Fernanda Lima, traição: \"Já aprontei mil coisas!\"

45 respostas [Último]
imagem de Dame Laurier
Dame Laurier
No PF desde: 08/07/2010

Tenho visto muitas discussões sobre traição no site. Navegando pelas bravias águas da net, encontrei uma entrevista com a Fernanda Lima. Lembrei um tópico daqui sobre a Carolina Dieckmann ser a favor da traição para ajudar os relacionamentos. Achava a Fê certinha, família, exemplar, mas vejam esta parte da entrevista, para a revista Marie Clair:


MC Você já traiu? Já foi traída?


FL Provavelmente já fui traída. E traí também. Acho que há relações que não são tão sérias e isso a gente só vê depois. Eu namorei várias vezes, mas hoje vejo que os namoros eram quase uma brincadeira, sabe? Vendo hoje, falo: “É claro que aquele cara me traiu”, “É claro que eu aprontei mil coisas”. E acho que a traição acontece por diversas razões, não existe uma causa só. Pode ser por aventura, por carência ou até por molecagem.


É uma entrevista recente, após casada com o Rodrigo Hilbert e com filhos. O que me intrigou foi que ela acha que \"um namoro pode ser brincadeira\", e aliás muitos foram para ela, por isso traía. É possível namorar assim? Alega que, quando no fundo achamos que não é sério, por isso podemos \"aprontar mil coisas\". E fala de razões por que traímos, sem abordar o caráter, mas \"molecagem\". Será? Vejo falarem muito sobre caráter no site, e eu também, nas discussões sobre traição. O que vocês acham sobre \"um namoro que é brincadeira (ou não é sério)\" e traição? E trair por carência, molecagem e aventura? Quer dizer, Fernanda Lima é mau-caráter?


Beijos.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

\"Fernanda Lima é mau-caráter?\"


Ao que acrescento: todo o (a) traidor(a) é promíscuo (a)?


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Não sei se ela é mau-caráter porque não a vi dizer, com essa parte da entrevista, que trair seja certo ou bom. Não sei como ela encara a traição no casamento, por exemplo, que me parece ser uma relação muito mais séria e/ou sólida do que um namoro. Mas entendi perfeitamente o que ela diz quanto a um namoro ser \"brincadeira\". Nem todo namoro é \"pra casar\", \"para o resto da vida\". Ou vai querer me dizer que um casal que tenha lá 14, 15 anos está mesmo, invariavelmente, pensando em casamento e construir vida juntos? Claro, há os casos em que acaba em casório mesmo, e sim, na adolescência a gente sempre acredita que AQUELA pessoa, AQUELE namoro é para sempre. Mas depois de alguns anos a gente olha pra trás e pensa exatamente isso: \"nossa, eu levava aquilo tããããão a sério e não era nada disso\". Ou pensa \"nossa, se eu aprontei tanto com tal(tais) pessoa(s), é porque de fato não era(m) a(s) pessoa(s) que realmente mexeu(ram) comigo, não era sério.\"


Acho que ela quis dizer que às vezes, mesmo inconscientemente, as pessoas não acreditam num namoro como algo tão profundo, tão modificador. Para algumas pessoas, namoro é só mais uma das coisas que a gente TEM que fazer. Você já não encontrou por aí um monte de gente que namora por namorar, só pra não dizer que está sozinho(a)? Nesse contexto de \"estou só passando o tempo\" ou \"vou me divertindo com as pessoas erradas enquanto não encontro a certa\" tem mesmo pessoas que traem pela adrenalina e outros ainda só pra saber como é, por desapego.


Agora, se estamos falando de uma relação que vai além do \"namorico\", aí a traição pesa muito mais. Não é certa em nenhuma situação, mas num relacionamento que se leva a sério, o buraco é muito mais embaixo. E se uma pessoa que está numa relação que ela mesma leva muito a sério trai e ainda acha que isso é normal, acho questamos falando de outro patamar. Uma coisa é uma criatura estar experimentando o mundo, se descobrindo (seja com qual idade for) e nessa história envolver a traição por curiosidade ou imaturidade mesmo. Outra coisa é tomar decisões para a vida como casar-se ou viver com alguém, até mesmo formar família e depois simplesmente não se importar em magoar e decepcionar aqueles que estão a seu lado nessa empreitada.


Acho que o que vai determinar se a pessoa é ou não mau-caráter nessa história toda é se ela quebrou ou não promessas e compromissos assumidos. Eu consigo entender um(a) adolescente que não consegue manter uma promessa ou compromisso, porque dificilmente esses compromissos e promessas são feitos de forma consciente e racional. São sempre feitos no calor do momento, no fervor dos hormônios, exatamente da mesma maneira que acontece a quebra desse compromisso, num impulso. Mas não entendo uma pessoa adulta, que tem a maturidade e o tempo necessários para avaliar suas escolhas e decisões, que rompe com o compromisso que ela própria escolheu.


Acho que fui prolixa demais...rsrsrsrs. No fnal das contas, acho que a Fernanda estava falando de maturidade e não de caráter. E eu concordo com ela.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Eu faço uma outra indagação que talvez responda em parte a pergunta da autora do tópico: e o que esperar dessas \"modelos-cuja-carreira-acabou-por-causa-da-idade-e-viraram-péssimas-atrizes\" famosas, cuja vida é se alimentar dos flashes da mídia, torcer para serem photoshopadas na playboy e/ou saírem na capa da Caras, a revista mais fútil do mundo???


Só se poderia esperar uma declaração despropositada e sem sentido, para ganhar alguns minutos na mídia parecendo a \"moderninha prafrentex\" mas que, no fundo, só teve um resultado: expor a sua família ao ridículo. Pois assim como fez a carolina dieckmann, ela nada mais fez do que colocar o marido numa saia justa.


Bem, ganham para isso e estão juntos, então: cada um com seus problemas, se merecem...


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Jupter, com todo o respeito, não concordo.

Pelo que entendi, não li na íntegra a entrevista, mas entendi que ela estava se referindo a namoricos. Relacionamentos sem futuro. Quem de nós quando jovens não teve seus momentos de sair, fazer festa, não querer compromisso. Me parece que ela falava desdas situações.

Não me pareceu estar falando do seu casamento. Nem estar querendo expor sua família ao ridículo.


Eu até concordo com ela. Temos uma fase de ficar, nos divertir, justamente pq não interessa o compromisso, a responsabilidade da fidelidade, promessas. Entendi que era isso que ela se referia.

Eu passei por isto e acredito não ser a única. Tive uma época, lá pelos 17-19 anos, que não queria nada sério com ninguém. Tinha um monte de namoricos-ficantes e não levava nenhum a sério. Penso que eles também não. E nem me importava com isso na época. Não me interessava saber se eram fiéis, se estavam levando a sério ou não. Eu deixava bem claro que não queria nada de mais comprometedor, só diversão.


Por isso eu concordo com ela. Temos fases de zueira e isso não é falta de caráter. É só uma fase que todos passamos em alguma época da nossas vidas. Claro, alguns não superam nunca esta fase. E, aí sim, pode se tornar um problema de cárater.


imagem de Dame Laurier
Dame Laurier
No PF desde: 08/07/2010

Mas assim: quando tu namora alguém, é namoro e pronto. Ou é namoro ou é ficar. E quando é namoro, tu tem um compromisso a honrar. É claro que não estamos falando de uma pessoa com 14, 15 anos, ela nem falou em idade, mas ela casou com uns 30, será que passou uma década ou mais tendo namoricos? Eu notei que ela fala com naturalidade de \"romper compromissos\", pensando só no lado dela e não da outra pessoa com quem estava. Sabe lá quantas pessoas magoou porque, PRA ELA, era só uma brincadeira. Mas e pra outra pessoa? Então tenha namoro aberto.


Sobre a pergunta do Austra... Não acho que toda pessoa que trai é promíscua, mas grande parte hehe. E acho que toda pessoa promíscua trai... inclusive a si própria. Intenções não resistem à falta de caráter.


Enfim... não quero sair julgando a Fernanda Lima. Eu gosto dela, admiro que ela é bonita, uma boa modelo, boa apresentadora, embora não tão boa atriz, acho-a inteligente e PARECE ser boa mãe. Mas... que acho que ela não parece muito preocupada com \"compromissos\" e \"traições\", isso eu acho...


O que me leva a pensar: os famosos, por viverem em um mundo \"à parte\" (de mais luxúria, tentações, frivolidade, exposição, por isso tantas separações, talvez) têm uma mentalidade em geral diferente da nossa? Não ligam tanto pra estes princípios de lealdade?


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Concordo com que kvet falou...

Não acho que, por nao levar a sério alguns namricos ela seja mau-caráter... Levava a vida mais light...

Também Júpiter... Não concordo contigo sobre o lance de modelos... bem, pelo menos acho que não se aplica com a Fernanda Lima... Ela tinha uma carreira bem legal na MTV, antes de passar p/ TV aberta... E isso tendo graduação em jornalismo, apesar de ter sido modelo...


imagem de Dame Laurier
Dame Laurier
No PF desde: 08/07/2010

Acho que tá tendo uma divergência na interpretação. Ela falou claramente que traiu. Pra haver traição tem que haver compromisso. E \"namorico\" (com \"ico\", pejorativo) é namoro. Se não é namoro, é ficar, ou enrolar, e isso não envolve lealdade. Mesmo um namorico é um compromisso, e o \"ico\" ela disse porque não deu valor, porque pra ela era só brincadeira. Mas será que era para ambos brincadeira? Namoro é namoro. Diversão é diversão (nada sério). Ao que parece, ela aproveitou a vida e decidiu sossegar o facho porque encontrou a pessoa certa.


Obs.: quem ousaria trair Rodrigo Hilbert? Com quem, Brad Pitt? hehe. Beijos.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Hehehehee ..concordo Dame. Trair o Rodrigo Hilbert com quem?????


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Dame,


Talvez, apenas TALVEZ, você dê à palavra \"namoro\" uma conotação muito mais profunda do que a Fernanda Lima dá. Aliás, muito mais profunda do que eu mesma dou. Pra mim, existe namoro sério e namoro de brincadeira, namorico de verão ou coisa que o valha. \"Ficar\", pra mim, é coisa de um, no máximo dois dias. Passou disso é namorico. Tanto é que eu e muitas pessoas que conheço não usam o termo \"namoro\" para se referirem à suas relações mais sérias. Usam justamente o termo \"compromisso\" ou \"relacionamento\".


Então, talvez seja apenas uma questão de semântica. Pra você, \"namoro\" define coisa profunda, um compromisso pautado por regras rígidas. Para ela e outras pessoas, \"namoro\" define apenas duas pessoas vivendo um momento juntas. Um monento que pode ser apenas diversão ou que pode levar a um compromisso mais sério. Só isso.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Kvet: me referi a uma mulher, casada e com filhos, ficar falando na mídia que \"já traiu\" (eu sei, ela não se referiu ao atual marido) e que já \"aprontou mil coisas\"...se eu fosse o marido ou o filho, não gostaria de ver minha esposa ou mãe falando isso na tv.


Acho, NO MÍNIMO, desnecessário, a ponto de expor o seu companheiro atual.


Mas essa é a minha opinião,então faço das palavras do Caetano Veloso as minhas: \"OU NÃO!\" RSRSRSRSRS