Caso Diana X Mauro amor legítimo ou leviano???

40 respostas [Último]
imagem de isa_crys
isa_crys
No PF desde: 01/09/2010

\"Na novela, todas as circunstâncias mudam para tornar aceitável o comportamento baixo do casal de mocinhos. Na vida real, isto não acontece.\"[2]


imagem de Dr. House
Dr. House
No PF desde: 15/05/2010

Deus me livre assistir à essas novelas, pelo resumo do post do Caronte fica claro o tipo de cultura empregada nas mesmas.

E quanto a pergunta do tópico: Passar por cima de obstáculos para tentar ser feliz com quem eu acredito amar?

COM CERTEZA.


Ser um FDP com meu amigo e casar com a FDP da esposa dele?

NÃO, OBRIGADO.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

O Gérson foi o primeiro \"FDP\", ao assediar descaradamente a mulher por quem seu melhor amigo estava claramente interessado.


Diana ficou deslumbrada com o assédio e apaixonou-se. Ela não tinha nenhum compromisso com Mauro, portanto não acho que tenha sido exatamente uma traição.


Depois do casamento com Gérson, as coisas começaram a degringolar, ele mostrou ser nada daquilo que parecia ( e ainda tem esse tal de segredo bizarro que ele esconde), o que contribuiu para que Diana se decepcionasse e a paixão acabasse.


A partir daí, devido ao sentimento aflorado entre os personagens Diana e Mauro, eles começaram a cometer uma sequência de atitudes que julgo levianas e atrapalhadas. Não os considero os mocinhos da história, tampouco vilões. São personagens bem reais, que erram e acertam, que têm um lado bom e ruim. Mas, a meu ver, possuem uma essência boa pois, em nenhum momento, tiveram a intenção de prejudicar ninguém. Seus atos levianos (relacionar-se com Mauro estando ainda casada com Gérson, prometer casamento para Melina-o que eu achei a maior estupidez de todas- e depois não cumprir) foram por incapacidade de saber gerenciar suas vidas e seus conflitos de forma mais correta. Mas, em nenhum momento, eles pareciam satisfeitos com a possibilidade de causar sofrimento aos outros.


Não houve má intenção. Mas faltou habilidade para resolver os desencontros e desfazer os erros cometidos.


São personagens fictícios, mas bastante humanos.


imagem de luluzinhaa
luluzinhaa
No PF desde: 01/09/2009

olha.. eu concordo em gênero número e grau com o Caronte.


aquela Diana esnobou o Mauro no inicio, dai quando viu que não era aquilo que ela pensava com o Gerson, começou a correr atrás dele denovo que nem uma cadela no cio (desculpem a expressão, mas pra mim foi o que pareceu mesmo).

Não contente, ainda fez de tudo pra impedir o relacionamento do Mauro (que tbm não é nenhum santinho) com a Melina... (que golpe baixoo entrar no quarto da mulher e vasculhar suas coisas, isso é ser mocinha?)

e quando ela foi atras do Mauro na viagem então?????

pra mim foi o fim... que coisa mais suja que os dois fizeram.


acho que esse amor a base de pisar em cima do sentimento das pessoas, não é válido como uma \"linda história de amor\" e eles acabam pagando mais tarde de uma forma ou de outra.


E pra acabar ainda querem fazer de tudo pra tornar a Melina vilã... fala sério néé.. pra mim isso ta bem distorcido.

Eu ainda espero que o Mauro fique com a Melina e deixe essa idiota da Diana chupando dedo.


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Caronte, hein, que noveleiro de mão cheia :D


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

O \"amor\" da Diana é bem espertinho...


Ela casou com o Gérson, ou seja, suponho que estivesse \"apaixonada\" por ele. Como ele a decepcionou, se \"apaixonou\" pelo Mauro.


E se o Gérson tivesse sido um bom marido?

Ela teria largado ele para ficar com o Mauro?


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Themis


:D:D :D:D


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Na boa, os mocinhos da novela das oito são dois filhos da [****] sem nenhum caráter. O que sobra pros bandidos?[2]


Concordo com o Caronte. O Mauro não é amigo verdadeiro do Gerson, a Diana é uma vadia e no caso da Melina, apesar de ser exótica e linda (que beleza rara tem essa atriz) infelizmente é imatura e mimada, tão idiota que tentou dar golpe da barriga no Mauro (só mulheres muito idiotas e egoístas são capazes de pensar que filho prende homem).


imagem de Violet182
Violet182
Offline
No PF desde: 14/06/2010

Caronte merece o prêmio de noveleiro do ano! :D


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Nandablue tá certa, os personagens Mauro e Diana não são heróis e vilões. Tenho notado que a Globo se distanciou em muito do maniqueísmo na construção de personagens, eles de umas décadas para cá (dependendo do autor) podem ser pessoas bastante humanas com altos e baixos de diversos tipos. Infelizmente o povão não compreende o retrato realista de certos personagens bastante humanos, logo querem colocar neles rótulos de \"bom\" e \"mau\", isso é altamente limitante. Torço para a personagem Melina amadurecer e se livrar da fissura pelo Mauro.


Até que essa novela não está um lixo, o Sílvio de Abreu é bom novelista, diferente do Manoel Carlos e Glória Perez que pelo menos para mim fazem novelas chatas e idiotas repletas de apelações, clichês batidaços, discursos alienantes e incoerentes, maus exemplos e outras coisas detestáveis.