Homofobia se combate assim?

332 respostas [Último]
imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Aprendiz42,


Quote:
Onde é que está escrito na Constituição, Código de Direito Penal, Civil ou Criminal, que os direitos de alguem serão destituídos, caso tenha uma orientação sexual diferente ?


Caríssimo... As leis, via de regra, não dizem que alguém será destituído de um direito por conta de uma característica (sexual, cor, raça, religião, etc). Pelo contrário, as leis, principalmente a Constituição Federal, dizem o seguinte:


CF, art. 1º: ... fundamentos da República federativa do Brasil:

(...)

III. A dignidade da pessoa humana.


CF, art. 3º. Objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:

I. Construir uma sociedade livre, justa e solidária;

(...)

IV. Promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação;


Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança, à propriedade, nos seguintes termos:

(...)


Se, depois de ler isso tudo você ainda me disser que homossexuais não são destituídos de direitos por terem orientação sexual diferente, aí fica difícil. Mas como sou paciente, vou te explicar:

- Por não encontrarem previsão expressa na Constituição e legislação, os homossexuais não tem seu direito ao casamento reconhecido - Olha, aqui temos a supressão de um direito!!!

- Por não haver previsão na lei de adoção, casais homossexuais não podem adotar crianças - Uia, outra supressão!!!

E muitas outras que acho que só estudando e lendo um pouco para entender.


O que me dói, de fato, é gente querendo fundamentar a Constituição em seus preconceitos, esquecendo que ela foi promulgada em 88, quando a homossexualidade ainda estava no armário. Essas pessoas que se dizem sábias e intelectuais querem excluir homossexuais de direitos expressamente previstos A TODOS. A CF não diz \'os homossexuais não tem direito a isso e aquilo\', ela diz TODOS. Vocês só podem ter problemas com interpretação de texto, não é possível.


Quote:
É sim, essa ditadura do “politicamente correto”, de que a pretexto de não se ferir o “direito”

de uma pretensa minoria, se prejudique os direitos de quem não faz parte da mesma.


É a ditadura do politicamente correto que impede o reconhecimento de algo que é direito, que é medida de justiça. E me diga, sinceramente: em que o reconhecimento da união homossexual, o direito de homossexuais adotarem vai afetar A SUA VIDA. A menos que você via preocupado com a vida alheia, aí sim você será afetado pelo reconhecimento dos direitos dos outros. Se for esse o caso, amplie seus horizontes, vá procurar o que fazer e o que pensar, pois isso parece coisa de velhinha fofoqueira de interior que se incomoda com o tamanho da saia da vizinha da frente. :)


Jean,

Quote:
O quê vc mãe ou pai pensaria se... o seu filho fosse paquerado por um guri, pensando que ele é lombo \"fresquinho\"... e se... a sua filha tb for paquerada por uma guria, pensando que ela é carne \"fresquinha\"???


Ah, certo. Então se sua filha de 13 for paquerada por uma cara de 20, 25, pode. E se o seu guri de 14 for paquerado por uma mulher de 30, aí também pode. O que não pode é ser do mesmo sexo. Entendi. Muito coerente, diga-se de passagem.


imagem de tatu
tatu
No PF desde: 19/04/2011

Quer dizer dona Cris que os gay e lesbicas são os corretos, os puros, os semi deuses??? Me poupe se vc não entendeu oque eu quiz dizer, não comente....Só disse que não tenho nada contra, mas MUITO menos a favor...Isso é erro???É prenconceito meu ter opiniões contrarias de homossexuais??? Me diga o pq??? Se eu não gosto,pronto é problema meu eu no eu canto eles bem longe de mim:)


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Quote:
É sim, essa ditadura do “politicamente correto”, de que a pretexto de não se ferir o “direito”

de uma pretensa minoria, se prejudique os direitos de quem não faz parte da mesma.


O que eu não entendo é onde o reconhecimento de alguns direitos aos homossexuais prejudica o dos heterossexuais.


Essa do Stewie de acusar os homossexuais de serem responsáveis pela pedofilia ou assédio no mundo foi demais.


Então vamos extinguir os heteros também, ou \"castrar\" todos os machos, que daí ninguém correrá o risco de passar pelo dissabor de ser ou de ter sua filha, esposa, estuprada.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Tatu,


Você tem o direito de discordar, de não gostar, de achar o fim dos tempos sim. No entanto, querer que o Estado negue o reconhecimento dos direitos à pessoas homossexuais é, a meu ver, absurdo - não estou me referindo especificadamente a você. A meu ver, é burrice dizer que, nos tempos atuais, a homossexualidade não deve ser reconhecida. Vou além: não se trata de reconhecer a homossexualidade propriamente dita, mas de reconhecer a TODOS o direito de vivenciarem sua sexualidade conforme aquilo que desejam, conforme a orientação que possuem. O buraco é mais embaixo, como dizem. O problema está em permitir que alguns cidadãos possam fazer certas coisas e não permitir que outros o façam por terem determinada orientação sexual. Por favor né? Trata-se, repito, de medida de justiça, de homogeinização na concessão de direitos a todos - iguais perante a lei, segundo a Lei Maior.


E não me incomoda que pessoas sejam preconceituosas, que não gostem de homossexuais. O que me incomoda é essa cruzada contra a extensão de direitos que são garantidos por lei e por convenções internacionais. Assim como eu, que sou atéia e me sinto incomodada quando alguém me diz que eu não tenho o direito de não crer, que não tenho o direito de reclamar quando sou obrigada a experimentar situações religiosas em um Estado laico.


Ora essa, eu estou num país em que a liberdade de crença é garantida e eu posso não crer ou crer no que eu quiser. Porque incomoda tanto a muitos que eu não acredite? Porque muita gente quer me dizer no que acreditar? Onde está o bom senso, a tolerância, a inteligência em perceber que pessoas são diferentes e tem direito às suas próprias crenças?


Eu não estou aqui defendendo homossexuais, ateus, religiosos ou quem quer que seja: EU DEFENDO O DIREITO DE CADA UM TER O MESMO DIREITO QUE O OUTRO.


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Quote:
vai arde no deles e ainda sobra mais mulher pra quem gosta.


Só lembrando que homossexualismo pode ser feminino, também.


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Eu não disse que orientação sexual prejudica A ou B, mas é correto oque eles praticam??? No meu modo de ver...Nâo!!!


E vc dona Vanessa Versiani não respondeu minha pergunta, se ser homossexual é correto pq não foi criado um sexo só??


Não Tatu..

O senhor ando faltando as aulas de interpretação de texto pelo jeito!!


Eu entendi muito bem o que vc falou, se vc se expressou errado e passou uma mensagem diferente da qual era sua intenção, melhore seus argumentos e releio o que vc escreveu, que é justamente o que eu quotei no meu poste anterior...


Quote:
Quer dizer dona Cris que os gay e lesbicas são os corretos, os puros, os semi deuses??? Me poupe se vc não entendeu oque eu quiz dizer, não comente....


Eu disse isso?? Nãoooooooooooooooo....

Releia novamente o que eu disse...

Eu fiz um comentário sobre o que vc disse que era ERRADO o que os homossexuais praticavam e sobre ser ERRADO ser homossexual...


Quote:
Só disse que não tenho nada contra, mas MUITO menos a favor...Isso é erro???


Não, não foi isso que vc disse!!!

Quer que eu cole aqui o que vc disse?? Tudo bem eu colo, e vamos destacar algumas partes bem contraditórias a esse seu último poste...


“Eu não disse que orientação sexual prejudica A ou B, mas é correto oque eles praticam??? No meu modo de ver...Nâo!!!


E digo que o preconceito deles é encarado da mesma forma como do racismo, vem deles proprios e com isso a sociedade só termina a contribuição.,,, Tipo o cara ta na beira de um penhasco e que se matar...pronto la vai um que não gosta dos \"coitadinhos\" e da um empurrão nele.


E vc dona Vanessa Versiani não respondeu minha pergunta, se ser homossexual é correto pq não foi criado um sexo só??


Hum... Interessante!!

Mas, me parece sim ser um ERRO julgar as pessoas pela orientação sexual...

Ta certo, como vc disse, é o seu modo de ver, mas o mínimo de respeito vc deve a eles, afinal, são pessoas como o senhor, talvez até melhores, elas não podem ser consideradas erradas ou anormais...


Quote:
É prenconceito meu ter opiniões contrarias de homossexuais??? Me diga o pq??? Se eu não gosto,pronto é problema meu eu no eu canto eles bem longe de mim


Hum...

Não é preconceito ter opiniões contrarias, pelo contrário, opiniões contrários são sempre boas, pois assim podemos analisar de todos os pontos de vista... Mas julgar e discriminar é sim preconceito!!


Gostei desse frase que vc disse: Se eu não gosto,pronto é problema meu[...].


Se o problema é seu e ninguém tem que se meter nisso...

Pq diabos as pessoas ficam se metendo nas vidas de pessoas homossexuais???

Pq temos que seguir os padrões da sociedade??

E quando somos diferente pq somos julgados, esculachados, humilhados e não temos os nosso direitos??

Pq que quando queremos seguir as NOSSAS VIDAS, nosso sonhos, nossos problemas, somos tratados como o “CÂCER DA SOCIEDADE”????

Pq tentam nos impedir de ter NOSSAS VIDAS em paz???


Sabe, eu não entendo isso...

Vc mesmo disse, o problema é seu, eu também acho que o problema é seu, que a vida é sua e VC DECIDE como usá-la...


Mas, quando se é homossexual, pq é tão difícil poder ter a sua própria vida, sem as pessoas te julgando como errado, anormal, como uma doença da sociedade que tem que acabar???


imagem de tatu
tatu
No PF desde: 19/04/2011

\"\"\"Eu não estou aqui defendendo homossexuais, ateus, religiosos ou quem quer que seja: EU DEFENDO O DIREITO DE CADA UM TER O MESMO DIREITO QUE O OUTRO\"\"\"


Você chegou no ponto que eu estava falando dona Circe...!!

Oque me incomoda não o fato deles ser ou nao homossexuais ou ser ou nao racista, e sim o fato desta pessoas \"verem coisas as vezes do alem\" como preconceito, se passarem de vitimas. Podemos debater o dia td aqui e vc não concordar, mas sei que existe e tem exemplos bem próximos que comprovem isso...

Isso sim eu condeno....agora se quer ou não queimar a rosca,é problema deles, vai arde no deles e ainda sobra mais mulher pra quem gosta.


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Ops...

Corrigindo... :D


Não Tatu..

O senhor ando faltando as aulas de interpretação de texto pelo jeito!!


Eu entendi muito bem o que vc falou, se vc se expressou errado e passou uma mensagem diferente da qual era sua intenção, melhore seus argumentos e releio o que vc escreveu, que é justamente o que eu quotei no meu poste anterior...


Quote:
Quer dizer dona Cris que os gay e lesbicas são os corretos, os puros, os semi deuses??? Me poupe se vc não entendeu oque eu quiz dizer, não comente....


Eu disse isso?? Nãoooooooooooooooo....

Releia novamente o que eu disse...

Eu fiz um comentário sobre o que vc disse que era ERRADO o que os homossexuais praticavam e sobre ser ERRADO ser homossexual...


Quote:
Só disse que não tenho nada contra, mas MUITO menos a favor...Isso é erro???


Não, não foi isso que vc disse!!!

Quer que eu cole aqui o que vc disse?? Tudo bem eu colo, e vamos destacar algumas partes bem contraditórias a esse seu último poste...


“Eu não disse que orientação sexual prejudica A ou B, mas é correto oque eles praticam??? No meu modo de ver...Nâo!!!


E digo que o preconceito deles é encarado da mesma forma como do racismo, vem deles proprios e com isso a sociedade só termina a contribuição.,,, Tipo o cara ta na beira de um penhasco e que se matar...pronto la vai um que não gosta dos \"coitadinhos\" e da um empurrão nele.


E vc dona Vanessa Versiani não respondeu minha pergunta, se ser homossexual é correto pq não foi criado um sexo só??


Hum... Interessante!!

Mas, me parece sim ser um ERRO julgar as pessoas pela orientação sexual...

Ta certo, como vc disse, é o seu modo de ver, mas o mínimo de respeito vc deve a eles, afinal, são pessoas como o senhor, talvez até melhores, elas não podem ser consideradas erradas ou anormais...


Quote:
É prenconceito meu ter opiniões contrarias de homossexuais??? Me diga o pq??? Se eu não gosto,pronto é problema meu eu no eu canto eles bem longe de mim


Hum...

Não é preconceito ter opiniões contrarias, pelo contrário, opiniões contrários são sempre boas, pois assim podemos analisar de todos os pontos de vista... Mas julgar e discriminar é sim preconceito!!


Gostei desse frase que vc disse: Se eu não gosto,pronto é problema meu[...].


Se o problema é seu e ninguém tem que se meter nisso...

Pq diabos as pessoas ficam se metendo nas vidas de pessoas homossexuais???

Pq temos que seguir os padrões da sociedade??

E quando somos diferente pq somos julgados, esculachados, humilhados e não temos os nosso direitos??

Pq que quando queremos seguir as NOSSAS VIDAS, nosso sonhos, nossos problemas, somos tratados como o “CÂCER DA SOCIEDADE”????

Pq tentam nos impedir de ter NOSSAS VIDAS em paz???


Sabe, eu não entendo isso...

Vc mesmo disse, o problema é seu, eu também acho que o problema é seu, que a vida é sua e VC DECIDE como usá-la...

Mas, quando se é homossexual, é tão difícil poder ter a sua própria vida, sem as pessoas te julgando como errado, anormal, como uma doença da sociedade que tem que acabar...


imagem de tatu
tatu
No PF desde: 19/04/2011

\"\"\"Pq diabos as pessoas ficam se metendo nas vidas de pessoas homossexuais???

Pq temos que seguir os padrões da sociedade??\"\"\"


Pq tem que ser diferente??? é uma regra basica???


\"\"\"Sabe, eu não entendo isso...

Vc mesmo disse, o problema é seu, eu também acho que o problema é seu, que a vida é sua e VC DECIDE como usá-la...

Mas, quando se é homossexual, é tão difícil poder ter a sua própria vida, sem as pessoas te julgando como errado, anormal, como uma doença da sociedade que tem que acabar...\"\"\"


Dona Cris é muito PQ PQ PQ??? Ta na hr de fazer mais por merecer doque fazer tempestade em copo d\'agua...Falei milhares de vezes quer dar o rabo peludo pra outro peludo, vai e dá... mas quando por exemplo querem disfilar num 20 de setembro ostentando a bandeira \"GAY\" que não tem nada a ver com o desfile e são julgados, não se façam de vitimas e fiquem de mi-mi-mi...OK


Ahhh...este tópico ja deu oque tinha pra dar, muito status pra pouca importancia...!!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

tatu,


Olha, eu preciso concordar com você quanto a isso sim. Posso ser xingada - como já fui pessoalmente -, mas é inegável que, por serem minorias, muitas pessoas se sentem ofendidas com coisas que nada tem a ver. Sou baiana, morei em Salvador e já vi muita situação extremada relacionada a negros - como sabem, Salvador é predominantemente negra.


Claro que há preconceito, mas há casos em que a atuação da pessoa/autoridade se daria de qualquer forma, não devendo falar em preconceito de qualquer natureza... Mas vá tentar explicar isso.


Citando um exemplo prático: semanas atrás, meu namorido, que é policial, prendeu um sujeito negro que estava riscando carros. A primeira coisa que ele disse foi \'só tá me prendendo porque eu sou negro\'. Detalhe: meu namorido não é negro, mas é moreno escuro e classificado como negro. Ele me contou isso indignado tocando justamente neste ponto que você toca aqui. É óbvio que isso acontece e tentar negar é querer tapar o sol com a peneira.


Outro caso: estava numa loja em um shopping de Salvador há alguns anos. Um rapaz com modos femininos, do tipo exagerado e escandaloso que mexia em tudo e xingava as vendedoras, foi abordado pelo gerente que perguntou a ele o que, de fato, ele desejava. Nossa... Foi uma tempestade: o sujeito começou a gritar dizendo que ele estava fazendo aquilo porque ele era gay, etc etc. Foi constrangedor, sobretudo para o dono da loja - que reconhecidamente tem um público gay imenso.


Se a nossa divergência era essa, então não há mais divergência: concordamos que existe muita gente inflamada desnecessariamente. :)


Ah, mas como aqui é um fórum de mulheres, vou contar uma que aconteceu com uma conhecida: ela, que sempre ia trabalhar em trajes decotados e nada condizentes com o local de trabalho, que se jogava em cima de todos os homens do lugar e chegou a ter um caso com dois casados e namorar um solteiro, foi chamada pela chefe que pediu a ela que adotasse uma postura diferente. Ela veio me contar indignada, dizendo que aquilo era apenas por ela ser mulher... Esqueceu que trabalhava de decote, que ficava sentando em colo de colega no refeitório e se envolvendo com homem casado e marcando encontro no almoxarifado. Assim não dá, né?