O outro terrorista italiano.

60 respostas [Último]
imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

O problema deste país é que tem gente que acredita em tudo o que dizem por ai...


A midia encontra nestas pessoas um poder de manipulação que até mesmo elas negarão não existir...


Vejam só o fato ocorrido das mortes dos alunos do Realengo por aquele rapaz que matou a tiros covardemente aquelas crianças. No mesmo dia, um onibus escolar tombou lá no estado do Piauí, vitimando mas de 30 alunos, e levando a óbito também 13 alunos, que por estranha coincidência, é o mesmo número de vítimas de mortos de alunos no realengo. Mas quem soube disto?

A midia contou? Morrer com tiros, é pior que morrer de acidente de veículo? As crianças que morreram no realengo eram superior em classe, em número, em raça, do que as que morreram no Piauí?


A midia só te conta o que ele quer te contar.


O pior de tudo, é que tem uma ai, que desce o [***] pra falar das ditaduras na Venezuela, de Cuba, no oriente médio até mesmo querem comparar o estilo de governo atual de esquerda com estas ditaduras. Mas, ninguém percebe que a mesma empresa de midía apoia o José Sarney por anos e anos no poder. Alguém aqui já ouviu na televisão falar mal dele? E sobre a presidencia da CBF, quantos anos que não muda de presidente? E vcs sabem me dizer qual a Tv que apoia essa ditaduras?


Eu acho é que as pessoas deveriam ter ao menos idéia do que, ou de quem eles devem está realmente defendendo. Se é uma opinião de uma revista, ou de uma midia facticiosa, ou talvez de uma vida em jogo... A saber que muitas execussões ocorreram nos corredores da morte da justiça de alguns estados americanos. Pois depois de mortos, muitos vieram a ser considerados inocentes, até mesmo o estado da California aboliu a pena de morte devido a estes erros fatais. Então antes de julgar ou apoiar uma injustiça, devemos sabiamente conhecer bem a verdadeira história do caso. E não sair culpando este ou aquele por conta de uma revista, ou tema jornalistico... e nem acatando qualquer coisa assim, que não tenha justiça de acusação como de defesa.


Acredito que devemos ao menos sermos justo com nossa própria conciência!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Stewie;


Juro que tento, mas não consigo entender a relação \"maluco de realengo\" com o trágico acidente de ônibus....não seriam de naturezas (sic) distintas?


Se for assim, as famílias que perderam pais, irmãos, mães, filhos...no acidente aéreo do jato legacy que colidiu com o avião da Gol, deveriam ficar resignadas; afinal, todo dia um número igual de pessoas morre nas rodovias.


Vamos esquecer a Veja então; leia outras fontes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Achille_Lollo


Ou melhor, sentarmos em posição de lótus, meditando sobre o quão cruel o mundo pode ser com pessoas que sofrem injúrias - como o pobre do Achille - sem as merecer!


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

A mídia brasileira é uma carniça, é um poder paralelo que diariamente despeja detritos na mente das pessoas...


Tem o poder de cegar a sociedade, como diz sabiamente uma parte de uma música da banda Catarinense John Bala Jones chamada Ei Moleque! Que por sinal não aparece nos programas de domingo, (porquê será né). Principalmente daquele babacão do Faustão, não conheço um cara mais demagogo e puxa-saco, baba-ovo igual ele.


Não sei como esses figurões da mídia brasileira não tem vergonha de serem manipuladores e mentirosos.


Por fim, Acho que filosofia e sociologia deveriam ser disciplinas de escolas públicas, para que a grande massa pudesse crescer sabendo refletir e questionar algumas questões dispostas na nossa sociedade... Porque é em cima da ignorância do povo que esses abutres sobrevivem!


Por isso é muito importante saber filtrar o que lê numa revista podre como a \"VEJA\"...


Era meu desabafo sobre a podridão da mídia brasileira!


Quanto ao tema do tópico... Me sinto contemplado com os posts anteriores!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Shaggy;


Não citando a Veja, talvez o tópico tomasse outro caminho....but, o assunto do segundo carniceiro italiano realmente rendeu pouca coisa em outros tipos de mídia. Mesmo na prolífica net, o fato - em língua portuguesa - é bem pouco explorado.


O mérito da Veja então, foi trazer um pouco de luz a população em geral sobre um acontecimento muito triste, que não chegou ao seu termo esperado (justiça e punição)...


Não sou partidário da Veja, mas também não desabilito tudo o que ela publica; ver as coisas em preto e branco, acreditando piamente em conspirações, as vezes é tão nocivo quanto usar sempre óculos com lentes rosa...


O equilíbrio é a chave, a virtude habita o meio, mesmo que as vezes seja tão complicado achá-la.


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Gulherme. Por isso que eu reafirmo a importância de saber filtrar o que lê... Obviamente existem matérias interessantes e tal... Mas o que eu critico na VEJA é sua parcialidade descarada! O que a desclassifica no meu conceito pessoal. Enfim, sem moral ou melhor, muito pouca, por conta da leviandade com que manipula informações...


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Shaggy;


Não dá para ser imparcial ao ver o garoto queimando em vida, tentando uma salvação impossível...queria que fosse um exagero da revista, mas foi um fato que marcou muito a Itália na sua época.


Mas é claro que é sempre válido questionar e procurar mais subsídios para ter uma idéia da veracidade das notícias.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Nobre Elefante.


Em momento algum eu sugeri que as pessoas não se escandalizassem com o fato de duas crianças serem queimadas vivas em virtude dos posicionamentos políticos de seu pai.


Eu apenas sugeri que há mais escândalos decorrentes da velha luta Esquerda X Direita do que aqueles que órgãos de \"imprensa\" como a Veja nos dão para que nos revoltemos.


Quote:
Esse é o caso de Battisti e Lollo.

Mataram e deveriam ser presos.


Assim como todo o carniceiro do Regime Militar.


Sim, só que os carniceiros do regime Militar não estão presos. Pelo contrário, estão soltos. Então, você querer fazer Justiça com os \"bandidos\" dos outros, quando os seus próprios estão soltos, me parece, no mínimo, um hipocrisia. Eu me pergunto, se Pinochet tivesse pedido asilo político no Brasil, será que a Veja faria este escarcéu todo? Será que mostraria os parentes dos milhares de vítimas de seu Governo?


Notem bem, eu não estou defendendo os atos de Battisti, Lollo, ou quem quer que seja. Estou apenas contestando o \"escândalo dirigido\", o carnaval que se está fazendo em torno do caso, com um intuito claramente político.


Quote:
Mas então o caso é de \"Impunidade para todos\"?

Já que os carniceiros do Regime Militar estam vivendo soltos por aí, que os assassinos da esquerda também possam desfrutar desse direito?

Assim, para ficar uma coisa justa...


Basicamente, eu espero coerência. Se a Anistia perdoou os crimes cometidos pelos Terroristas de Estado, e hoje este mesmo Estado lhes paga gordas pensões e aposentadorias, por que só há escândalo a respeito das pensões pagas aos antigos guerrilheiros ou ao fato de estarem livres?


Se o Brasil, em um ato de Soberania, decidiu conceder asilo políticos a estes dois indivíduos, nós podemos discordar disto, mas se queremos entrar nos meandros das ações por eles cometidas, teremos que rever o tratamento histórico que demos a todos os envolvidos em ações relativas à luta armada brasileira, e à sua repressão.


imagem de Elefante
Elefante
No PF desde: 28/04/2011

Meu caro Caronte


Quote:
Em momento algum eu sugeri que as pessoas não se escandalizassem com o fato de duas crianças serem queimadas vivas em virtude dos posicionamentos políticos de seu pai.


E eu não esperaria outra coisa de você!


Quote:
Então, você querer fazer Justiça com os \"bandidos\" dos outros, quando os seus próprios estão soltos, me parece, no mínimo, um hipocrisia.


Hã???????


Então isso rubrica a minha tese: Impunidade para todos!

Melhor dois bandidos soltos que um preso?


E além disso: Hipocrisia??? Hã???

Por que o Brasil é um antro de impunidade, mandar bandido para a cadeia é hipocrisia?


O Brasil não tem direito/obrigação de fazer nada!

Tem que exportar e mandar os que são brancos se entenderem!


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

O que eu estou dizendo, meu caro Elefante, é que se o Brasil decidiu \"deixar pra lá\" crimes cometidos sob a égide da luta política, é coerente que isto venha a se extender a outros que cometeram crimes de mesmo viés.


imagem de Elefante
Elefante
No PF desde: 28/04/2011

Quote:
O que eu estou dizendo, meu caro Elefante, é que se o Brasil decidiu \"deixar pra lá\" crimes cometidos sob a égide da luta política, é coerente que isto venha a se extender a outros que cometeram crimes de mesmo viés.


Meu caro Caronte


O Criminoso NÃO é brasileiro.

As vítimas NÃO são brasileiras.

O território onde os crimes aconteceram NÃO foi o Brasil.