DESABAFO! Horas de terror e impotência...

64 respostas [Último]
imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Probeza é dignidade, por isto não tem desculpa para os ladroes, 7 palmos pare eles.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Minha irmã sofreu um assalto relâmpago muito parecido com este seu, Themis, anos atrás.


Levaram ela a um lugar ermo, fizeram ela assinar vários cheques, até o limite do negativo dela, foram até o banco, descontaram os cheques e roubaram o carro dela, deixando-a lá.


Mais tarde(isto ocorreu de manhã, quando ela chegava para trabalhar), fui com ela ao banco para pegarmos cópias dos cheques descontados, e depois fomos até a delegacia.


fomos atendidos por um policial, que nos mostrou fotos, etc. Mostramos a ele as cópias dos chques, ele disse que isto não adiantava nada, que com certeza os cheques(nominais) tinham sido pagos a pessoas com documentos roubados e que se verificasse no sistema veria que havia ocorrências para todos os nomes postados nos cheques. Foi verirficar e, para sua surpresa, os nomes eram de indivíduos moradores de uma vila da Capital, alguns deles tinham até antescedentes criminais e tudo. Ou seja, eu e minha irmão fizemos a investigação toda pra ele, só precisava ir lá pegar os caras. Daí, ele inventou uma história, deu uma desculpa e sumiu. Deixou um outro cara conosco nos mostrando mais álbuns, e este depois nos dispensou sem mais palavras.


Ou seja, é assim que nossa polícia age. Se a imprensa não estiver em cima, dão uma desculpa e fingem que não é com eles.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Oi Themis. Sou solidária a ti. Esses dias motoqueiros fecharam minha irmã e cunhado, eles voltando de moto da Serra, mandaram descer e levaram a moto (ainda bem que não os equipamentos caros de motoqueiros profissionais, mas a moto era profissional pra motoqueiros, ainda bem que tinha seguro). Eles ficaram na estrada, sorte que tinha um casal de amigos que veio atrás de moto (tinha ido com eles) e buscaram o carro deles (minha irmã e cunhado) em POA pra voltarem de carro.


Eu também fui sequestrada dentro do meu prédio - pode-se dizer sequestrada. Eu sozinha, não tinha porteiro (nunca mais moro sem porteiro), domingo de tarde. Mas eu inventei várias histórias, que não morava lá, que tinha ido visitar uma amiga no ap da frente (era térreo - nunca mais quero térreo), ele levou só minha digital no fim, ainda o convenci a deixar meu celular e óculos (tinha levado um de camelô pra rua de propósito pro caso de me roubarem e um celular velho - olha o jeito que tá), inventei que morava longe, que tinha a chave porque morava ali antes e tava vindo visitar minhas amigas, ele me obrigou a tentar abrir a porta e fui salva pelo cachorro da vizinha (o ap que eu disse que era o que eu ia visitar) que latiu e ele se assustou e mandou eu correr. Nem penso no que poderia ter acontecido se ele entrasse no meu ap, eu sozinha. Acho que era um drogado. E ainda bem que a vizinha não tava em casa na hora pra desmentir a história que eu morava ali antes e tal.


Demorei 1 mês pra contar pros meus pais, porque iam me mandar voltar pra casa se eu os conheço... Eu chorava quando lembrava um tempo depois. Peguei pavor de assalto. Fui fria na hora, mas depois que passa cai a ficha.


O negócio é evitar situações de risco (embora assalto ocorra sempre) e não levar objetos de valor se possível pra rua.


Boa sorte, agora é respirar fundo e te recuperar.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Ah, detalhe que não é nada legal o cara com uma arma debaixo da roupa falando: \"Fica quietinha senão te estouro\", sempre lembro isso...


imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

Somos duas Themis, tenho nojo de brigadiano, são imcompetentes ao cubo.Em relação aos bandidos na cadeia, tenhas certeza, que eles serão muito mau tratados, é o que eles merecem mesmo, eu sempre digo para meu tio que é policial Civil, eu não poderia ser policial, porque viveria com processos, porque eu iria matar todos, sem dó nem piedade, cairiam no presídio, seria morte na certa,principalmente os pedófilos,estupradores,assaltantes...enfim...todos mesmo.Por isso que sou a favor da pena de morte, que venha , aí quero ver a bandidagem!!!!Ou tortura até a morte, seria melhor ainda, fazer esses vagabundos sofrerem.


imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

No interior,vagabundo tem medo da polícia, aqui em Porto Alegre é ao contrário, a polícia tem medo de vagabundo, é triste dizer isso, mas é verdade.Culpado dos governos, que deixam a polícia com coletes a prova de balas vencidos, pistolas que não funcionam,sem funições para as armas, é terrível,mas é.


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Caronte, Dame, Xanny,


Infelizmente não temos a quem recorrer. Algo que o Caronte falou, o policial civil me disse ontem: a BM só quer mídia. Eles adoram fazer o trabalho da Polícia Civil, as operações, mas só pela mídia.

Felizmente eu não tinha cheques (não ando com cheques) e meus cartões de crédito já bloqueei. Mas em compensação, anéis e pulseiras de ouro e um relógio que comprei nos \"States\" foram levados. Meu netbook tbm. Minha bolsa... minha carteira...Se eu ficar pensando e listando as coisas, choro. Claro que, graças a Deus, me deixaram viva, mas eu me revolto, porque, como me falaram aqui (e é a forma que penso), eu trabalho - desde os meus 14 anos - dei duro na vida trabalhando fora, longe dos meus pais, ai vem uns vagabundos destes e me levam tudo que comprei com o meu esforço.


E ainda me xingaram, me chamaram de vagabunda (e eles, são o que?). O Pior é ouvir desaforos destes FDP. E sim, Dame, te entendo. O \"pneu\" (alcunha que descobri depois na delegacia) com uma arma NO MEU ROSTO (testa) dizendo: \"se tu te comportar bem, não estrago esse teu rostinho lindo, tá ligada??????????\"


AI QUE RAIVA GENTE.


Não contei aos meus pais, ainda. Eu já estava indo pro interior hoje a noite, passar o feriadão, não vou alarmá-los antes de chegar lá, para não terem um ataque.


imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

Ops...*incompetentes


imagem de cacau lopes
cacau lopes
No PF desde: 17/08/2009

Pessoal

quanto aos brigadianos, não podemos generalizar! Tem muita gente boa dentro da corporação, que quer trabalhar,mas por vários motivos burocráticos, por vezes não conseguem realizar suas tarefas de modo que agradem a todos os cidadãos. A questão do trote,realmente é gasto muito dinheiro com deslocamento para averiguar denúncias ou informações mentirosas, não só para brigada,mas para outros serviços como bombeiros e ambulâncias por exemplo. E a questão da má vontade de alguns profissionais que parecem que nos fazem um favor em atender ocorrências que é o caso da Polícia Civil. Daí temos de juntar uma lei ineficaz, a certeza da impunidade com a falta de segurança que nos é imposta pela burocracia. Estamos á mercê desse tipo de gente. Agora, vai lá no presídio,rela a mão em vagabundo, que os Direitos humanos cai matando em cima. É gente, vagabundo tem direitos,cidadão que trabalha,ou que quer trabalhar não tem!


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Vcs já viram q a maioria dos brigadianos tem uma baita pança e um ar de preguiça? Porque será? De correr atrás de ladrão não é né?

Hj em dia as coisas estão trocadas. A gente ainda elogia o ladrão q n estupra, q n mata, q n tortura, em vez d elogiar o trabalho da polícia ou da brigada por ser ágil, eficiente, honesta...

Bem, graças a Deus q vc e sua amiga encontraram anjos no fim desta história horrenda, q nos fazem ainda acreditar no ser humano. Um bj e fica bem tá?