia inteira, ja que mesmo o resumo dela não esclarece tudo ou faz-se entender errado. Por exemplo:


Vejo vários comentários que não consigo concordar, como falei acima, existem sentimentos vindos de mim, realmente vocês avaliam essa situação baseando-se em um ponto de vista \'corretinho\' e conservador, onde não existe egoísmo no mundo nem traições e onde todos são sinceros e abrem o jogo em uma atitude normal, onde tudo parece ser fácil de resolver e que se exploda os sentimentos, talvez não tenham passado por uma situação de indecisão como esta onde se tem (acreditem) muito carinho pelas duas partes.

Egoísta? muito! Ciumento?? demais também, mas isso em assuntos relacionados ao amor, em minha vida pessoal sou nem um pouco egoísta, tento a cada dia ser melhor pessoa tanto em ações como em pensamentos (pedras serão jogadas pois nessa frase manisfestei \'egocentrismo\') --\'


Mas como falei no meu testemunho, a 2 semanas eu dei um fim ao meu caso com Ana e passei a pensar melhor..

Devolvi a vida a ela, pois pra ela tudo estava muito bom na situação de amante, EU que pus um fim a tudo e disse-lhe: \'Va VIVER novamente, não quero mais travar tua vida e trair minha namorada.\'

Desde então passo a pensar nisso todos os dias, se fico com Ana, que é muito nova e lhe falta experiencia e sabedoria sobre esses assuntos, mas que em momento ALGUM foi enganada, desde o inicio ela sabia que eu tinha namorada, e sempre lhe coloquei toda a situação como \'complicada\' de se manter e se levar adiante, apenas como citei acima, algumas vezes falei que um dia eu pudesse ficar com ela caso acontecesse algo em meu namoro.


\'Loirinha27\' e \'Smoking\' vocês definiram bem, entenderam algo que se passa pela minha cabeça... mas smoking, não citei que sou perfeito como namorado ou como pessoa, apenas citei características que realmente eu exerço com minha namorada e com Ana, não generealize tornando o fato de eu trair e enganar como algo que possa ser a pior coisas do mundo, não quero dizer que o carinho e o aparente amor que passo pra ela encubra todos meus erros, mas dentro de tudo isso, Denise ainda é MUITO feliz comigo, claro, não sabendo o que acontece por tras de tudo.


Ou sou totalmente diferente do pensamento de todos, ou não entenderam direito ou realmente erro muito.


\'Kvet\' obrigado por me dizer tudo isso, tu tem uma excelente opinião sobre o que é \'o certo e correto\' a se fazer, mas realmente esse \'mundinho\' é muito pior do que passa pela tua cabeça, e de novo digo que se deixei entender que falei que sou \'perfeito\' retiro o que eu disse, pois não quis passar isso dessa maneira, pois sei que não sou, talvez se nunca tivesse traído um dia seria muito mais especial.


\'Marianna\' e \' Carla\' realmente próxima vez escrevo um texto um pouco maior, sendo assim mais claro, se vocês leram tudo devem ter visto além do mencionado \'sou assediado por muitas mulheres\' (se estou dizendo isso não é por que eu quero dizer que sou, mas por que são elas que me assediam, não?) e ter notado também que falei que me sinto mal e um lixo, e ter notado que em diversas vezes citei que sei que o que eu faço é errado.


Desculpa por algo que falei, fui realmente o mais sincero possível para que pudessem entender e me ajudar, notei que todos falaram para eu largar Denise e ficar sozinho, que vou aprender a viver.


Por favor, não evidenciei tanto uma frase importante, mas que acho de suma importância no conceito que estão tendo de mim.


\"EU NÃO ESTOU MAIS COM ANA A CERCA DE 2 SEMANAS... FALEI PRA ELA SEGUIR A VIDA DELA POIS NÃO QUERO MAIS TRAIR MINHA NAMORADA, NÃO QUERO MAIS \'TRAVAR\' A VIDA DE ANA, NÃO QUERO CONTINUAR ME SENTINDO ESSE LIXO, QUE EU SEMPRE FUI, DESCULPA POR TUDO QUE FIZ COM ELA, E TENHA RAZÃO DE FICAR BRABA COMIGO\'


Isso tudo que citei acima eu falei pra ela, ganho algum crédito com isso?

Voltar o passado e corrigir os erros não ira acontecer, mas pelo menos o futuro será encaminhado de uma maneira melhor.

A questão toda é que esta sendo muito difícil agora sem Ana e TODOS dias recebo mensagens de Ana como:


\'Esta sendo muito difícil sem você em minha vida, preciso tanto te ver, tenho tanta saudade, te amo muito, quero você perto de mim a vida toda\'


O tópico tomou um caminho totalmente diferente do que eu esperei, talvez por eu ter realmente citado as coisas de maneiras tão sinceras e claras, pensa-se que sou imaturo e insensível e imoral.


Se tivesse vindo aqui e escrito um texto banal e simplório como vi alguns por ai, em que as pessoas demonstram certeza do que acontece com elas não seria assim, exemplo:


\' Namoro a 4 anos com uma namorada perfeita pra mim, mas to traindo ela com uma ninfetinha muito gostosa e to pensando em trocar pois to gostando dela, diz ai o que vocês acham\'


Haha, acredito que depois disso eu seria muito menos \'castigado\', mas não, tudo bem, sigam ao que parece um a resposta do outro, parece que faltando originalidade e parecendo que tudo que dizem é realmente facil e o que fazem.


Não sei até que ponto foi útil isso aqui pra mim, pra dizer a verdade, tudo que falam passa na minha cabeça constantemente de forma muito intensa, sintomas vindos da depressão.


Por favor, não desviem do foco da questão inicial do titulo do tópico, comentem sobre minha imaturidade, tudo bem, mas não que este seja o assunto principal em questão como a maioria das respostas que tive, não postei esperando que apenas me critiquem, mas que ajudem (não generealizando, tive respostas sem isso);


Bom, talvez agora fui mais claro e possam entender, tudo que esta aqui é de coração, tentem entender, não apenas eu como uma pessoa mesquinha, cruel, infantil e que minha vida é uma enganação pois traí minha namorada e mantive uma menina mais nova \'refém\'. Sou algo a mais que isso, mudei e quero mudar mais e mais e decidir logo minha vida amorosa assim como minha vida profissional.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Agora, com um certo distanciamento crítico, percebi uma outra faceta desse problema.


Maciel, você não tem essa auto-estima toda que pensa ter, não. Na verdade, você um grandessíssimo inseguro e carente. Você usa esse discurso patético de \"elas não viveriam sem mim\" para tentar SE convencer de que é muito especial para alguém. Mas a verdade é que quem morre de medo de perdê-las é você. É você quem perderia esse arremedo de identidade que você tem. É você quem tem medo de não dar conta do recado numa relação de verdade, onde a honestidade impera.


Você se sente confortável em relações falsas onde uma acredita de fato estar naomrando uma pessoa íntegra e a outra é facilmente manipulável, porque nessas relações o controle é seu. Você não tem que lidar com o livre arbítrio da outra pessoa. E isso é ótimo pra você, porque senão, você corre o risco de não ser \"amado\" pelo que é, por livree e espontânea vontade da outra pessoa. Se você não tiver o controle, vai ter que se esforçar para ser merecedor do amor alheio, vai ter que fazer concessões, vai ter que andar na linha, vai ter que ouvir o que a outra pessoa quer, vai ter que se envolver de verdade. Assustador, não?


Pois é, você tem medo porque não confia no próprio taco. Acredita que ninguém jamais vai gostar de você se realmente tiverem a chance de conhecê-lo como você é. Então, para se sentir menos insignificante, você acredita nessa fantasia de que suas duas mulheres não viveriam sem você.


Agora, falando como se eu fosse alguém que se importa contigo. Você tem idéia do mal que está fazendo a si mesmo? Já diz o velho ditado que é possível enganar a todos por algum tempo e a alguns o tempo todo, mas é impossível enganar a todos o tempo todo. Você está se enganando e tentando enganar o resto do mundo. Um dia desses a casa vai cair na sua cabeça e a única pessoa apagar um preço altíssimo por isso vai ser você mesmo. Porque é você quem vai ter que conviver com as consequencias de todos os seus erros e quanto maiores os erros, maior o preço.


Vai se tratar, garoto. Procure uma terapia para aprender a lidar com essa insegurança de forma mais saudável, sem que você precise machucar a si e a outros. Saia desse personagem e dessa fantasia que você criou. Invariavelmente a realidade vai te pegar e é melhor que você esteja pronto para ela.


Maciel
No PF desde: 14/09/2010

Obrigado Dame, algo muito bom consigo retirar do que me disseste.


Pequena morena, desculpa se deixar passar a entender que sou perfeito, mas dentro do meu relacionamento, tirando todas essas mentiras, eu tento ser o melhor possivel, se nao citei outras caracteristicas era por que não quis alongar tanto e achei que fosse entender.


Não, eu não justifico meus erros em um passado ruim que tive, ja fiz isso, mas não faço mais.


Egoista? exato, sou muito. Mas por favor, tu conhece um fato da minha vida, não pense que minha vida toda é assim, não pense que sou o maior egoísta da terra. não faz sentido tu falar isso sem me conhecer, e obrigado, não vim aqui para me sentir melhor, mas você conseguiu piorar tudo :D


Como que se da maneira que você coloca seus pensamentos fosse a maneira mais nobre da face da terra e o que você falou fosse resolver um situação que ja ta complicada pra mim


Uma breve PS aqui e sei que vou tomar muito e muitos outros coices, mas faz parte de minha vida falar o que eu penso (menos no assuno em questão), muitos e muitas que leram esse tópico e/ ou postaram aqui, tem um marido/ esposa que faz ou fizeram o mesmo que eu faço. Claro vocês que leram/ responderam são pessoas fieis, nunca fizeram tal coisa na vida, mas estão com uma impressão errada do mundo, até um pirralho imaturo como eu vê o que seus olhos não veêm ou não querem ver.

Assistam as novelas... e vejam quantos casos de traição retratam em cada novela... e digo-lhe, é muito pior do que está na novela ou o coloquei aqui seria até que normal.

Caso haja necessidade, serei mais radical em minhas colocações,

pois ao que parece a maioria que me critica e acha que isso praticamente não existe tem uma opinião totalmente equivocada e não sabe o que é o mundo hoje, mas claro, louvo o sentimento que em vocês sim é nobre!


Dou minha cara a tapa, discutam sobre isso, pelo visto serei eu contra todos.


mas leiam tudo que coloquei antes de mais nada,


obrigado queridos


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Bom Maciel, só mudamos quando nossos atos mudam. Não há outro caminho.


Por isso que todos aqui te falaram em imaturidade, egoismo, egocentrismo, etc... Pq esses são os teus atos. Não vou julgar o restante da tua vida, só o que nos postou. Embora, sinceramente, eu ache que não somos \"caixinhas separadas\", somos uma constante em nossas atitudes, como um todo, em todos os assuntos. Se não for assim, somos pura enganação em TUDO! Concorda?


Mas, procurar um psicólogo, reconhecer que está sendo injusto (vamos usar esta palavra, ok?) com ambas já é um passo. Ter terminado com a Ana, outro passo.. É assim mesmo, só aprendemos dando passos, seguros e firmes.

Então seja firme, não volte com a Ana. Deixe-a sofrer um pouco agora, tudo na vida passa. Até a dor de amor. E o dela é o primeiro.


E procure ser honesto com sua namorada. Ela merece. Converse com ela. Seja sincero.

O CERTO seria contar tudo e deixar que ela escolha o que quer para ela, se continuar com alguém que a traiu muito e te dar uma nova chance ou ir embora. Não sei se vais escolher este caminho.. seria o certo, mas .....

Pelo menos não a faça mais de boba, começe a ser um HOMEM para ela. Ou tente, pelo menos tente de verdade...


E procure um emprego, isso nos ajuda na depressão.


Aprenda com teus erros, isso é o mais importante.


Maciel
No PF desde: 14/09/2010

Obrigado Carla Abbondanza , grande leitura e entendimento do que se passa, exatamente isso ai.

Ri e reli seu post, pode acreditar, tu realmente transmite o que sinto,

e amanha irei em um psicólogo, mas não irei porque você falou, ja tinha marcado.

obrigado querida. acredito que em tudo que você falou a uma grade compreenssão de meus sentimento.


Maciel
No PF desde: 14/09/2010

muito obrigado kvet

suas palavras sao de muito entendimento e muito me ajudam realmente.

contar tudo pra Denise? fato! vou contar sim,

terminar com Ana? sera que nao é ela que eu quero pra mim?

tentar continuar com Denise? é isso que eu quero?

Acho que nesses pontos ficou confuso.

muito obrigado novamente pela atenção


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Bom, se há dúvidas com quem ficar dê um tempo para si mesmo.Quando achar as respostas, SE elas estiverem disponíveis e SE te quiserem, vcs conversam.


Ou vais descobrir que não é nenhuma das duas. O que eu acho, sinceramente, que é a resposta.


O que é nosso não vai embora!