Caso Diana X Mauro amor legítimo ou leviano???

40 respostas [Último]
imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Eu só gosto das novelas do Manoel Carlos, o único que retrata os relacionamentos cotidianos razoavelmente. De forma verossímil, os grandes dramas da vida como as perdas, a morte, o amor e a solidão. E algumas novelas humorísticas das sete da Globo.


Sem querer ser amarga mas já sendo, acho que a Carol Dieckmann tá com cara de doente e sem sal (nada que lembre seus grandes papéis) e esse triângulo amoroso, o pouco que sei me parece meio \"chove-não-molha\". Quem se salva é a Melina, show de interpretação e estilo.


imagem de jocy
jocy
No PF desde: 26/07/2010

CONCORRRRRRDO COMPLETAMENTE COM O Caronte..

Eu acho que o Mauro nao tem amor proprio, e que será um absurdo se ele e a diana fcarem juntos; acho o Gerson um canalha e nao foi amigo ao ficar com a suposta, futura namorada do amigo.

e Dame Lauriere acho que as novelas do M.C so retratam a vida dos ricos, pois ate hoje nao vi uma novela dele que tenha um nucleo pobre. Teve a Sandrinha da ultima novela, mas foi excessao e a familia dela era muito bem de vida diga-se de passagem.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

É jocy, ele sempre tem o cenário da Zona Sul do Rio onde tudo é bonito. Mas me referi aos RELACIONAMENTOS. Ele retrata os SENTIMENTOS com mais perfeição e detalhismo e verossimilhança do que já vi em qualquer outra novela da Globo. O cenário, acho que tem que ser esse porque isso VENDE. E novela tem que VENDER beleza, glamour, sonhos, tem que dar audiência. É uma fórmula que funciona na Globo. Se mudasse pra zona pobre do Rio o drama poderia perder a linha na novela das oito...


imagem de joiarara
joiarara
No PF desde: 05/09/2010

E viva a diversidade!!! Ufa!


Obrigada meninas e rapazes que se dispuseram a contribuir em um debate que trata de personagens de novela, mas que representam situações reais, sem clichês de mocinho ou bandido.


Situação tão delicada e polêmica que, a despeito de boas ou más atuações (Dame, concordo com você: a Carol rende muito pouco nesse papel), trazendo para um suposto caso real, não há certo ou errado, ou se há, menos certos são os irmãos Gerson e Melina, que varreram o amor-próprio para debaixo do tapete por doença ou capricho.


O casal que se ama foi ilícito no início, mas tratou de legitimar e assumir o amor ainda que outras vidas fossem revolvidas.


Que sentido tem casar com alguém que não se ama? Quem acompanha a novela sabe o que levou o personagem Mauro a prometer casamento. Ainda assim, nem chega perto da sujeira de forjar exame falso de gravidez para segurar o \'noivo\'.


Que sentido tem manter um casamento quando não se ama mais? E o personagem retratado em questão tem outros probleminhas que ainda resiste em resolver...


E viva a diversidade de opiniões!


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Moro no RJ (não na cidade capital do Estado) e conheço gente que mora na zona sul carioca (área rica da cidade) e aquele padrão de vida do Manoel Carlos em suas novelas ambientadas no Leblon (bairro mais caro e rico do RJ) tem uma realidade que é pura utopia... os classe média das novelas dele são os ricos de lá, os ricos da novela nem são muito citados pois ele dá a entender que no RJ até o mais pobrinho tem padrão de vida muito mais alto que a média. As novelas dele são pura enganação, utopia total e a forma como ele aborda certas questões é péssima, ele explora muito mal certos assuntos em especial os que envolvem estilos de vida alternativos, fora os incentivos a padronização comportamental, panfletarismo GLBT (respeito os GLBT, mas já notaram que todo casal hetero só se dá bem se viver na farra?), apelo sexual, deturpação de valores e outras coisas detestáveis.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Mas Mensageiro, eu acho que todas as novelas da Globo tem certa tendência a certos padrões, pois são filhas da Globo e a Globo vende o que quer: promiscuidade, estereótipos, \"a vida boa distante da real\" (mas que é necessária pra dar audiência). Eu admiro no Manoel Carlos são as polêmicas sociais que ele traz à tona: o drama da leucemia da Camila, que até aumentou muito as doações de medula e o esclarecimento da doença, o drama da favela e da bandidagem, o drama dos para e tetraplégicos com a Luciana, o drama de relacionamento com homem bem mais velho, essas coisas. Eu acho que ele aborda mais do que a maioria aborda nas novelas, com mais profundidade. Os clichês existirão porque tudo tem que vender e a Globo quer ditar moda.


Nossa sociedade, a Indústria Cultural, vive de alimentar sonhos...


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

*Na nossa sociedade.


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Dame,


Realmente o Manoel Carlos sabe explorar bem os relacionamentos dos personagens, talvez seja uma das únicas coisas que ele faça bem como escritor de novelas. Essa última novela dele \"Viver a Vida\" foi um porre, só gostei que dessa vez tinha uma personagem solteira e sem filhos que não era louca, mal amada, frustrada e maligna, era interpretada pela Maria Luíza Mendonça que é ótima atriz por sinal, ela não teve final dramático ou uma penca de filhos no final da novela.


Essas novelas geralmente tem finais chatos com casamentos, grávidas e bebês nascendo (fora o insuportável discurso pró-vida e pró-procriação). Fora outros clichês esperados como vilão rico e poderoso na cadeia (fantasia pura, pois nossos maiores vilões estão na política, religião, mídia e outras esferas de poder) e outras coisas.


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Dame,


Verdade, a Globo não quer criar aberturas para estilos de vida alternativos e suas aceitações, ela quer é vender produtos e mensagens que agradem a maioria.


imagem de jocy
jocy
No PF desde: 26/07/2010

Sinceramente, odiei a novela Viver A Vida. Achei que o papel da Helena ficou muito sem graça, (ele podia mudar o nome da mocinha, sempre o mesmo) So chorava o tempo todo, nao mostrou a que veio, nao entendi o final da novela tipo... a Helena acordou e disse TO GRAVIDA, a Luciana sentiu um enjoo e disse to gravida...

achei totalmente nada a ver a novela