FEMINISMO (textos em geral)

232 respostas [Último]
imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Já viram essa propaganda do Pantene? Se não me engano é das Filipinas, e fala muito dos preconceitos de gênero aos quais me refiro


http://www.youtube.com/watch?v=kOjNcZvwjxI


Não entendo muito inglês, mas achei a tradução em um jornal italiano que fez uma reportagem sobre o assunto. Eis a tradução das legendas nas cenas:


1) Ele: Chefe - Ela: Prepotente

2) Ele: Persuasivo - Ela: Invasiva

3) Ele: Dedicado - Ela: Egoísta

4) Ele: Asseado - Ela: Frívola

5) Ele: Simplicidade - Ela: Ostentação


"Não deixem que rotulem vocês. Sejam fortes e brilhantes."


Enfim, isso fala sobre coisas aparentemente pequenas e inofensivas, mas que muito fazem parte de uma mentalidade que, infelizmente, ainda existe...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

texto do Gregorio de hoje vai mais ou menos pelo mesmo foco:

Quote:
Puta, piranha, vadia, vagabunda, quenga, rameira, devassa, rapariga, biscate, piriguete. Quando um homem odeia uma mulher — e quando uma mulher odeia uma mulher também— a culpa é sempre da devassidão sexual. Outro dia um amigo, revoltado com o aumento do IOF, proferiu: "Brother, essa Dilma é uma piranha". Não sou fã da Dilma. Mas fiquei mal. Brother: a Dilma não é uma piranha. A Dilma tem muitos defeitos. Mas certamente nenhum deles diz respeito à sua intensa vida sexual. Não que eu saiba. E mesmo que ela fosse uma piranha. Isso é defeito? O fato dela ter dado pra meio Planalto faria dela uma pessoa pior?

Recentemente anunciaram que uma mulher seria presidenta de uma estatal. Todos os comentários da notícia versavam sobre sua aparência: "Essa eu comeria fácil" ou "Até que não é tão baranga assim". O primeiro comentário sobre uma mulher é sempre esse: feia. Bonita. Gorda. Gostosa. Comeria. Não comeria. Só que ela não perguntou, em momento nenhum, se alguém queria comê-la. Não era isso que estava em julgamento (ou melhor: não deveria ser). Tinham que ensinar na escola: 1. Nem toda mulher está oferecendo o corpo. 2. As que estão não são pessoas piores.

Baranga, tilanga, canhão, dragão, tribufu, jaburu, mocreia. Nenhum dos xingamentos estéticos tem equivalente masculino. Nunca vi ninguém dizendo que o Lula é feio: "O Lula foi um bom presidente, mas no segundo mandato embarangou." Percebam que ele é gordinho, tem nariz adunco e orelhas de abano. Se fosse mulher, tava frito. Mas é homem. Não nasceu pra ser atraente. Nasceu pra mandar. Ele é xingado. Mas de outras coisas.

Filho da [****], filho de rapariga, corno, chifrudo. Até quando a gente quer bater no homem, é na mulher que a gente bate. A maior ofensa que se pode fazer a um homem não é um ataque a ele, mas à mãe — filho da [****]- ou à esposa — corno. Nos dois casos, ele sai ileso: calhou de ser filho ou de casar com uma mulher da vida. Hijo de [****], son of a bitch, fils de pute, hurensohn. O xingamento mais universal do mundo é o que diz: sua mãe vende o corpo. 1. Não vende. 2. E se vendesse? E a sua, que vende esquemas de pirâmide? Isso não é pior?

Pobres putas. Pobres filhos da [****]. Eles não têm nada a ver com isso. Deixem as putas e suas famílias em paz. Deixem as barangas e os viados em paz. Vamos lembrar (ou pelo menos tentar lembrar) de bater na pessoa em questão: crápula, escroto, mau-caráter, babaca, ladrão, pilantra, machista, corrupto, fascista. A mulher nem sempre tem culpa.

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/gregorioduvivier/2014/01/1393513-xingamento.shtml


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Ana, vi esse texto através da postagem de uma amiga no face... os comentários só confirmam o que o autor afirma... fiquei assustada com os comentários escrotos dos leitores... =\


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

O que tenho observado também, é que jovens estão alimentando esse tipo de violência, em vez de combatê-la. Já vi rapazes tratarem a namorada de uma maneira que não seria admitida nem no tempo da minha avó!

Isso é realmente preocupante!

Esses casos de violência contra a mulher acontecidos logo no início do ano aqui no RJ me assombraram pela idade dos envolvidos, nenhum chegava aos 40 anos... Meu deus, o que será dos nossos bebês no futuro, principalmente os do sexo feminino, se a violência e a misoginia continuarem se perpetuando (e se agravando) geração após geração?


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Quote:
Não sou feminista e não sou ingênua. Sou um ser humano que exige respeito. Se qualquer outro ser humano não agir assim, seja homem ou mulher, eu tomarei providências quanto a isso..


concordo!!!


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Caras, pensando aqui, eu nem sei direito o que é o feminismo. Os poucos contatos que eu tive com ele, vou ter que falar, foram com umas malucas e CHATAS. Uma fez aqui no PF e outra na "vida real". Por isso, toda vez que eu levanto algum assunto por aqui que diz respeito a polêmicas que envolvam mulheres, eu gosto de deixar bem claro que não sou feminista, porque isso seria o mesmo que me chamar de purgante (no meu ponto de vista).


Mas eu concordo com quase tudo que a Kvet disse, me sinto igual. Com algumas ressalvas como, por exemplo, eu ainda não ter me decidido se sou contra ou a favor do aborto.


Acontece que das vezes que discuti com feministas, todas elas me fizeram sentir uma imbecil por não concordar com o que diziam. Aquela tática de desqualificação que eu repudio, seja homem ou mulher do outro lado.


Não é porque eu não sou feminista que vou ser machista, mas é esse o raciocínio que elas usam, até onde pude perceber.


Infelizmente, sou conservadora pra um mooonte de coisas, mesmo assim defendo o respeito entre os seres humanos, mas acredito que homens e mulheres tem capacidades diferentes e nem por isso um torna-se inferior ao outro. Somos gêneros diferentes, com cérebros diferente - isso é vastamente comprovado.


O que as pessoas precisam entender é que, apesar dessas diferenças, tem que haver RESPEITO. Ninguém está acima de ninguém, é simples.


Mas nem machista, muito menos feministas, sabem conviver com essas diferenças. Por isso surgem esses movimentos que, ao meu ver, são ilógicos e imbecis.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:


mesmo assim defendo o respeito entre os seres humanos

O que as pessoas precisam entender é que, apesar dessas diferenças, tem que haver RESPEITO


*

Quote:
Por isso surgem esses movimentos que, ao meu ver, são ilógicos e imbecis.


e chamar os outros de purgantes , ilógicos e imbecis é sinal de respeito agora?

aff


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Aff


Acho que tu não leu o que eu escrevi, eu fingiu que não leu, porque tu viste bem que eu disse que TODAS as mulheres feministas que vieram até mim só fizeram encher o saco e não ouvir meu ponto de vista. Pra mim, pessoas que não sabem encontrar um equilibrio no que pregam não devem nem pregar! Vira totalitarismo e isso é bur-ri-ce.


Sendo assim, as considero imbecis, purgantes e ilógicas.


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Acho estranho depois de tantas vitorias, mulheres enfatizarem que não são feminista. Onde foi que o movimento tomou o rumo errado?


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Desde o momento que nós mulheres queremos ter os mesmos direitos que homens tem, somos feministas sim!


O problema é a confusão feita entre FEMINISMO (igualdade) e FEMISMO (superioridade).