Abuso Sexual: Desabafando 15 anos depois...

66 respostas [Último]
imagem de Wahrsager
Wahrsager
No PF desde: 13/12/2012

Prezada forista AmanitaMuscaria,


Eh com muito pesar que eu leio a sua historia. Eh impossivel dimensionar o tamanho do sofrimento que isso foi e ainda eh para vc, mesmo a minha infancia sendo marcada por abusos e desrespeitos por parte dos meus pais, eu nunca passei por situacao minimamente proxima pelo o que vc passou.


Eu sou casado com uma psicologa, que vem de uma familia de psicologos. Concordo plenamente que vc necessita de atendimento psicologico, e acredito ate que vc consegue algo de graca (eh soh procurar, acredito que no Brasil tenha algo assim, aqui na Alemanha eh mto comum, principalmente para tratar situacoes traumaticas).


Mas sinceramente nao acho que esse seja o momento para fazer terapia.


A terapia vai fazer vc entrar em contato com tudo isso que vc descreveu, de maneira ainda mais profunda e mais dolorosa. E eh notorio e sabido que as mulheres ficam extremamente sensiveis durante a gravidez, e a primeira infancia de uma crianca eh vital na formacao do carater da mesma. Ja eh dificil pra qualquer mae, para uma mae que tem um trauma tao grande como o seu que ainda nao foi solucionado, fica ainda pior. E meu medo eh o reflexo disso no seu bebe.


Se eu posso ousar te dar um conselho, como pai de 3 filhos, eh que o nosso passado traumatico tem que ficar no passado para gerar filhos saudaveis.


Por mais doloroso que isso seja pra vc, vc tem q colocar essa raiva, angustia, em algum lugar (talvez na sua carta), e enterra-la la. Reviver isso agora eh muito contra produtivo, e pode refletir no seu bebe de forma indireta, mas muito profunda para ele.


Acredito que a chave eh o seu marido, que aparentemente eh uma otima pessoa. Ele sabe disso tudo? Converse com ele, como esta sendo dificil pra vc, e que vc, mais do que nunca, necessita do apoio e do amor dele para superar isso (desculpe a sinceridade, mas eu duvido que algum dia vc supere 100% essa historia, mas pelo menos vc conseguira torna-la menos relevante e toleravel).


Por fim, desejo que seu bebe nasca saudavel e feliz, e que atraves dele vc tenha a oportunidade de ser uma mae para ele e para vc, como vc infelizmente nao teve. (Eu fiz isso com meus 3 filhos, e ate hoje, no meu interior, eu sei que eu sou o pai deles e o meu pai, que eu nunca tive..)


Boa sorte e muita paz,


PS: Desculpe erros de portugues e falta de acentuacao, eu nao moro no Brasil ha muitos anos, e nao uso teclado em portugues.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Vc tem razão. Nessas horas um marido carinhoso e amigo ajuda muito.


imagem de AmanitaMuscaria
AmanitaMuscaria
No PF desde: 14/12/2012

Obrigada pelas palavras Wahrsager, concordo com elas. Meu marido é muito companheiro e sabe disso tudo.

Me faz muito bem a compreensão dele. Estou certa de que tudo vai fluir em paz.


Abraço!


imagem de dr.amor
dr.amor
No PF desde: 09/12/2009

AmanitaMuscaria


Li teu relato e fiquei impressionado como tudo aconteceu.


Não cheguei a ler todos os comentários, mas tive uma namorada que passou por algo parecido.

Um amigo da família abriu a porta do banheiro dela enquanto ela tomava banho... e gravou ela. Ela viu e o advertiu, expulsando-o do banheiro.

Bom, ela falou com os pais dela e eles não fizeram absolutamente nada. Só conversaram com ele e com a prima deles (que era noiva dele).

Bom, isso tinha acontecido mais ou menos uns 6 meses antes de eu conhecer aquela menina, e ela já tinha 23 anos.

Numa festa de família, vi que ele ficava olhando pra minha namorada, na época. E numa destas vezes, eu levantei de minha mesa, lentamente, caminhei até a mesa onde ele estava sentado, olhei nos olhos dele e disse "Que se naquela outra ocasião tu não recebeu a correção que merecia, hoje tu não escapa." Ele não gostou e se levantou pra me peitar.

Nisso, já tinha chamado atenção da maioria das pessoas. Minha namorada ficou muito nervosa.

Não sei o que me deu na hora, mas fiquei cego. Eu não enxergava mais nada. Parece que eu só estava procurando um motivo pra fazer justiça com aquele tarado cretino. Arrebentei a cara dele. Ninguém conseguia me segurar. Ele ficou lavado de sangue.

No final das contas, metade da família, mesmo sabendo de tudo aquilo, ainda deu razão pra ele. Disseram que eu não deveria me meter, pq era assunto que diz respeito apenas a eles.

Hoje, eu e a menina não estamos mais namorando, mas toda as poucas vezes que cruzo com aquele asqueroso, tenho certeza que ele fica titubeando por saber se vai apanhar mais ou não...

Canalha tem que ser tratado assim.

Sempre me toca muito, casos de violência sexual.

E uma triste constatação é que as famílias acobertam.

São outros que merecem um bom castigo.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Amanita,


Que situação chata a sua, principalmente porque vc não teve apoio algum de sua mãe.


Não há muito o que dizer, pois já falaram por mim.


Gostaria apenas de lhe dizer para procurar uma orientação profissional para que se recupere desse trauma que teve em sua infancia.


Procure não pensar muito no que aconteceu no passo e tente focar e planejar o seu futuro com o seu marido e seu filho.


Imagino a dor que sente e pode ter certeza que isso é uma lição, pois vc não deixará a sua filha(o) com as pessoas como seus pais fizeram.


O mundo em que estamos vivendo hoje é tão louco, que nem podemos contar ou confiar nos próprios famíliares.


Se esforce para ser a melhor mãe para o seu filho (a) e tenho certeza que essa dor, com o tempo, vai diminuir.


Desejo para vc toda a felicidade do mundo!!!!


imagem de Fannny
Fannny
No PF desde: 04/10/2012

Caralho eu chorei com Isso, desde o inicio você deveria ter contado ao seu Pai!

e eu nunca que manteria o contato com uma mãe dessa. NUNCA!

te desejo tudo de bom na vida, você vai voltar a sorrir segura e feliz, confie em ti, viva pra si ! sua mãe vai pagar caro, mil beijos.