Desabafo dos grandes!!!!!

141 respostas [Último]
Silhema
No PF desde: 31/07/2012

Obrigada pelas palavras!Sim,só Deus mesmo para me dar a LUZ necessária!Muito obrigada.


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Eu fui assediado uma vez. Por um homem velho e gordo.


Quando eu tiha 12 anos de idade.


Só uma proposta nojenta e um "apalpão".

Nada mais.


Compreendo muitisssimo a tua filha...


Silhema
No PF desde: 31/07/2012

Eu imagino como vc se sentiu e sei o que minha filha passou,calada por anos.Na época eu percebi sim mudanças e levei-a a uma terapêuta que me indicaram,mas infelizmente, a terapia por uns 2 anos na época,não foi o suficiente para que minha filha contasse o que tinha acontecido.Hoje,ela está bem,graças à Deus,levei-a em outra terapeuta,no começo ela estava gostando mas,agora quis parar e sugeriu que eu fizesse terapia para que isso me ajudasse a organizar minha vida e a deles,já que sou mãe e pai e tb mentora da casa.É o que pretendo fazer,tenho que pensar nos gastos,mas a terapia para mim,acho que será essencial.


imagem de Guardiã do Sol
Guardiã do Sol
No PF desde: 01/08/2011

Silhema,eu desejo do fundo do coração que você e sua família fiquem bem,que sejam felizes,não é fácil e todo mundo que passa por isso sabe.

Mas com fé e perseverança todos os percalços serão vencidos e terás uma família abençoada e tudo o que lutaste valerá a pena.


Silhema
No PF desde: 31/07/2012

Muito obrigada Guardiã!Tenho muita fé em Deus que esse pesadelo um dia acabará.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Ei Silhema,


Eu te entendo Flor! Os receios, o medo, a pena dele, tudo isso faz parte de acontecimentos imprevisíveis que tem que se encaixar em algum lugar dentro de vc, e vc ainda não sabe onde!

Mas isso é questão de tempo, a vida vai te mostrar o caminho a seguir.

Quem sabe está na hora de vc ter um convívio com quem já passou por isso também?

Se inteirar de outras estórias de vida e principalmente a superação de outros pais?

Isso vai te ajudar demais!!!!!! A experiência deles pode te auxiliar e te mostrar o que talvez esteja sendo muito difícil para vc.

Mas eu acho que a primeira coisa é vc ter em mente que não existe culpa sua, existe a fatalidade que poderia acontecer com qualquer um e depois trabalhar o seu olhar sobre a sua filha para não tratá-la como diferente vida afora. Ela passou por um trauma, mas a normalidade é necessária para que ela se sinta como as outras crianças e pré-adolescente.

Esse ponto requer um cuidado especial, mas falo como leiga, o ideal realmente é um psiquiatra, uma pessoa que tenha a vivência real e saiba te ajudar plenamente.

Bom, estamos aqui, desabafe!!! E saiba que nada é além do que possamos carregar!


Silhema
No PF desde: 31/07/2012

Melissa,obrigada pela força.A minha filha não quer mais ir à psicóloga e explicou os motivos à ela.Acho que está saturada desse assunto.Mas,agora é a minha vez de ir à terapia,procurar um modo de administrar tudo isso.Muito grata pela atenção.


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Silhema


Acompanhei seu tópico, mas opinei muito pouco porque realmente não sei o que faria numa situação dessas. Acredido que ficaria sem chão, sem referência.


Eu não sou uma pessoa que cultivo sentimentos como a raiva, o ódio, embora tenha rompante deles em certas situações. Acredito que eles exerçam um efeito negativo em quem os cultive.


Mas diante de situação como a sua, reafirmo que não saberia como trabalhar com as emoções. Acredito que é fundamental que você faça um acompanhamento psicológico especializado para conseguir dar suporte emocional adequado aos seus filhos.


Não tenho condições de opinar sobre o relacionamento doméstico, o que deve ser abordado com os filhos e em que momento, mas me solidarizo imensamente com você.


Com carinho


Silhema
No PF desde: 31/07/2012

Mas,mesmo não opinando,vc me deu força e te agradeço.Vou começar terapia sim,obrigada por tudo.


Mile23
No PF desde: 26/08/2012

Esse desabafo serve como alerta a todos nós. Os abusadores são sempre os que estão 'longe de qualquer suspeita'. São bonzinhos, educados, parecem ter um coração bom (vivem uma farsa e se mostram de verdade apenas sozinhos quando encontram uma vítima), e estão sempre bem inseridos em relacionamentos sociais. Eu fui abusada sexualmente com 9/10 anos, por um amigo da família, super de confiança dos meus pais e super gentil (outro, longe de qualquer suspeita). Hoje tenho 23 anos e ainda luto contra as sequelas do trauma (tenho dificuldade de confiar nas pessoas, enfrentei uma depressão na adolescência que as vezes quer ressurgir, tenho dificuldades com aceitação do meu corpo e lido com sentimentos de culpa, suja, vergonha). Tenho trabalhado isso desde que me entendo por gente, tentando melhorar a forma como 'vejo' as coisas.

Sua filha vai precisar do seu apoio, da consciência esclarecedora que só existe um errado na história e essa pessoa é ele, que ela era apenas uma criança que não tinha como escapar de um adulto experiente. Incrível como o discurso deles é sempre o mesmo: 'ela me atraiu, ela se insinuou, ela me seduziu'. Uma criança de 8 anos tem o que a oferecer sexualmente pra ser capaz de seduzir alguém???O que ela poderia entender de sexo??? Que argumento nojento e perverso! NÃO ACREDITEM NA INOCÊNCIA QUE ELES TENTAM PASSAR AO SEREM DESCOBERTOS! E um outro alerta...ELES SEMPRE FARÃO NOVAS VÍTIMAS. Eles não param, se ninguém desmascará-los e eles tiverem que pagar pelo que fizeram junto a justiça. O ideal seria vc denunciá-lo, ele responder junto a justiça pelo que fez. Mas, só vc sabe suas condições e seu mundo. Então, continua apoiando sua filha, orienta seu filho de 10 anos ao máximo, e se livra desse nojento assim que puder, recomece bem longe dele!!! Boa sorte e muita luz pra vc e sua filha...Que Deus dê força! Abraço!