DESABAFO! Horas de terror e impotência...

64 respostas [Último]
imagem de cacau lopes
cacau lopes
No PF desde: 17/08/2009

Menina, graças a Deus, vcs estão bem e que bom que encontraram pessoas bondosas depois de tudo isso...é revoltante,vc trabalha, estuda, dá um duro danado pra conseguir as coisas de forma honesta e daí vem uns fdp desses e levam o que tu consegue com tanto esforço...Não sei onde vamos parar...

Fica com Deus e tenha muita fé sempre, pois tenha certeza que Ele carregou tu e tua amiga\"no colo\" nessa situação. Infelizmente,esse tipo de gente não tem nada á perder!


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Themis, querida, que horror!!!!!! Espero que esteja mais calma neste momento e se recupere o quanto antes.

Pior que eu tendo a concordar. Do jeito que a coisa é feita aqui, direitos humanos só servem para proteger esses fdp...Não há prisões decentes e tampouco a possibilidade de \"regeneração\" ou reinserção social, como acontece nos EUA. Ao contrário, a prisão tem se tornado pós graduação em bandidagem onde eles aperfeiçoam seus conhecimentos. Já sabem até as leis e penalidades.

Mas como será que eles sabem de vc? O pior é a gente não poder contar com uma polícia decente; estes muitas vezes já são aliados dos bandidos. Te desejo o melhor.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Coisa horrível, mas ainda que saiu ilesa fisicamente....


Fique bem, tudo vai passar (o medo, pois a revolta duvido).


forte abraço


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Living e Kvet,


Obrigada meninas. Concordo com vcs, o pior é saber que quem devia me \"proteger\" se omitiu. Aí eu penso: devo ligar PARA QUEM??? Para quem pedir socorro?? Por sorte, meu dindo tinha me ligado na terça, dizendo que estava aqui em POA... senão não sei o que eu teria feito!!!


E sim, Kvet, nessa hora o que preciso é colinho de mamãe e de papai... o único lugar que tenho certeza de que vou me sentir segura novamente.


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

Themis


Sei sim onde é. Vivo fazendo aquela voltinha ali também... é realmente bem escuro ali de noite.


Mas o que importa agora é que vc está bem!! Fico torcendo pra que peguem ao menos esses dois marginais que vc identificou.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Ainda bem que as coisas se resolveram da melhor forma possível, Themis, fico feliz que você esteja bem, embora eu saiba que o trauma ainda vai te acompanhar por um tempo.


Concordo plenamente com você sobre a progressão de regime: É uma excrescência que tinha que ser completamente revista no Direito Brasileiro.


Mas também precisamos mudar muitas coisas, não apenas no nosso ordenamento legal, mas nas próprias instituições de segurança pública no Brasil.


imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

Themis, graças à Deus estás bem.

Eu também acho que bandidos bons são bandidos mortos.Eu queria muito que bandidos que entrassem para cadeia deveriam ser mortos lá mesmo, e os Direitos Humanos que na verdade protegem bandidos fossem a \"merda mesmo\".

Infelizmente a Instituição \"Brigada Militar\", faz isso, em vez de virem salvar a gente, eles fazem 500 perguntas,(perguntam até o nome dos ávos) e nesse tempo os bandidos já estão longe,deplorável isso.

Eu também sinto-me envergonhada de ser \"gaúcha\" e ser brasileira,infelizmente é assim,gente de bem é presa com grades em suas casas e bandidos andam soltos nas ruas praticando crimes.

Ficarei torcendo para que alguém consiga, acabar com a raça desses bandidos que te atacaram, mas cedo ou mais tarde, alguém acerta com eles.


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Oi Themis,


Moro em Porto Alegre tb, e isto é comum, tem uma cronica que diz que gente normal já foi assaltada rsrsr.


Agradeça a Deus, valorize a vida, aproveite o feriadão e de um beijo e um abraço em todas as pessoas que vc ama, para os mais distantes um telefonema.


Quando puder volte à aquela casa da restinga e leve um presente, um vinho, flores, etc


Pessoas bondosas são tão rarar, que estes merecem ate uma estatua.


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

People,


Obrigada, de coração...


Belle, não sei se eles sabem de mim, ou estavam falando isso para me intimidar, porque eu ficava olhando pros rostos deles, reconheço qualquer um deles, se passar na minha frente, exceto os que foram na moto (não couberam todos dentro do carro). Fiz o retrato falado ontem na polícia, espero que os encontrem e - não fiquem bravos comigo - os torturem. Não sou hipócrita, sou sei que a justiça, quem faz, é a polícia. Quando prendem esses marginais, eles batem MESMO. Quando é com gente \"deles\" piora a situação...


Eu, como afilhada de delegado, sei que meu dindo não vai deixar barato... e sei que vão se empenhar para achar esses bandidos, meu caso não vai ser apenas mais um na gaveta. Eles prometeram que vão encontrar os \"meliantes\" que assaltaram a afilhada do Dr. Delegado.


Sabe, Xanny, esses dias meu namorado teve a infelicidade de presenciar um assalto no centro... passaram os bandidos correndo desesperados com a mochila do menino e, tinham DOIS brigadianos na esquina, TU ACHA QUE ELES FORAM ATRAS?? O menino, dono da mochila, corria atrás gritando: pega ladrão. E eles se fizeram de surdo e cegos. Só não se fizeram de mudos, porque quando o menino parou e foi falar pra eles, eles encheram-no de perguntas (como eles eram, que cor de roupa estavam vestindo, que cor era a mochila), meu namorado disse que ficou parado, olhando, boquiaberto.


São muito incompetentes.


Eu como já detestava brigadiano, agora detesto ainda mais. E, realmente, apesar de gaúcha apaixonada por este \"Pago\", me senti envergonhada de termos essa \"polícia\" tão incompetente.


Revoltante!!


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Nelson,


Com certeza voltarei àquela casa. Logo que saí de lá, já tive certeza disso. São pessoas muito pobres e humildes - prova de que só porque não se tem, não se precisa sair por ai cometendo crimes - e me ajudaram, ainda me serviram comida. Quando lembro do que aconteceu ontem (e lembro disso a todo momento) a parte reconfortante é ver o rosto daqueles velhinhos na minha mente, me parecem familiares agora.


Vou sempre ajudá-los, agora. Sei que precisam e, mais ainda, MERECEM.