Homofobia se combate assim?

332 respostas [Último]
imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Quote:
Se entendi bem a colocação do Shaggy, neste tópico, foi contra a forma de protesto e não contra a bandeira.


Sim :)


Acho que existe um exagero que não está vendendo uma boa imagem do público GLBT... Acho que deveriam achar um outro método de luta contra a discriminação que não o \"beijaço\" pois este está fazendo aumentá-la... Embora no campo legal estão conseguindo notáveis avanços como a união estável...


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Diógenes, se vc tivesse uma boa leitura teria compreendido oq falei. Não foi capaz nem mesmo de ver q sou mulher e não \"sr\" como vc disse.

Há diversas linhagens de budismo e a linhagem q pratico acredita que podemos transformar qualquer situação, positiva ou negativa. Não dá pra mudar o passado, mas dá pra mudar o futuro a partir de suas ações no presente.

O exemplo teve o intuito de mostrar q eu sei q há pessoas acomodadas e pessoas q puxam a responsabilidade sobre sua felicidade pra si mesmos e que eu respeito ambos os grupos.

Eu poderia ter dado diversos outros exemplos. Respeito às escolhas e à natureza dos outros não requer argumentos, mas puramente vontade.


Alexandre Pinheiro
No PF desde: 29/03/2011

O erro é transformar uma coisa que para eles deveria ser normal num circo.

Ou seja, se eles querem direitos iguais e acham que beijos homeossexuais na frente dos outros porque fazem isso para chamara atenção?

O preconceito vai diminuir quando o homossexual agir normalmente e não se sentir discriminalizado com um simples olhar.


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

A Sra. está a sobrevalorizar vontade e a subvalorizar argumentos. Dizer k argumentos não são requeridos não demonstra 1 nível de compreensão maior.


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

Bom, eu acho que para este tipo de \'combate\' é necessário a demonstração em público sim, mas não em níveis colossais de \'demonstração gay\'.

Porém ficar em casa com seus companheiros vendo TV esperando a população aceitar a sua opção sexual não vai resolver.


Se hoje ainda existem preconceitos com negros, índios, nordestinos e afins, justo estes que são grande maioria no Brasil, que dirá, gays.


O Brasil em sí é um povo preconceituoso, não aceita a própria raça, que dirá a opção sexual.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Eu também não acho interessante pegação no meio da rua, seja ela praticada por hetero ou homossexuais. No entanto, compreendo a forma como foi feito o protesto: para quem não tem o direito de demonstrar carinho em público, certamente é um ato de protesto fazê-lo diante de outras pessoas. Se foi errado fazer isso? Eu não acho, mas concordo que os preconceituosos ficarão ainda mais indignados - mas isso aconteceria de qualquer jeito, vide a manifestação de muitos após o reconhecimento da união estável por homossexuais pelo mais alto tribunal do país.


Essa coisa de \'protestem desse jeito\' é tentativa de adequar protesto ao politicamente correto, algo que acho bem paradoxal. Protestar contra algo impõe combater esse algo e cada um tem a sua forma de entender como fazê-lo - desde que o faça dentro dos limites legais.


E mais: não basta se beijar em público, é preciso recorrer ao Judiciário, é preciso propor projetos de lei ao Congresso Nacional e pressionar. Se vai dar resultado não sei, mas é nosso dever como cidadãos lutar pelos direitos que nos são garantidos constitucionalmente. Que os gays se organizem, elejam deputados, criem organizações de defesa e luta pelos seus direitos e pleiteiem o reconhecimento daquilo que é inerente à condição de cidadão brasileiro. Aliás, se não for em grupo, que o façam individualmente, como fez um amigo meu que é ateu e se sentiu ofendido com as imbecilidades que o Datena falou meses atrás: ingressem na justiça, pleiteiem o direito de que aquele cidadão preconceituoso reconheça as ofensas que proferiu e se desculpe - e quando digo isso, não estou falando do direito que todos tem de não concordar com a opção religiosa ou sexual, mas o dever que todos tem de respeitar a outrem sem ofender, diminuir ou difundir ainda mais o preconceito.


imagem de tatu
tatu
No PF desde: 19/04/2011

Não sou um religioso e nem praticante de religião em si, mas uma pergunta que não quer calar, todas religiões concordam que quem criou o homem e a mulher foi Deus...


Mas ai minha duvida, se o mesmo Deus que criou o Homem e a Mulher, porque nao criou um sexo só???


imagem de mizinha69
mizinha69
No PF desde: 20/02/2011

Quote:
acho ridículos ver casais independente da orientação sexual se \"comendo\" em público. Não tennho nada contra a demostrações de afeto: um beijo, um carinho singelo... hetero ou homo!!


2x

Concordo!

e Como o Mau tb falou,normal não é sejamos sinceros,não são melhores nem piores são diferentes SIM. ;)


Acredito tb como já citaram aki q quem é homo/gay... já nasce assim,desde criança já se sente diferente já teu outra orientação sexual mas hj dia ta muito banalisado pq tem gente q é hetero dps se descobre homem ou vise-versa ta uma festa só,e preconceito INFELIZMENTE sempre vai ter (Cor,raça,crença,opção sexual etc...)


Homofobia se combate assim?

Tb concordo com o Shaggy q eles deveriam ter encontrado outro método sei lá...


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Considero esses agasalhadores totalmente sem noção :)


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Vamos troca em miúdos...


Se levarmos em considerações uma situação hipotética, de um casal em uma ilha:


Situação Hipotética:


Uma ilha inabitada, inóspita, no meio do oceano, com frutas e legumes, mas sem nenhum contato com qualquer outro povo, estado ou país, totalmente sem contatos com o nada.


Mas se deixarmos um casal por lá, durante 30 a 40 anos, e voltamos até este local para recolher estes:


O que você acha que aconteceria, se estes casais fossem:


a) Casal Homo - sendo dois homens gays, ou então duas mulheres lesbicas.


b) um casal Hétero - um homen e uma mulher.


___________________________________________________


Para a letra a), depois de 30 ou 40 anos, você poderá encontrar o mesmo número de pessoas que você deixou em apenas 60%, mas em 80% somente um vivo. Devido, a doenças tropicais do local, e por outros motivos de falta de assitência à saúde.


Para a letra b), você poderá encontra dépois de 30 a 40 anos uma população estimada entre 5 mil a 10 mil pessoas (e não me pergunte como), mas para encontrar os patriarcais desta familia vivos, não será mais tão importante do quer ver de 5 mil a 10 mil pessoas vivas e felizes.


Moral da história:

Melhor produzir do que reduzir.


Não me levem a mal, mas se este país estiver andando do jeito que vai, vou pegar as minhas malas e vou pra Etiópia.

Pois a população brasileira estará redizindo aos montes, e as mulheres não querem mais ter filhos (apesar de viver tr3p4ndo), e ainda com esta nova onda de casamento gay, eu só quero saber, quem vai pagar a minha aposentadoria, pois se hoje eu trabalho pra pagar a previdencia dos velhinhos de hoje, e se a população brasileira está envelhecendo... Quem vai trabalhar, pra pagar a minha?


Ps: Por enquanto é só uma estátistica.