ano de 2012, mito ou verdade??

28 respostas [Último]
imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Olá pessoal,

mas depois de ver este link, que um amigo me mandou bastante preocupado sobre este evento profético dos mayas e outras civilizações que predizem o fim da nossa era humana ou ecologica...

fiquei, por um momento estarrecido, mas depois posso ate concordar com algumas predições que cooperam com as mesmas profecias biblicas... por ex: no livro de apocalipse, também tem algumas tendencias de acontecimentos nesta mesma propoção, mas não como um fim total como dizem os cientistas e astronomicos de nossas epocas, e sim acontecimentos como cataclisma gradativos como estão sendo registrados a cada evento desta natureza.


vejam o link, e assistam o video preparado pelo canal History, são 7 videos de 10 minutos cada um, ou seja uma serie.


valew, e estejam atentos ao que se falam por ai.


http://porque2012.blogspot.com/2010/02/documentario-o-efeito-nostradamus.html


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Stewie... Os mayas, pelo que conta a história (sem me aprofundar, pq sou leiga sobre detalhes), era visionários e extremamente ligados com a natureza, conseguiam interagir e, a partir disso, foram criando a fama de místicos...

Não duvido. Acho que tanta coisa que se sabe deles, não pode ser só invenção... Mas acho legal ir devagar com qquer assunto assim...

Lembro bem qdo estava chegando o ano 2000. Tudo poderia parar... etc... No entando... Nada se viu...

Mas acho que é um assunto muito interessante para debatermos aqui sim!


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

referências biblicas:

Apocalipse: cap: 8, vers: 10-12.


E o terceiro anjo tocou, Caiu do céu uma grande estrela, ardendo como tocha acesa. Caiu sobre a terça parte dos rios e sobre as fontes. O nome deste estrela é Absinto - Amargura. A terça parte das aguas ficou amarga. Muita gente morreu por causa da agua, por que ficou amarga. O quarto anjo tocou. Atingiu um terço do Sol, um terço da Lua e um terço das Estrelas, de modo que ofuscou a terça parte deles. O dia perdeu a terça parte da claridade. E a noite também.


de acordo com estudos ciêntificos, em relação ao alinhamento galáxico, deram o nome de Nibiru ao planeta ou asteróide que esta vindo em direção à nossa galáxia (via lactea).

ele passará entre o nosso sistema solar, causando um eclipse total entre nosso planeta e o sol, só que com a vinda dele, virão também pequenos fragmentos (meteoros) que o acompanham, e alguns deles poderão atigir a terra nesta epoca, que podem datar no ano de 2012, e tão somente, sendo estudos ou profecias, provavelmente poderemos sim, ser atigidos por estes meteoros que podem ser maior que a propria lua...


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Preciso falar:

concordo com vc tambem, sobre inveções ou misticismo, ou mitologia do medo, tudo isso não passa de um momento de aproveito de pessoas que gostam de manipular a mente de outras.

longe de mim, se falo das profecias biblicas, pois acredito nelas...

mas so para lembrar:

em 1938 na cidade de Nova York, um progama de radio gerou panico na cidade, declarando uma possivel invação extra-terrestre, de modo que cerca de 1,2 milhões de pessoas acreditaram...

ver link:

http://www.dw-world.de/dw/article/0,,956037,00.html


enfim, acreditar ou não acreditar? eís a questão.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Eu lembro de ler sobre isso... Orson Wells, né? Guerra dos Mundos?

Para vc ver o poder das palavras. Mas sim, vale o debate, no entanto, sempre com um certo \"controle\", sem exageros...

:)


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

vlw,


imagem de joiarara
joiarara
No PF desde: 05/09/2010

Stewe, figura \'estronha e esquésita\'.


Livro preferido (caso leia) - ficção cietífica de qualidade... caham... duvidosa.


imagem de cadu82
cadu82
No PF desde: 01/05/2010

eu prefiro tocar minha vida e não pensar em como viver até 2012 hehe


imagem de Kety_Reis
Kety_Reis
No PF desde: 11/10/2010

Stewie Griffin


Eu acredito no fim ou numa mudança muito grande do mundo, não olhei ainda o video a que você se refere, mas independente disso acredito no apocalipse até por que muitas das coisas que estão escritas la já aconteceram ou estão acontecendo.

:d


imagem de gihgoulartt
gihgoulartt
No PF desde: 03/05/2010

acho que muita coisa pode acontecer, como a precisofalar disse muita gente acreditava que o mundo acabaria em 2000 e nada aconteceu, acho que colocar data pra isso é complicado, eu acredito em Deus e acredito que somente Ele sabe quando acontecerá isso, não podemos e nem devemos seguir nossas vidas.


imagem de gihgoulartt
gihgoulartt
No PF desde: 03/05/2010

ops... não podemos e nem devemos seguir nossas vidas pensando muito nisso, senão ficamos malucos! *