Legalização do aborto

238 respostas [Último]
imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Acho que Caronte defendeu muito bem a teoria dele...

Mas acredito que, ainda assim, é melhor prevenir do que remediar...


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Eu, que detesto essa proliferação louca de gravidez indesejada e crianças abandonadas no mundo, contraditoriamente, sou totalmente contra o aborto.


Detesto aquela frase chavão das feministas:

\"O corpo é meu\".

Sendo assim, o homem bomba pode colocar explosivos a vontade, já que \"o corpo é dele\".

Além disso, existem mulheres que realmente usam aborto como pílula do dia seguinte, conheço umas que já fizeram mais de 3.


Entretanto, por mais contra que eu seja, acho que o mundo deveria legalizar o aborto.


1. É inocência pensar que alguém vai fazer um aborto porque ele é legalizado. Abortos são feitos a todo instante. Quer quer fazer já o faz, quem não quer fazer, não o fará porque agora é legal. Na minha opinião o número de abortos continuará igual. Se ser ilegal impedisse as pessoas de fazer alguma coisa, ninguém usaria drogas.


2. \"Castigar\" a mãe, fazendo-a ter um filho, só vai fazer ter mais uma criança mal cuidada no mundo. Ela não vai magicamente virar boa mãe.


3. Acreditar na impossível conscientização das pessoas quanto a gravidez indesejada.

Não ter filhos é muito mais fácil que abortar. Mas para usar os métodos anticioncepcionais, as pessoas precisam de responsabilidade e consciência.

As pessoas tem responsabilidade e consciência?

Não, não tem.

Usam drogas, dirigem depois de beber, poluem, etc...


Como responsabilidade algumas pessoas nunca vão ter e ter filhos não torna ninguém magicamente uma boa mãe, aborto é algo que vai continuar existindo, então que torne-se legal, porque feito, ele é a todo instante.


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Bom, coloquei minha posição sobre o tema no tópico que foi excluído. E se resume basicamente no post do Caronte.


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

\"Como responsabilidade algumas pessoas nunca vão ter e ter filhos não torna ninguém magicamente uma boa mãe, aborto é algo que vai continuar existindo, então que torne-se legal, porque feito, ele é a todo instante.\"


Muito melhor a criança nem nascer do que nascer e ficar pedindo esmola nas ruas, ou não ser bem cuidada e nem amada pelos pais. E outra, nem toda mulher nasceu com instinto materno, e nem todo homem quer ser pai também. E concordo com o que disseram, legalizando o aborto as mulheres irão ter muito menos complicações e morrerão menos do que clandestinamente.

Mesmo concordando com a legalização eu acho que obviamente um aborto não substitui o uso de um método anticoncepcional.

E aqueles argumentos dizendo \"se vc tem uma família estruturada e o pai do seu filho está com vc faz tempo e vai assumir, tem que ter o filho\" não me serve. Namoro há 4 anos, sou formada, meu namorado ganha bem e MESMO ASSIM se algo acontecesse hoje, mesmo com todas as precauções que tomamos, eu abortaria. Um filho NEM SEMPRE É UMA \"BENÇÃO\", como no meu caso. Não quero ter filhos e acho que o aborto, se tudo falhar, pra mim é uma opção.


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

credo gente, só pq é um feto vcs nao acham que já é uma pessoa? estao matando do mesmo jeito, pior é um ser q nem se defender pode.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

lullynha


Ninguém está defendendo o aborto como prática. Apenas sua legalização.


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

mas legalizar é defender o aborto, ou seja se eu engravidar hj, vou la com minha carteirinha da unimed e pronto meu problema se resolve.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Sim, mas é melhor que use sua carteirinha da Unimed do que uma agulha de tricô, ou ir à alguma clínica clandestina com baratas onde se guardam os intrumentos.


imagem de Maridofiel
Maridofiel
No PF desde: 04/03/2010

Quem pode decidir sobre a vida de outro ser humano,esta é a questão.Sobre o argumento de outra criança atirada pelo mundo,isto só prova a falencia da nossa sociedade, mais sera que está vida, que pode ou não vir ao mundo,não merece uma chance,sou a favor de aborto em casos ja ditos,estupro,perigo de vida a gestante etc,mais agora se quererm dar o direito as pessoas de abortar ou não,ok,contudo, não acham que a irresponsabilidade tambem deveria ser castiga.


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

Claro que a irresponsabilidade deve ser castigada. Então vamos castigar todas as mulheres que tiveram filhos sem ter condições, tanto materiais quanto psicológicas. Melhor cortar o mal pela raiz.