Não sou receptora

43 respostas [Último]
imagem de n@ny
n@ny
Offline
No PF desde: 15/04/2010

Temos um tópico neste espaço falando a respeito da doação de órgãos.Acho louvável o desprendimento das pessoas,e sem dúvida é uma forma de manter uma parte de ente queridos vivos entre nòs.Mas o que quero expor aqui é a minha decisão em não ser receptora.Me recuso a saber que estou viva pq alguem esta morto.E o mais importante para mim e acima de tudo,creio em milagres!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com vc plenamente Bj


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Respeito tua posição, mas sou daqueles que crêem na vida. Eu mesmo recebi transfusão de sangue, por que alguém teve o ato nobre de doá-lo. Claro que a situação é diferente de uma doação de órgão, mas o gesto é o mesmo.


Nesse caso, sou total flex: não só dou, como recebo!!!


imagem de Moretti
Moretti
No PF desde: 18/06/2009

falando assim parece que mataram a pessoa para vc continuar viva !!!

E não é oque acontece ...

Não vejo problemas nenhum em receber ou doar ,,,como disse o dr. Pessoa nesse caso tbem sou total flex !!!


imagem de *Florz!nha*
*Florz!nha*
No PF desde: 08/03/2010

Noossa!! A pessoa neste caso jah vai estar morta, ela num vai morrer soh pra te oferecer os órgãos... e num vai voltar a viver se vc se negar a recebe-los..... como ela jah num vai usá-los mesmo, nada mais justo do que doar para salvar a vida de alguém!


Sou totalmente a favor!!


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Interessante como é a vida... Eu JAMAIS tinha pensado em doação por este lado... Sempre imaginei eu doando e nunca tendo de receber - o que espero, de coração, que jamais aconteça.

Poxa, vou pensar mais um pouco... Mas assim, de um primeiro momento, acho que não teria problema algum não!!! Como disseram a pessoa não morreria por mim... E sim viveria através de mim um pouco...


bibiana
No PF desde: 19/08/2009

oi!!!

eu entendo que para você e complicado aceitar o orgão de alguem que morreu, mas pense se tivesse um doença grave onde algum dos seus orgãos essencias não funcionasse e tivesse um filho pequeno ou uma mãe doente que dependesse de você para sobreviver e te oferece um transplante para que você continuassem a viver te mantendo perto daqueles que precisam de você, pergunto você iria se recusar a receber podendo a qualquer hora vir a não estar mais presente junto com eles?

Lembre-se a pessoa que morreu e pediu para doarem os seus

orgãos quer ajudar alguem que precisa, pois ele não vai mais precisar, então ele quer fazer um bem para a humanidade. Não concordo quando faz comercio negro vendendo os orgãos que podem ajudam a vida de outras pessoas, neste ponto eu tambem concordo com você...um grande beijo


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

\"A pessoa não morreria por mim... E sim viveria através de mim mais um pouco\"


Frase perfeita.


imagem de gegel
gegel
No PF desde: 04/02/2010

\"A pessoa não morreria por mim... E sim viveria através de mim mais um pouco\" (2x)


Acreditar em milagres faz parte, mas não ha nenhum mal em doar ou receber orgãos.


\"\"\"\"\"Me recuso a saber que estou viva pq alguem esta morto.\"\"\"\"\"

Se a pessoa esta morta mas seus orgãos estão \"úteis\" que mal ha? Não da pra colocar um vivo dentro do outro. :)


imagem de n@ny
n@ny
Offline
No PF desde: 15/04/2010

É por isso que o tema tbm é polemico.AMO os meus familiares de forma intensa,mas gostaria tbm de poder saber que minha hora chegou.Acredito que qdo morremos ,somos chamados por Deus ,para um descanço,ate a hora do grande julgamento.E receber orgãos seria como dizer a Deus ,eu não quero ir ,apesar de ser minha hora.E penso tbm ,naqueles parentes que tem familiar precisando de orgãos,que todos os dias oram ,pedindo por um;mas se os orgãos estão dentro de alguem,então devem orar para que este alguem não precise mais deles ,ou seja ,QUE MORRAM.Não sou contra quem doa ,mas JA PENSARAM POR ESTE LADO?


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Obscurantismo. Tem gente que insite em viver na Era das Trevas. Pelo princípio de que era a hora da pessoa, a medicina é uma heresia, pois atenta contra a vontade de Deus, que é deixar a pessoa doente.

Da forma como fala, você acha de devemos passar nossa vida em inércia total, ao sabor do que achamos ser a vontade de Deus.