A meu ver, um exemplo

26 respostas [Último]
imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Podem discordar, mas eu acredito que se mais pais e mães tivessem essa consciência de que seus filhos não são sempre \"santos\" e que não se pode passar a mão na cabeça o tempo todo, muita coisa seria diferente hoje em dia.


http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/03/mae-entrega-filho-de-13-anos-policia-no-df.html


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Carla .. eu não consigo ver a matéria .. se alguém ler, resume pra mim.


Mas pelo tema, coisa boa ele não aprontou, e se ela realmente entrega ele a polícia, foi um bem que ela fez. Adimirável ..


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Eis a matéria:


\"Mãe entrega filho de 13 anos à polícia no DF

Ele e mais três colegas teriam roubado uma mercearia de Planaltina.

A mãe disse ter visto o grupo fazendo a partilha dos produtos roubados.


Uma mãe entregou o próprio filho à polícia na tarde de terça-feira (1º) na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), no Distrito Federal. Ele e mais três colegas, com idade entre 13 e 15 anos, furtaram um mercadinho em Planaltina, cidade próxima a Brasília.


Ela disse que viu o grupo fazendo a partilha dos produtos roubados de uma mercearia da cidade.


“Falei com o pai do meu filho e ele foi investigar e descobriu que um lugar tinha sido arrombado de madrugada”, disse a mãe. O filho dela já tinha sido apreendido no ano passado por invadir uma casa. Desta vez, a mãe tomou a decisão de avisar a polícia.


“O que vou fazer? Ficar passando a mão na cabeça, admitindo que meu filho assalte, que meu filho mate, que meu filho use droga? Eu não posso admitir ou concordar. Ele só tem 13 anos. Prefiro o meu filho preso”, disse.


Mesmo ameaçada pela família de um dos adolescentes por causa da denúncia, ela não desiste. Tem procurado há dois anos, sem sucesso, ajuda do governo para conseguir tratamento psicológico para seu filho.


“Essa é uma resposta para o meu filho de que eu não concordo com isso, que eu não admito e que não é certo e que ele tem que arcar com as consequências dos atos dele. Ele tem que ver se é isso o que ele realmente quer para vida dele”, afirma a mãe.\"


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Carlinha, como eu disse. Adimirável o que ela fez.


Em 2008, bandidos assaltaram um carro com uma família dentro, a mãe não conseguiu tirar a criança de 6 anos do carro, ela ficou presa ao cinto de segurança, a criança não conseguiu sair. Um dos assaltantes bateu a porta e os bandidos arrancaram com o veículo em alta velocidade. Com o menino preso pelo lado de fora do veículo, os assaltantes o arrastaram por sete quilômetros, passando pelos bairros de Oswaldo Cruz, Madureira, Campinho e Cascadura.

Motoristas e um motoqueiro que passavam no momento sinalizaram com os faróis. Os ladrões ironizaram dizendo que \"o que estava sendo arrastado não era uma criança, mas um mero boneco de Judas\", e continuaram a fuga arrastando o corpo do menino pelo asfalto.

Segundo testemunhas, moradores gritavam desesperados ao ver a criança sendo arrastada pelas ruas. Os criminosos abandonaram o carro com o corpo do menino pendurado do lado de fora, com o crânio esfacelado, na rua Caiari, uma via sem saída, no bairro de Cascadura, Zona Norte, e fugiram. O corpo do garoto ficou totalmente irreconhecível. Durante o trajeto, ele perdeu vários dedos e as pontas dos mesmos, além da cabeça, que não foi totalmente localizada.


O pai de um dos criminoso suspeitou do filho e imediatamente chamou a polícia.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Carla, deveriamos racionalmente usar o mesmo peso e a mesma medida para todos inclusive para filhos.


Racionalmente e friamente falando hj eu faria isto


Mas tenho cá minhas dúvidas se na hora H eu realmente teria coragem... as vezes me é doido deixar a criança chorar por algo besta... imagine em situações reais!!! e oq digo espero poder ter forças e disciplina para o correto.. mas repito... não posso dizer com CERTEZA CONVICTA que assim farei... :-(


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

É, Si...

Eu digo que ela está absolutamente certa! Acho que o ser mãe é tb saber dizer não. Mostrar o certo e o errado.

Mas sim, acho que muitas mães ficariam sem coragem de fazer isso...


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Eu tbm concordo. Passar a mão na cabeça não faz ngm crescer.


Tem mtas que fingem que não veem. As vezes o filho usa drogas dentro da própria casa e os pais preferem tapar o sol com a peneira. Infelizmente já vi isso de perto.

Meu pai tbm passou tanto a mão na cabeça dos outros dois filhos do primeiro casamento, que hje ambos com quase 40 anos, não tem nada conquistado. São mó bundas moles.


Todo mundo tem que passar um pouco de aperto na vida pra apernder a dar valor, é como dizem: \"Quando a água bate no umbigo é que se aprende a nadar.\"


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Claro que esse caso é até mesmo um tanto extremo e, se eu fosse mão, também não sei se na hora H teria a coragem que teve essa mulher. Mas achoque falta hoje em dia a muitos pais essa convicção de não abrir mão de princípios, essa força para não usar dois pesos e duas medidas.


Mesmo em casos menos graves, a tendência parece a de sempre, considerar o próprio filho um santo imaculado, incapaz de atitudes equivocadas e, principalmente, feito de cristal, merecedor de super-proteção a qualquer preço. O resultado é uma geração sem limites, sem, respeito e completamente despreparada para a vida real, que não passa a mão na cabeça de ninguém.


imagem de Profano
Profano
No PF desde: 01/08/2010

Acho que foi um ato desesperado. O que aconteceu foi que ela nunca deve ter posto uma vírgula de limitesr no guri, agora só resta chorar sobre o leite derramado. Pode ser que esse fato sirve de tratamento de choque para ele, e ele se regenere. Mas, essas coisas, educação, limites, etc., começam no primeiro dia de vida da criança, são coisas que precisam de tempo para criar raízes, não é de uma hora para outra.


imagem de Lu Fênix
Lu Fênix
No PF desde: 12/02/2011

O Sistema está tão corrompido que o filho dela vai sair da cadeia pior ...com doutorado em bandidagem.


imagem de Profano
Profano
No PF desde: 01/08/2010

Não deverá ficar muito tempo, menor de idade, nesse sentido que vc falou, talvez até seja melhor pra ele.