FEMINISMO (textos em geral)

232 respostas [Último]
imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

o próprio Femen não se declara feminista.... segundo dizem constar no site do Femen (eu não leio Ucraniano hehehe)

Quote:
FEMEN – é uma ideologia de SEXTREMISMO.

FEMEN – é uma nova ideologia de protesto sexual feminino, fazendo uso do topless extremo e campanhas de ação direta. FEMEN – é o sextremismo servindo para proteger os direitos das mulheres, cães de guarda da democracia atacando o patriarcado em todas as suas formas: a ditadura, a Igreja, a indústria do sexo.


e quanto ao Femen Brazil não representar o femen original:

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/mundo/noticia/2013/05/o-femen-brazil-nao-nos-representa-afirma-lider-de-organizacao-ucraniana-4142346.html


quanto a prostituição segundo o texto abaixo eu sou Feminista ortodoxa... sou radicalmente contra :

http://outraspalavras.net/destaques/trabalho-sexual-dignidade-e-preconceitos/


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

pesquisa : http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/10/131003_mulheres_priore_pai.shtml

Quote:
Mas, na sociedade, acho que o machismo no Brasil se deve muito às mulheres. São elas as transmissoras dos piores preconceitos. Na vida pública, elas têm um comportamento liberal, competitivo e aparentemente tolerante.

Mas em casa, na vida privada, muitas não gostam que o marido lave a louça; se o filho leva um fora da namorada, a culpa é da menina; e ela própria gosta de ser chamada de tudo o que é comestível, como gostosa e docinho, compra revistas femininas que prometem emagrecimento rápido e formas de conquistar todos os homens do quarteirão.

O que mais vemos, sobretudo nas classes menos educadas, é o machismo das nossas mulheres.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Fiorela, eu entendi o que escreveste.


O problema é exatamente o que colocastes, algumas colocam tanto radicalismo no histórico da causa a favor das mulheres que ficam chatas e perdem a razão..


E quanto a defender as coisas do cotidiano, tu acertaste em cheio, acho que seria muito mais interessante se elas se detivessem mais nessas situações: cantadas de mau gosto, assédio sexual velado ou nem tanto no trabalho, o desnível de salários de mesmos cargos entre homens e mulheres em algumas empresas...

Mulheres assassinadas pelos companheiros há em qualquer lugar do mundo, e se houver uma lei rígida (e o cumprimento dela) contra isso o problema está bem encaminhado. Mas quantas mulheres são discriminadas por terem filhos em uma entrevista de emprego? Nunca vi uma marcha, seja de vadias ou não, falando sobre isso.

Afinal, ter filhos quer dizer que uma mulher vai ser uma má profissional por eventualmente faltar ao serviço no caso de doença do seu rebento? Sei de uma empresa multinacional que uma candidata com filhos não chega nem na entrevista, E aí? Cade o movimento para averiguar isso? É difícil de provar, muito mais difícil que chegar na delegacia toda arrebentada. Mas por ser complicado quer dizer que não merece discussão e uma atitude de resolver isso?


O que eu quis dizer é que a maioria das coisas que ando lendo e vendo na mídia sobre feminismo está me saindo tão ditatorial e retrógrado quanto o que dizem os machistas de plantão.

E tem me incomodado além da conta. .


Quote:
quando muitas mulheres começaram a expor suas insatisfações em relação a isso,em fóruns e grupos do facebook, muitos homens fizeram reclamaram dizendo que somos exageradas e queremos "acabar com o flerte".


Pois é, teve um tempo no PF que eu me metia em mais brigas do que posso contar pq sempre fui contra paqueras e azaração por aqui. E do que me chamavam? Mal amada. E não eram somente os homens (aliás, eles nunca fizeram isso explicitamente, é verdade, só pelas costas), era pelas mulheres.

Isso não é um local de encontros, isso é um forum de debates. Me parece tão claro quanto uma noite estrelada. Mas do que as pessoas rotularam? Que eu tinha problemas de relacionamentos e por isso não podia assistir a exposição da sexualidade deles - se na época não fosse tão irritante aqueles comportamentos eu teria gargalhado tanto que pararia em um hospital..

Isso sim é machismo puro, achar explicação em alguém que quer que a paquera não aconteça em lugares inapropriados como tendo problemas com sexualidade.

E elas se acham feministas por essa exposição.

Para mim é só uma demonstração patética do quanto a sensualização pode ser vulgar. Simples assim.


São essas pequenas situações (que acumulando vão se tornando grandes) que andam me incomodando.

Não quero defender movimento algum, quero somente que cada um se respeite, respeite o próximo e seja responsável por tudo isso.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Pois é, eu tive um envolvimento com alguém do PF e não me senti discriminada por causa disso.

Claro que o PF não é pra isso, concordo, mas acredito também que essas coisas acontecem e que não é isso que interfere na qualidade dos temas abordados.

Mas o que deveria contar é o forum em si, e não rotular os outros por causa de suas opiniões.

Senão, era melhor baixar logo o nível e montar um outro site, batizado de: "os fuxicos do PF. com". (rsrsrsrs).


Será que entre adultos, cada um respondendo por seus atos e arcando com as consequências, isso já não seria coisa superada?

Choquei!

Mas eu te entendo Kvet, me senti assim quando coloquei minhas impressões sobre determinada religião aqui.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Mas quantas mulheres são discriminadas por terem filhos em uma entrevista de emprego? Nunca vi uma marcha, seja de vadias ou não, falando sobre isso.


ihhh tem um monte de texto por aí... até um blog direcionado às mães feministas: http://femmaterna.com.br/ onde abordam todo relacionado a maternidade e feminismo...

na Inglaterra, se não engano, após vários manifestações feministas havia um projeto de diminuírem carga horária das mães... (editando para postar matéria http://www.bemparana.com.br/noticia/20310/mulheres-com-criancas-sao-as-mais-discriminadas

mas daí seria contra o principal objetivo fundamental do feminismo que é igualar homens e mulheres em seus direitos e deveres...


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Aaah, e antes que alguém tenha alguma dúvida: minha "discussão" com a Ana foi de teoria. E não foi discussão de discutir, foi de debate mesmo.


Não briguei com a Aninha, tá gente.... :)


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

hehehe

eu gosto de conversar com pessoas que tem opiniões diferentes da minha, seria um tédio total se só abanassem a cabeça pra tudo... e tu é uma das poucas pessoas no meu face que nunca tive receio de bater de frente... pode até sair umas faíscas 'devezemquando' , mas e daí?

amizade com respeito é outro nível :)


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Ih, se toda vez que eu discordasse de um amigo saísse briga, acho que eu estaria "forever alone" hoje...


O mesmo digo da minha família... se bater fosse aceitável, eu e minha irmã estaríamos cheias de arranhões e hematomas, hehehe.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

comentei porque aqui no PF o povo é pouco assertivo.... tem medinho ou raivinha quando as outras pessoas discutem ou contrariam...


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Quote:
Mulheres assassinadas pelos companheiros há em qualquer lugar do mundo, e se houver uma lei rígida (e o cumprimento dela) contra isso o problema está bem encaminhado. Mas quantas mulheres são discriminadas por terem filhos em uma entrevista de emprego? Nunca vi uma marcha, seja de vadias ou não, falando sobre isso.


A Marcha das Vadias acaba sendo mais abrangente, e se foca mais na sexualidade da mulher. Mas todos esses assuntos são abordados em blogs feministas. No caso dos assassinatos, o problema é que, muitas delas justamente são assassinadas por pensamentos machistas. Se o problema se restringisse a assassinatos relacionados à violência urbana, já seria outra questão. Mas uma enorme quantidade de mulheres é assassinada no contexto de violência doméstica: porque contrariaram seus parceiros, terminaram relacionamentos...


No caso da dificuldade das mães encontrarem trabalho, também já vi vários posts sobre o assunto. Aliás, maternidade em geral é um assunto que tem recebido bastante espaço nesse meio, e já vi alguns sites feministas apoiando a ideia. :)


O maior problema é quando começam a meter política no meio... aí é fo*a, viu! =\


Quote:
Pois é, teve um tempo no PF que eu me metia em mais brigas do que posso contar pq sempre fui contra paqueras e azaração por aqui. E do que me chamavam? Mal amada. E não eram somente os homens (aliás, eles nunca fizeram isso explicitamente, é verdade, só pelas costas), era pelas mulheres.


Nisso eu concordo... mulheres firmes em suas posições, infelizmente, sempre são frequentemente rotuladas de "mal-amadas/mal-comidas" (como se a vida da mulher dependesse sempre de um homem)... enfim, mulheres que reagem, de um modo geral, a um senso comum. Daí já uma questão de mudança de mentalidade mesmo. =\