Abuso Sexual: Desabafando 15 anos depois...

66 respostas [Último]
imagem de AmanitaMuscaria
AmanitaMuscaria
No PF desde: 14/12/2012

Kvet eu tenho muita vontade de me afastar deles. Mas eu tenho dois irmãos pequenos que não tem culpa de nada. Se eu me afastar do meu pi e da minha mãe significa me afastar deles tbm! Por isso fico entre a cruz e a espada. Quando eles vem aqui em casa eu me sinto muito mal! Acreditem eu já cheguei a ficar doente depois de uma visita deles, com dor de cabeça e náuseas.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
Acreditem eu já cheguei a ficar doente depois de uma visita deles, com dor de cabeça e náuseas.


Faça uma carta, aos seus pais e peça somente para poder ver seus irmãos...


imagem de Pequena Sereia
Pequena Sereia
No PF desde: 23/11/2012

AmanitaMuscaria,


Entendo perfeitamente, pois já passei por algo semelhante. Na época não contei por medo de não acreditarem em mim. Anos depois resolvi contar e a reação foi parecida com a que você descreveu.


É muito triste e só o tempo vai resolver esta questão. Certamente terapia vai lhe ajudar, quando puder não deixe de fazer. Não sei se você acredita em Deus, se sim peça a ele força para seguir em frente.


Cuide bem do seu filho, preste atenção em tudo e em todos para não ocorrer o mesmo.


Quando precisar conversar estamos sempre por aqui.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

AmanitaMuscaria


Sua familia é você seu esposo e esse anjinho que carrega no seu ventre.


Os que te apoiam , abrace com carinho esses são os que vão acrescentar em sua vida.


Os que não tem apoiam, não te ajuda se afaste por que não acrescenta nada na vida .. somente atrapalha.


Ore pelo seus pais, que eles possam enxergar o grande erro que estão cometendo.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Que história complicada, puxa vida.


Mas será q se calar eh o melhor a fazer?


Eu acho q a volta por cima começa qnd vc se abrir com as pessoas. Vale a pena vc guardar isso? Olhar pra cara da sua mãe e do seu tio e fingir, vendo eles impunes, numa boa?


Se vc contar, vai ficar pior doq está?


Mta gente como vc, superou o trauma (se eh q se pode dizer isso) e passou a ajudar outras pessoas na mesma situação. Mas o primeiro passo, foi contar a verdade.


Meus sinceros votos de boa sorte, seja qual for a sua decisão.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Jonas.. não entendi..

Contar para quem? A mãe, o pai, a irmã.. todos sabem e nada fizeram. Contar mais para quem?


Se afasta desse bando de hipócritas e vai se tratar. Só vejo essa solução, pelo menos até conseguir trabalhar a omissão e o descaso de todos.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

kvet


Sim, vc tem razão.


Eh q eu lí apenas o primeiro comentário dela, onde dava a entender q o pai não sabia...e seria o único q poderia ficar ao lado dela.


Se até mesmo ele sabe...tb acho q o melhor é ficar longe de todos...


imagem de AmanitaMuscaria
AmanitaMuscaria
No PF desde: 14/12/2012

É gente, é complicado mesmo, eu fui abençoada com um homem companheiro e agora um bebezinho e estou muito feliz. Agradeço todos os dias por isso. Gostei mesmo da ideia da carta, vou fazer isso sim, inclusive vou contar tudo que aconteceu em detalhes porque eu quero que eles engulam isso de uma vez por todas, já tentei falando e não deu certo então vai por escrito mesmo. O objetivo da carta será mais ode pedir que eles se fastem de mim e deixar claro o motivo que tenho para isso!


O que é complicado é que por mais que tenha se passado anos e eu já tenha contado pra todos que podia contar, sinto dentro de mim muita revolta e muita amargura por isso. Tenho inclusive muita dificuldade em confiar nas pessoas e em me sentir capaz de ser amada e protegida. É até difícil descrever o que sinto. Eu simplesmente não consigo aceitar o que aconteceu comigo. Parece tosco falar, porque na realidade não há o que aceitar já que eu não posso mudar o que aconteceu, mas sei lá eu sinto e pronto! Obrigada por me ouvirem pessoal. Acho que todas as pessoas que contei isso até hoje (e foram várias) vocês foram a que mais deram atenção. A maioria fica embaraçado com uma expressão de "preferia que vc não tivesse contado nada" e isso é tão ruim!


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

AmanitaMuscaria


É normal esse sentimento de não confiar nas pessoas , de ter sempre um pé atras com todos.

Mas, o conselho que lhe dou assim como nesse mundo á pessoas más também á pessoas muito boas, anjos mesmo que Deus coloca em nosso caminho para nos dar forças, nos ajudar..

E lembre-se você nunca está sozinha eu não sei se você crê em Deus, mas eu creio que ele é o nosso refugio o fortalezas em todos os momentos de nossas vidas, quer que seja momentos bons como os ruins ele está conosco..

Ele conhece o mais íntimo dos nossos sentimentos.

Quando você pensar que ninguém te compreende, ninguém te dar valor, saibas que tem sim alguém que te compreende e te valoriza sempre e que nunca vai te abandonar.

Infelizmente aconteceu, esse episódio monstruoso em sua vida, mas procure ajuda, procure passar por cima desse acontecimento.

Deus lhe permitiu algo tão sublime, algo tão maravilhoso que é gerar um filho, crie nessa maravilhosa experiência que você está tendo a força para superar esse triste acontecimento.

Com fé , com força de vontade vais superar isso.


imagem de AmanitaMuscaria
AmanitaMuscaria
No PF desde: 14/12/2012

Com certeza Dani um desses Anjos é meu companheiro. Com fé irei superar sim o que aconteceu!