Engravidar \"sem querer\"

24 respostas [Último]
imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Tenho plena consciência de que a responsabilidade de ter filhos é também do homem!! Mas a pergunta que vou fazer aqui por mais que pareça machista, retrata uma realidade!!


Às mulheres eu pergunto:


Você já engravidou \"sem querer\", apenas p/ manter um relacionamento? Quais os artifícios que você utilizou e por qual motivo? Aos homens eu pergunto:


Você já foi \"vítima\" de um golpe da barriga? Você se sentiu enganado, por quê?


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Comigo não aconteceu, mas com uma amiga bem próxima... \"Sem querer\", num relacionamento que já estava na corda bamba há tempo... Eles brigavam, mas o sexo era bom... Então rolou...

O cara aceitou o bebê na boa, assumiu tudo, paga uma pensão p/ o filho, mas desde que soube deixou bem claro que ela o tinha desiludido ao agir daquela forma... E que a criança não tinha culpa de nascer. Então...


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Jalia, não achei sua pergunta machista. Inclusive, já adentrei no mérito das mulheres que engravidam, querem os filhos, mas os pais se recusam.


Mas respondendo: nunca engravidei sem querer, sequer engravidei antes. Tenho pavor de gravidez, pra ser honesta. Acho absurdo engravidar para prender alguém e isso me parece coisa de mulher mal resolvida, que não tem amor próprio suficiente nem confiança para seguir a vida sem esse tipo de artifício.


Golpe da barriga, posso contar vários... O pior, sem dúvida, foi de um amigo que assumiu um filho que não era dele mas pensando que era. História: ele e a fulana namoravam e ele estava pensando em terminar. Para que isso não acontecesse, a fulana recorreu à um ex namorado, transaram e ela engravidou. Quando aconteceu, ela contou ao meu amigo que o filho era dele. Ele prontamente assumiu, principalmente por ter sido criado sem pai e achar extremamente importante estar presente na vida do filho. A avó, por sua vez, também recebeu a criança muito bem. Quatro anos depois, enquanto conversava com uma amiga médica, ele chegou a conclusão de que o filho poderia não ser dele. Pressionando a ex - porque o golpe dela não deu resultado e terminaram quando o garoto tinha um ano e meio -, ela confessou tudo. Meu amigo ficou arrasado... Felizmente, não se afastou da criança, mas já não a assume como pai.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Até hoje não caí no \"golpe da barriga\". Como a maioria dos homens, já tomei alguns \"sustos\" especialmente na adolescência, quando por um descuido transamos alguma vez sem camisinha ou se ela estourou no meio da transa. Aí se seguem algumas semanas de apreensão, mas não passaram de sustos.

Mas tenho alguns amigos em que esses \"sustos\" acabaram se transformando em gravidez despois dessas semanas e outros que literalmente caíram no golpe da barriga mesmo, dependendo do caso dá pra saber se foi descuido ou se foi má-fé mesmo.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Assim como a Circe, conheci um casal de namorados que passavam por turbulências no relacionamento quando ela apareceu grávida. Eles continuaram juntos, o bebê nasceu a cara da mãe. Anos depois, o suposto pai acabou descobrindo que não era o pai...E que ela sabia disso o tempo todo...

Nossa, eu imagino a dor de vc criar um filho por anos e depois descobrir que não é seu, que vc foi enganado. E o pior é que ela foi embora com outro cara e levou o filho junto...


Lamentável.


imagem de Respondona
Respondona
No PF desde: 03/05/2010

Tive uma amiga que engravidou quando o relacionamento estava acabando mesmo!

Diz ela que foi sem querer... eles não tinham mais relacionamento... era só sexo da parte dele e choro no ombro das amigas da parte dela!

Aí no começo ele não aceitou, dizia que não era dele!

Chamava ela de vadia e dizia que devia ser dos caras que ela andava (ela saia comigo, uma amiga, meu irmão, meu primo e um amigo que morreu), sendo que eram todos amigos e ela nunca ficou com ninguém!

Depois de um tempo aceitou e voltaram... enquanto ela esteve grávida até ficaram juntos, mas logo depois acabou!

Ele passou a namorar a \'maior inimiga\' dela, e hoje ela tem que conviver com o fato de o filho ficar o final de semana com o pai e a mulher que ela odeia... sendo chamado de Meu Amor por ela e chamando ela de Tia Sú!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

A história da Respondona lembra a da minha tia: ele terminou porque queria curtir o ano novo na praia com os amigos. Antes disso, passou na casa dela para buscar umas coisas e transaram. Ela engravidou, foi aquele trolóló e hoje ele chama a filha de \'golpinho\'. A parte chata é que ele não demonstra qualquer amor ou carinho por ela... Me pergunto que tipo de pessoa se satisfaz com uma relação desse tipo..


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Existe algo mais egoista do que por no mundo uma pessoinha apenas para satisfazer sua obcessão? Tem coisa mais egoista do que querer manipular uma pessoa usando outra que nem aomenos pediu pra nascer, que nunca teve nada a ver com a história?


O pior é que tem que ser muito burra pra engreavidar acreditando que isso vai segurar um homem. Desde quando criança segura alguém? O cara não vai passar a gostar da mulher porque ela engravidou ou teve um filho dele. Ao contrário, vai, na maioria dos casos, é ficar com raiva da mulher que faz isso.


Se um homem realmente gosta de uma mulher, ela não vai precisar desse tipo de coisa para tê-lo ao lado. Mas se ele não gosta, ele não vai ficar com ela de um jeito ou de outro. Engravidar só vai piorar as coisas para o lado da mulher. Além de provocar a ira do homem, ainda vai se ver sozinha com uma criança para criar e, não raro, vai continuar sozinha por um bom tempo enquanto o homem vai ser feliz com outra pessoa.


E no meio dessa bagunça toda, fica uma criança que nem deveria estar ali. De todos os motivos egoistas que conheço para ter um filho, esse é o mais repugnante.


imagem de inesleoa
inesleoa
No PF desde: 15/08/2011

Nossa concordo com voce em numero genero e grau. Eu acompanho uma historia assim . A garota fez de propósito para separar um casal não conseguiu e armou resolvendo engravidar Agora o negocio é o teste de dna o que vai sair. Mas ela não queria fazer o teste de forma alguma

hoje ela já "concorda" em fazer mas cara a garota é muito baixo nivel. Ela chegou ao ponto de mentir que tomaria a pilula do dia seguinte


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Por isso que sou da opinião é que o homem deve delimitar se quer ou não filhos. Caso positivo, quantos! Depois...faça vasectomia...assim evita dissabores futuros. Tem também a possibilidade de congelar [*********] e fazer a cirurgia ainda novo.


É uma decisão unitária! Falo por experiência própria e não me arrependo.


imagem de tranquilo
tranquilo
No PF desde: 08/08/2010

Pois é as mulheres tem decisao nas \'maos\', o filho que é de outro só ela sabe pode demorar anos pra descobrir... sem falar que o homem pode até querer x numero de filhos mas a mulher é que tem o poder ne rsrsrsrs so vasectomia resolve! mas a maioria dos homens nem percebe esta ma intencao das mulheres em dar o golpe... na hora h é só vamo que vamo e mais vamo rsrsrsrsrsrsrs, além de que se o kra tem uma situacao financeira ou outra boa nem que seja so pra trepar uma vez so tem mulher que aproveita! entao como o homem vai se previnir disso? coloco em xeque pra vcs falarem... depois vem a historia da camisinha furada, o comprimido que nao fez efeito, nao deu pra tirar antes... como o kra pode passar por isso sem ser vitima de golpe da mulher se ela ta afim disso? decisao unitária nem sempre respeitada.... e aí pessoal??