Homofobia se combate assim?

332 respostas [Último]
imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

O normal mesmo, ou o aceitável para a sociedade, sempre será homem com mulher, ver homem com homem, mulher com mulher, é diferente sim, porém, são seres humanos, são pessoas como a gente, só que gostam de outra fruta, essa é a diferença.

Eu vejo a agressão como ignorância, não podemos ser todos iguais. Temos cabeças individuais em corpos individuais, se é assim, já é para pensarmos diferentes um dos outros..

O mundo não está preparado para aceitar a homossexualidade, por mais que se discuta o assunto, isso não irá mudar tão cedo e é uma pena.


imagem de mau
mau
No PF desde: 23/09/2009

Musa,


Nascer assim, se é uma coisa, achar normal é outra!!!!

Crianças com Down, são normais? Não, mas são pessoas, amadas, respeitadas, fazem tudo que outras fazem, mas não são normais!

Não acho normal!!!! Você tem filhos?

Quando uma mulher está grávida, sempre tem alguém que pergunta, você quer menina ou menino? Alguns pais dizem que o que vier tá bom, sendo com saúde é o que importa!!! Mas pergunta, quer hetero ou homo? Aí tu vai ver as respostas!!!!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Eu intendi seu ponto de vista Mau.


:)


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com o Tatu Bjs


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Acreditar q é impossível combater o preconceito de \"alguns\" é como acreditar que é normal homens quererem \"comer\" toda mulher que sorri pra eles e mulheres não gostam de sexo e são fiéis por natureza.

Machismo e homofobia são preconceitos irmãos. Todo homofóbico acha que mulheres são inferiores, como demonstrou o sr. Bolsonaro naquele bate-boca q ele protagonizou esta semana nos noticiários.

Eu sou hetero, conheço muita gente fetichista e muitos homens que justificam meu comentário de que quem se faz de mto machão e anti gay geralmente quer disfarçar seus gostos por sair com travestis, etc.

Acho q todo mundo tem direito de ser feliz e oq cada um faz na cama ou com quem sai não é da conta de ninguém. Ninguém tem direito de espancar uma pessoa só pq esta pessoa sai com outra do mesmo sexo. Ninguém tem direito de achar que vai \"curar\" um gay espancando ele, seja qdo criança, seja qdo adulto. Da mesma forma q ninguém tem direito de tratar uma mulher como inferior, como alguém q tá ali só pra satisfazer as vontades dos homens, sem vontades próprias. Somos todos seres humanos, com desejos, vontades e idéias. E devemos respeitar as pessoas independente de sexo ou orientação sexual.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

homossexuais ou bissexuais não são anormais..... são diferentes..

fogem do padrão da \'sociedade\'...

mas não são melhores nem piores que ninguém...


não me sinto confortável com \'amassos\' públicos, nem de heteros , nem de homos...

acho que talvez tenham errado no tipo de manifestação, mas a causa é legítima ...

esta semana com o reconhecimento da união estável, um grande passo já foi dado...


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

\"Crianças com Down, são normais? Não, mas são pessoas, amadas, respeitadas, fazem tudo que outras fazem, mas não são normais!\"


Bom comentário, mau kkkk


Mais seriamente, eu tive uma irmã com esse sindrome: nasceu assim mas era algo nos entristecia. especialmente quando os problemas cardíacos dela a mataram aos 15 anos...

Não devemos dizer k algo não tem mal nenhum só porque se nasce dessa maneira. deve-se arranjar outro tipo de argumentos.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Quem respeita as diferenças não precisa de argumentos pra respeitá-las.

Exemplo: Sou budista e sou contra mta coisa q os católicos acreditam, mesmo tendo nascido em família católica. E isso mto antes de eu conhecer o budismo. Mesmo assim, tenho mtos amigos católicos, espíritas... já tive até um amigo muçulmano, mas perdemos contato há alguns anos. Falo do budismo pras pessoas, mas não fico tentando impor o budismo como verdade única (chego a repreender budistas que têm esse tipo de postura).

Se a pessoa acha mais cômodo pensar q a vida dela tá uma m**** pq Deus quis assim e ficar sem lutar pra melhorar, problema dela. Eu prefiro acreditar que pra a vida ficar melhor, eu posso fazer alguma coisa e eu preciso fazer alguma coisa pq nada cai do céu. Pra mim tem funcionado.

Se o seu vizinho curte homem e vc se incomoda, a vida é dele, o corpo é dele, deixa ele ser feliz e cuida mais da sua própria vida ao invés de se incomodar com a vida do vizinho.

Alguém pode me dizer em que a orientação sexual de alguém pode prejudicar uma OUTRA pessoa?

Dizer que é um desperdício aqueles gays lindos que podiam ser hetero não vale. :p


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Desculpe mudar de assunto mas como foi vc quem o mencionou...

há muitos budistas, nem todos como o Sr. prova, que são conformistas e k dizem k a sua vida está 1 m****, não porque Deus assim o quer, mas por causa do karma. Isto é, acreditam k estão a serem punidas pelas más ações de reencarnações/vidas passadas. Sejam pedintes, prostitutas maltratadas por chulos cruéis, vítimas de ditadores, etc.

Karma ou vontade divina, acaba-se por ser o mesmo motivo para a mesma coisa. As suas ideias perante a vida não são partilhadas por milhões de budistas (embora outros milhões não concordem).

Já agora, porque mencionou isso? Não tem nada a ver com o assunto.


Regressando a este,

Quem respeita ou acredita nalguma coisa precisa de argumentos para isso. Se alguém criticar as minhas crenças ou pedir para k lhe diga porque acredito nelas preciso de argumentos para isso não acha? Se não, ainda deixo de acreditar nelas. Isso inclui a crença de k se deve respeitar os outros.


imagem de pequenina
pequenina
No PF desde: 01/07/2010

Se entendi bem a colocação do Shaggy, neste tópico, foi contra a forma de protesto e não contra a bandeira.


E concordo com a Jalia, não acho legal casais, de qualquer orientação sexual, ficar se pegando em público. O direito de cada um de aceitar ou não, gostar ou não, deve ser respeitado.


Mas, o que tenho visto por aí, em diversos setores, é que se ouve mais rápido e melhor quem faz \"barraco e estardalhaço\", lamentavelmente.


Não acho legal manifestações de exposição e imposição de gostos e condutas à maioria, mas sempre penso se eles teriam outra opção se ficassem quietos no próprio canto teriam conquistas como a legalização da união estável.