Dominação Feminina e Feminismo

46 respostas [Último]
imagem de Legionário
Legionário
No PF desde: 02/08/2010

Olá pessoal! Voltei! Estavam com saudades de mim né!:lol: HEHEHE!

Trouxe um outro texto para discussão, fala sobre a diferença entre a dominação feminina no sexo e o feminismo. Eu nunca experimentei dominação feminina, não sei como é. Gostaria de saber se algum forista já teve essa experiência e gostaria de compartilhar conosco, para que possamos debater as diferenças e semelhanças entre o feiminismo e a dominação sexual feminina. Tenho certeza de que vão gostar do texto.


Dominação Feminina e Feminismo.

Boa Tarde!


Outro dia me perguntaram o que eu seria se não fosse Dom. Respondi: Domme.


Para quem me conhece, sabe que sou machista convicto. E amante do bom senso, é claro.

As duas coisas juntas, resultam que: considero absolutamente natural a preponderância do macho nos ambientes sociais e maioria dos profissionais.


Contudo igualmente importante é o respeito às fêmeas, e é este também, um código do machismo. O cavalheirismo é um exemplo do machismo respeitoso e consciente: um reconhecimento da fragilidade da condição feminina, que pede tratos especiais.


Não quero dizer com isso que não reconheço o papel das Dommes. Em primeiro lugar, a pessoa com quem mais aprendi sobre BDSM, é uma Domme. E em segundo lugar, o papel social, e o papel sexual, para mim, são completamente apartados, e é nonsense mesclar as duas coisas.


Esta mescla de dois assuntos totalmente diversos, produz teorias as mais mirabolantes e sem nexo. Hipocrisia pura.


Primeiramente, o papel sexual existe independente do papel social. Não é raro termos submissas que profissionalmente ocupam cargos de comando, e chegam a ser extremamente autoritárias em suas funções enquanto profissionais. Também existem Dommes que nem sequer trabalham fora, sejamos honestos. Igualmente, submissos com carreiras proeminentes, que optaram pela submissão em sua sexualidade.


O besteirol acontece quando se mescla FemDom com feminismo. E adquire proporções geométricas, quando decide procurar seus bodes expiatórios no sistema patriarcal da sociedade.


Vamos lembrar que Sacher Masoch era um submisso em pleno patriarcado.


Mas se é para discutir os danos do patriarcado, vamos lembrar também os benefícios:


Recentes resultados de pesquisa de câncer de mama revelam que o índice de cancer de mama em mulheres com menos de 35 anos cresce a cada dia. Os motivos apontados, em ordem de importância, foram: gravidez tardia, stress, e ingestão excessiva de conservantes nos alimentos. A expectativa de vida feminina é mais alta. Mas vem trazendo problemas de saúde em tanto número quanto aos homens, e gravidez tardia e stress são efeitos da entrada da mulher no mercado de trabalho. Agora, estão expostas às mesmas condições de pressão que os homens sempre estiveram, e estão aparecendo as conseqüencias, além de, por conta da carreira, prorrogarem a gravidez.


Vez ou outra encontramos afirmações do tipo: \"Crio meu filho sozinha, homens são desnecessários\". O que devemos lembrar é: é devido às facilidades modernas, frutos de inventos masculinos, que isto é possível. Uma mulher sem microondas, máquina de lavar roupas e mais uma série de eletrodomésticos não tem tempo de criar uma criança, e ainda por cima, trabalhar. As 24 horas do dia seriam insuficientes para este ritmo sem o aparato moderno a lhe dar suporte. E este aparato, foi inventado por homens, me perdoem.


Igualmente, sim, homens hoje são desnecessários. Desenvolveram sistemas de segurança pública (que por menos que funcionem, sem eles seria ainda muito pior). A engenharia se desenvolveu, e não existem predadores que ameacem um cidadão urbano. Uma mulher pode ir para o trabalho, e saber que não será devorada por um leão no trajeto, nem tampouco em sua casa. A sua toca é segura hoje em dia, e repleta de conforto.


O saldo populacional de hoje, de seis bilhões de habitantes, revela um fato: da idade das cavernas para cá, o patriarcado cuidou tão bem de suas proles e mulheres, que chegamos a uma vida muito mais segura do que há seis mil anos. De patriarcado.


Podem argumentar que, foram os homens que ergueram o mundo porque as mulheres eram mantidas em casa, e longe do ensino por muito tempo. Se isso for verdade então lanço um desafio: me citem uma sociedade matriarcal que não foi extinta, ou que, caso não tenha sido, não se encontre ainda em estagio primitivo. Os Touaregs são matriarcais, e são nômades até hoje.


Assim como sabem que sou machista, também sabem que tenho um profundo respeito por DominadoRAS. É o lado do chicote que escolheram, e nossa! Existem Dommes maravilhosas, excelentes tanto em D/s Quanto SM. Pessoalmente, nunca me furto a provocar uma conversa onde eu possa aprender algo com elas.


O que me destino aqui, é a atacar o que eu chamo de hipocrisia: fundamentar a Dominação Feminina nas teorias feministas. É muito fácil atacar o patriarcado. Mas não é curioso que o feminismo surgiu justamente na era moderna? Porque não haviam feministas no tempo dos Sumérios, na Roma, nas China antiga? Porque não, nenhuma mulher iria querer tomar o papel masculino, e ter de guerrear, caçar, erguer pirâmides, muralhas, moldar o aço. O feminismo só apareceu quando a vida se tornou muito mais fácil, e deixou de oferecer tanto risco de vida.


Resumindo: é muito confortável atacar o patriarcado, em uma cadeira macia (que usa polímeros), ao ar condicionado (que requer eletricidade), na frente de um computador (que requer eletrônica, todos invenções masculinas).


Garotas, muitos Doms as respeitam, vocês Dommes. Inclusive lhes admiram. Mas definitivamente não, quando usam de discursos que insultam o bom senso e só encontram viabilidade no campo das suposições.


O desafio está mantido: dêem-me uma sociedade matriarcal que não sucumbiu, ou que tenha tido avanços tecnológicos (ao invés de ter mantido-se primitiva), e eu retiro esta coluna deste blog, com direito a retratação pública. Sociedades matriarcais impulsionadas por adventos de sociedades patriarcais não contam. Precisa ser com adventos próprios.


Até este dia chegar, sustento minha tese: posição no BDSM e posição social não se mesclam. Respeito e admiro Dommes. Desconsidero feministas.


Grande Abraço.


Fonte: http://casacoltrane.blogspot.com/2006/08/dominao-feminina-e-feminismo.html


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

humpfphpupmf... HAHAHAHAHAHAHAHA


Ops, era para ser sério? Desculpa aí, então...


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

ai, não...


imagem de Legionário
Legionário
No PF desde: 02/08/2010

Está desculpada Nandablue.

Eu compreendo que certas pessoas fiquem nervosas e tenham ataques de riso quando um determinado assunto lhes traz lembranças de sua vida íntima. Mas tudo bem, se quiser compartilhar conosco, fique à vontade.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Leg,


como pior legionario, vc chegou tarde... a nao ser q alguem queira fazer média... e as vezes se da mal. Toma e nao aprende!!!


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Acho sensacionais esses textos que não dizem nada, são cheios de preconceitos e querem causar impacto no estilo: já que não tenho conteúdo vou ser bem cafajeste e rebaixar as mulheres, talvez elas me deem alguma fama....


Ao menos nos rendeu algumas risadas né Nanda??rsrsrrs


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Muuuuitas risadas, Marianna!!!!


HAHAHAHAHAHA, vou ler mais algumas vezes antes de dormir, preciso desestressar, hoje foi um dia pesado no PF, nada como uma boa descarga de endorfinas de tanto rir!


imagem de Legionário
Legionário
No PF desde: 02/08/2010

Marianna

Não é o texto que não diz nada. Ele diz sim, porém, aborda o assunto de forma politicamente incorreta. Acontece que algumas pessoas possuem baixa capacidade de compreender o que está escrito, ou se perdem no meio da leitura, esquecendo o que já leram. Em nenhum momento o autor rebaixa as mulheres, apenas mostra a realidade, com exemplos claros.


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Muito obrigada Legionário, vou imprimir e reler várias vezes ao dia para ver se a minha baixa capacidade interpretativa consegue extrair toda essa sapiência...


HAHAHHAHAHHAHAHA


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Eu acho que o texto fala muito e... diz nada...

Desacredito nesta \"bandeira\" de feminismo e machismo... Acredito na igualdade: somos melhores em algumas coisas, homens em outras, mas no fundo, somos complementos um do outro.

Triste de quem não acreditar nisso e se sentir/julgar melhor que o outro.

Ainda, com todos os inventos e descobertas, só a mulher pode ser mãe e isso só acontece se o homem ajudar com o espermatozóide.


imagem de lilly allen
lilly allen
No PF desde: 24/08/2009

Quote:
Resumindo: é muito confortável atacar o patriarcado, em uma cadeira macia (que usa polímeros), ao ar condicionado (que requer eletricidade), na frente de um computador (que requer eletrônica, todos invenções masculinas).


My god!

Presumo eu então que os eletrodomésticos em geral sejam TAMBÉM invenção masculina, correto?

Ou seja, os pilotem daqui pra diante tbm sozinhos - além do computador e da cadeira \"coisas de homem\", enquanto o mulheril fica de pernas pra cima, já que como não \"inventou\" nada, não pode sequer argumentar.


É isso que diz esse trecho que eu quotei.


Pelo menos sempre tem um palhaço pra me fazer rir no fim do semestre - tanto quem escreve quanto quem posta.