Caso Diana X Mauro amor legítimo ou leviano???

40 respostas [Último]
imagem de joiarara
joiarara
No PF desde: 05/09/2010

A novela Passione retrata uma história de amor vivida entre as personagens Diana e Mauro. Diana Foi casada com Gerson, melhor amigo de Mauro, mas percebeu depois que mais se identificava com este, e como é apresentada pelo autor como uma pessoa que não mede esforços para lutar por sua felicidade, ultrapassa vários obstáculos e situações difíceis em nome dessa escolha.


Mauro ama Diana, mas em respeito ao amigo, afastou-se de seu amor e após vários ocorridos, deu sua palavra de que se casaria com outra, Melina.


O fato é que ambos passaram por cima de tudo e de todos para viver esse amor.


Trazendo o casal para a vida real e supondo que fosse um de nós, seria legítimo enfrentar e suportar QUALQUER COISA em nome do amor.


Você suportaria tudo para viver um amor assim???


nandabelo
No PF desde: 03/09/2010

nao


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Não assisto à novela e não conheço detalhes do personagem Mauro, mas estou torcendo por ele. Tem nome de galã. :)


imagem de joiarara
joiarara
No PF desde: 05/09/2010

Ah,tá!!! He,he,he. Valeu pra pelo menos encher a linguiça deste infeliz tópico.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Vou me sentir à vontade de adjetivar o quanto quiser já que se tratam de personagens de ficção.


Na minha opinião, Diana submeteu Mauro ao maior de todos os vexames quando aceitou sair com ele, e no meio do encontro, resolveu ficar com Gerson. Quando viu Gerson, com cara de deboche, olhar Mauro e dizer \"não se preocupe, eu levo ela pra casa\", ela apenas confirmou e deu um sorriso.


Mauro era para ter deixado o encontro arrasado. Qualquer homem que tenha um mínimo de amor próprio, nunca mais olharia na cara de uma vadia que lhe aprontasse esta. Mas Mauro, como bom mocinho de novela(mocinhos de novela tem uma tendência a se comprotarem como retardados, vermes, ou os dois), seguiu apaixonado por ela, mesmo tendo Melina(que é muito gata) apaixonada por ele.


Depois de Diana casar com Gerson, ao invés de esquecê-la, ele continua atrás dela, que se decepciona com o marido e resolve traí-lo com Mauro(que caráter maravilhoso tem esta heroína da novela, né?).


Mauro, por sua vez, aceita comer a mulher de seu melhor amigo(????) Gerson, mas em determinado momento, pede Melina em casamento e promete se casar com ela.


Descumpre a promessa, porque não lhe convém mantê-la. Como diria D´Artagnan, \"Um juramento é um juramento exatamente porque não se pode quebrá-lo\". Mas o mocinho da novela volta a atrás em sua promessa. E continua comendo a mulher do seu amigo fura olho.


Na boa, os mocinhos da novela das oito são dois filhos da [****] sem nenhum caráter. O que sobra pros bandidos?


Morena Rosa
No PF desde: 03/09/2010

Bom, realmente, supondo que fosse real, o que de fato foi perguntado, acho que vale a pena sim...

Inicialmente, para quem não acompanha, Diana conheceu Mauro, se envolveu e através dele, conheceu Gerson, por quem acreditou estar apaixonada... Com o desenrolar da história, percebeu que Gerson não era o homem por quem ela se apaixonou, e Mauro estava la, esperando ela quebrar a cara e voltar pra ele... Por que não viver essa história??? Onde está o \"errado\" disso??? Se formos nos basear no fato de Mauro e Gerson serem amigos, Gerson não se envolveria com Diana, e ela se casaria de prima com Mauro... Gerson, pegou o bonde andando e pagou por isso, a vida é assim, não entendo porque o espanto...


imagem de joiarara
joiarara
No PF desde: 05/09/2010

Sr Caronte, são personagens de ficção, mas que podem estar retratando a história real de vários pares por aí... Que merecem respeito, não acha? Sugiro ler o tópico da Belle sobre ofender quem trai (não lembro o título). Mas é sua opinião... Deve ser respeitada.


E vc está se referindo aos personagens da ficção não é?!


Respeito sua opinião, mas não concordo com sua abordagem, justamente porque imagino uma situação delicada como essa no mundo real.


imagem de joiarara
joiarara
No PF desde: 05/09/2010

Ah, e passo bem longe de defender quem trai, mas respeito muuuuuuito quem respeita o próximo em seus erros e acertos na vida.


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

A vida e o amor nem sempre andam de mãos dadas. Por isso, casos como o retratado na novela são mais comuns que pensamos. Espero que no final, o amor legítimo saia o vencedor, embora na vida nem sempre isso ocorre, infelizmente.


Respondendo: eu suportaria sim...e muito mais...pois o amor genuíno sempre vale a pena!


imagem de joiarara
joiarara
No PF desde: 05/09/2010

Que bacana!!!


Não só por sua opinião neste humilde tópico mas por estar sentindo que os homens do PF estão acolhendo com mais carinho os mais diversos problemas pessoais, tão íntimos e tão delicados.


ObrigaDA!!


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Sra. Joiarara


Desculpe se feri sua suscetibilidade ao fazer afirmações sobre três personagens que, na minha opinião, trazem à tona o que de pior o ser humano tem dentro de si, de uma forma superficial e livre de conflitos reais, que me faz vê-los apenas como aquilo que são, ficção, e não representações de pessoas reais.


Eu escrevi um tópico no qual abordava o tipo de atitude de Mauro em relação à Diana. A senhora provavelmente não acompanhou por ser nova no site. Mas eu tratava exatamente da falta de amor próprio que representa a maneira como Mauro age, ignorando completamente a suprema humilhação que lhe foi imposta por Diana, como se fosse algo corriqueiro, nada demais.


Ninguém obrigou Diana a casar com Gerson. Ninguém a obriga a seguir casada. Mas se ela optou por fazê-lo, seja por culpa, seja pela razão que for, ela não tem o direito de traí-lo, coisa que já vinha fazendo antes deste sofrer aquele acidente. Escolheu mal, devido à precipitação? Desfaça o que fez errado.


Uma das vantagens da ficção é que o caráter dos personagens pode mudar de acordo com a conveniência do autor. Por isto, um personagem íntegro pode se tornar um canalha, se isto tornar a trama mais palatável ao público.


Melina ia se casar com o bandidão Fred, Mauro a impediu, prometendo se casar com ela. Depois, mudou de idéia, e agora não vai mais. É engraçado como o mocinho da novela faz uma promessa, ou seja, cria para si uma obrigação moral irrevogável (desculpe, eu não sou político, para mim uma promessa é basicamente isto), mas desiste dela assim que as conveniências o determinam. Brinca com os sentimentos de uma mulher que sempre foi apaixonada por ele. Uma mulher que, diga-se de passagem, era culta, cheia de personalidade e muito inteligente, no começo da novela, e agora é uma vilã oportunista cheia de rancor, capaz de tudo para vingar seus sentimentos espezinhados.


Enfim, nada posso fazer se não atribuo aos personagens da novela das nove uma dimensão humana que não os vejo possuir. Na novela, todas as circunstâncias mudam para tornar aceitável o comportamento baixo do casal de mocinhos. Na vida real, isto não acontece.