Legalização do aborto

238 respostas [Último]
imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

\"Sim, mas é melhor que use sua carteirinha da Unimed do que uma agulha de tricô, ou ir à alguma clínica clandestina com baratas onde se guardam os intrumentos.\"


Isso nao vai tirar o peso de estar matando uma vida. Porque nao fazem projeto de lei pra controle de natalidade ao invez de legalizar o aborto?


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

\"mas legalizar é defender o aborto, ou seja se eu engravidar hj, vou la com minha carteirinha da unimed e pronto meu problema se resolve.\"


lullynha


É inocência pensar que com a legalização do aborto as mulheres vão começar a abortar. Elas abortam o tempo todo.

Quem não quer abortar, não vai abortar porque é legal.

Isso é algo, que assim como diversos crimes, existe e infelizmente vai continuar existindo.

Aqui a discussão não é a prática, mas a legalização do aborto.

Essa mulher que amanhã abortará em uma clínica legalizada, hoje aborta em uma clandestina.

Não fará a mínima diferença.


imagem de Leonina
Leonina
No PF desde: 24/05/2010

Legalizar não é defender...


Nesse caso acho que até ajudaria na divulgação das informações.


Hoje no Brasil o aborto é crime e por não ser algo legalizado quem busca informações sobre esse tipo de método quase sempre acha que ele é uma solução mágica para seus \"problemas\".


Vendedores mostram o produto como sendo prático e praticamente sem riscos. Só depois do ato a mulher descobre as complicações que ele pode causar.


Se tal informação fosse clara e acessível acredito que haveria uma maior reflexão.Sem contar na diminuição dos gastos com saúde pública que quase sempre tem que ser feito após a mulher cometer o aborto pois embora descriminem a paciente, nenhum hospital pode negar tal atendimento.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

\" Isso nao vai tirar o peso de estar matando uma vida\"


Mas vai evitar que você sofra danos às vezes irreversíveis à sua saúde.


\"Porque nao fazem projeto de lei pra controle de natalidade ao invez de legalizar o aborto?\"


Na verdade, o Brasil precisaria é de um grande projeto social de maternidade conciente. Sem que a Igreja atrapalhe. E que inclua, como última instância, a legalização do aborto.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Eu tenho uma posição meio paradoxal a este respeito. Não sou a favor da prática do aborto, mas sou a favor de sua legalização. Por uma questão meramente pragmática. Quem quer abortar, aborta. Ou em clínicas imundas, ou com remédio proibidos, receitas caseiras, etc. Invariavelmente, a mulher acaba sofrendo sequelas desta prática, problemas de saúde que podem até resultar em morte.


Para evitar exatamente este tipo de problema, sou a favor da legalização. Não me servem estes argumentos de que \"se foi irresponável a ponto de transar sem proteção, agora aguenta as consequências\". Criança não é castigo. Impor um nenê a uma mãe involuntária é condenar duas pessoas à infelicidade. Em casos extremos, esta criança poderá sofrer uma vida de abusos e maus tratos. [2]


E outra coisa, se o aborto for legalizado, tem como a pessoa ter que conversar com psicólogas, assistentes sociais.. ter que refletir mais, conseguir apoio, e quem sabe até desistir de abortar.


Eu concordo que é absurdo as pessoas usarem o aborto como método contraceptivo.


imagem de Maridofiel
Maridofiel
No PF desde: 04/03/2010

Se este fosse o pesamento do mundo,não teriamos ninguem no mundo,por que desde os mais remotos tempos já havia pais e mães pobres que se amavam,e procriavam, imagina acho que nem estariamos aqui,mais esta tua indiginação sobre isto é a mesma minha,só mostra que o mundo e injusto e desigual,e que nossa sociedade esta falida,mais que não podemos perder as esperanças em mudar isto.


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

\"É inocência pensar que com a legalização do aborto as mulheres vão começar a abortar. Elas abortam o tempo todo.\"

Por que é inocencia? se eu quissesse abortar nao faria, pq nao teria coragem de me submeter a uma clinica clandestina ou a produtos, agora se legalizar pq eu nao iria a uma clinica fazer?


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Mas se você quisesse abortar, aquela criança não seria uma benção, seria um fardo. E sofreria todos os dias de sua vida por isto.


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

\"se eu quissesse abortar nao faria, pq nao teria coragem de me submeter a uma clinica clandestina ou a produtos, agora se legalizar pq eu nao iria a uma clinica fazer?\"


Porque quem quer abortar mesmo no início até pode ficar com receio dos métodos utilizados, mas depois vai utilizar qualquer meio a seu dispor para fazer o aborto. Então o que vai mudar com a legalização vai ser que as complicações não serão tão grandes e haverão menos mortes.


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

quem garante isso caronte? conheço algumas mulhers q queriam abortar , desistiram e hj amam os filhos. Ninguem pode dizer ah é melhor abortar q depois a criança ficar mendigando por aí, quem somos nós pra saber do destino de cada um?