Paixão x Razão ? O que prevalece ?

50 respostas [Último]
imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Você quer se recuperar dentro desta relação? Chame a Denise de cantinho e conte para ela toda esta história que você contou aqui. Diga depois que está arrependido e que quer voltar as boas com ela. Dê a ela o direito de te conhecer direito antes de te aceitar. De perdoar tudo o que você fez pra ela.


Você fez o fácil, que era pegar geral. Agora faça o difícil, assumir a responsabilidade pelo que você fez. Como fazem os adultos.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Independente de ser justo ou não com com a duas meninas, acho mesmo que você deve ficar só. E nem é por \"castigo\", não. É para que você tenha tempo suficiente para SE conhecer e quem sabe descobrir o que você quer. Não quem, mas O QUE quer. Você precisa, antes de mais nada, saber de si. O que você quer para sua vida, que tipo de relações quer construir (não apenas românticas, mas relações no geral), que tipo de envolvimento você quer ter com as pessoas à sua volta, o que você tem e está disposto a oferecer nessas relações, tudo isso tem que ser considerado unicamente por você.


Não são outras pessoas que vão fazer escolhas por você ou determinar como deve ser a sua vida e sua postura. Ninguém pode fazer essas descobertas por você. E justamente por isso você precisa de um tempo sozinho consigo mesmo, para ter clareza, para que a preocupação com outras pessoas não influencie a sua auto-análise.


Ao menos um bom passo você já está dando: aceitar críticas, por mais duras que sejam. Dou a mão à palmatória. São poucas as pessoas capazes de lidar com isso. Agora, boa sorte no seu caminho. Tomara mesmo que a terapia possa ajudá-lo, mas seja persistente nela. Os resultados podem ser promissores.


Maciel
No PF desde: 14/09/2010

kvet, obrigado novamente pelo sua dedicação em meu \'caso\', sua idéia em hipótese alguma sera descatada.


Caronte, desculpa se fui grosseiro com você, inicialmente eu me expressei errado talvez e deixei realmente transmitir muito egoísmo de minha parte, mas não sou assim, sua opinião agora mostra-se ser louvada como algumas pessoas as citaram. muito grato por isso.


e Carla, obrigado novamente, por acreditar em mim e talvez entender.


De forma alguma quero que pensem que sou egoista de maneira geral. em hipotese alguma estou dizendo que nao sou nesse tema em questão, mas quero mudar, quero ser uma pessoa melhor. Acredito que medidas que tomei de um tempo pra cá tenham contribuido para isso acontecer.


Grato novamente a todos!


imagem de Caprichosa
Caprichosa
No PF desde: 14/04/2010

O Caronte falou tudo!! Seja adulto e assuma seus atos!!


Maciel
No PF desde: 14/09/2010

e muito bom desabafar,

horrivel ler certas coisas,

mas aceitarem opiniões de quem continuar acompanhando todos os posts, não somente o inicial que pareceu ser muito agressivo.


^^


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Oi Maciel. Não ia comentar mais, mas quero dizer que concordo com as observações de autoestima (que li por cima) da Carla Abbondanza. No fundo tu é que precisa delas, talvez mais do que elas de ti. Na verdade tu precisa que elas precisem de ti. Seria legal tu desenvolver segurança e independência emocional.


Em segundo lugar, como tu disse só o fato de se sentir (parece) perturbado com essa situação e vir aqui expô-la, dando a cara à tapa (e levá-los, claro) é um passo. É um ato de humildade e até coragem, mesmo sendo virtual e não em praça pública. De certa forma é \"em praça pública\", porque aqui temos pessoas com sentimentos. Isso prova que te resta um pouco de humanidade, coerência, caráter e moralidade. Não joga isso fora! Muita gente não tem isso. Acho que tu tá só precisando resgatar esses valores que deixou a vida te levar. (Mas quem escolheu fazer isso foi tu).


Quote:
realmente vocês avaliam essa situação _base_ando-se em um ponto de vista \'corretinho\' e conservador, onde não existe egoísmo no mundo nem traições e onde todos são sinceros e abrem o jogo em uma atitude normal, onde tudo parece ser fácil de resolver e que se exploda os sentimentos, talvez não tenham passado por uma situação de indecisão como esta onde se tem (acreditem) muito carinho pelas duas partes.


Te entendo. Por isso eu sempre tento não ser moralista ao extremo. Temos uma coisa maior que o cérebro que se chama coração. No entanto, isso não nos dá o direito de estar certos e não sofrer as consequências ao ignorarmos a razão e seguir o coração. Coração é volúpia. Tu não deve perder esse sentimento de te sentir horrível por essa situação, é o \"caratômetro\" (medidor de caráter), o dia em que esse sentimento se for, tu vai perder o caráter de vez, e o ser humano se adapta fácil a um comportamento repetido, com o tempo tende a aceitar e considerar normal. Que isso nunca ocorra, mas antes tu repense tudo isso e resolva tomar uma atitude que é o que te resta.


A guria de 16 anos é muito nova e se tu gosta mesmo dela deve evitar que ela se machuque mais e pare de viver por ti. A outra tu já fez sofrer mesmo sem saber e deve contar tudo a ela, se dizendo arrependido e perguntar se mesmo assim ela te aceita. Mas cabe a ti antes de tudo se perguntar se tu realmente ama essa \"namorada perfeita\", porque o fato de ela ser perfeita pra ti não importa, importa se tu ama ela por inteiro e de verdade ou então acabará fazendo-a sofrer porque ela não conseguirá de ti o que te dá em forma de sentimento.


Resumindo: para, pensa no que tu sente por essa namorada e em quem tu um dia foi e precisa voltar a ser. A outra tu deixa de lado que ela é nova e vai se recuperar, ela precisa VIVER. Situações assim fazem a gente pensar e mudar de atitude (ou degringolar cada vez mais).


imagem de Dr. House
Dr. House
No PF desde: 15/05/2010

No geral concordo com a Carla e com o Caronte, como sempre.


Só queria salientar que este tópico mostra como são dois pesos e duas medidas nesse fórum.


Coitadismo sem limites.


E Maciel, a questão é: Até quando isso vai se arrastar?

Cara, as vidas dessas pessoas estão PASSANDO, é muita sacanagem \"roubar\" o tempo delas assim, resolva logo essa parada separando de ambas, OU falando para a Denise a verdade e vendo se ela te perdoa.


É o que sempre sugiro, seja homem ou seja mulher.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Dr House, pq \"dois pesos e duas medidas\"?


aeromoça
No PF desde: 04/08/2010

maciel eu ficaria com a denise, pois sexo depois de ter feito ,nao importa como vc fez ou com quem fez, a mesma coisa comida,depois de barriga cheia nao importa se vc comeu arroz com feijao ou salmao. vc nao vai viver 24 horas por dia fazedndo sexo,mas vai conviver com a pessoa 24 horas por dia. vc fez a denise perder 4 anos da vida dela,ela esta sendo traida,a amante sabe que vc tem um relacionamento,entao se vc deixar da ana,ela ja estaria esperando por isso. eu sou casada,mas vivo algo parecido, escolhi ele por ser querido pra mim e nao pelo sexo. claro que sempre tenho vontade de algo mais,mas é só a gente inventar algo e apimentar a relaçao.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Dr. House, \"coitadismo\" é um mal de que TODOS os seres humanos (ou uns 90% deles) sofrem ao analisar seus próprios problemas. \"Os meus problemas são piores, acontecem comigo.\" (Millôr Fernandes) E o oposto do \"coitadismo\" é coisa comum ao analisarmos os problemas das OUTRAS PESSOAS. Porque é mais simples e fácil não estar na pele (ou no coração) de quem passa a situação.


Mas não tô defendendo o que ele fez e faz, certo? Como explicitei antes. Eu só acho que todo mundo merece um pouco de compreensão, e ao mesmo tempo um pouco de repreensão, mas com equilíbrio! Ele sabe quanta repreensão merece pela quantidade que já recebeu aqui e por ir procurar um psicólogo.


Boa sorte Maciel. No fundo a gente geralmente sabe o que é certo e fica inventando um monte de desculpas pra mascarar. Então, sê um homem nobre, digno de \"nobres sentimentos\" como os que te são dedicados, e age com a CABEÇA, porque com o coração vai te enterrar vivo.