Abuso Sexual: Desabafando 15 anos depois...

66 respostas [Último]
imagem de AmanitaMuscaria
AmanitaMuscaria
No PF desde: 14/12/2012

A minha maior revolta é o fato de nunca ninguém ter dado importância ao que ocorreu comigo! Nem minha mãe há 15 anos atras, nem meu pai há 1 ano.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

o teu pai não deu importância ao fato ou não acreditou na tua palavra?


imagem de AmanitaMuscaria
AmanitaMuscaria
No PF desde: 14/12/2012

Tenho certeza que não deu importância. Sempre fui de falar a verdade, ele sabe que eu NÃO teria motivos pra mentir.


A questão é que meu pai é um tipo de homem um pouco raro: O Submisso. Ele tem uma obsessão pela minha mãe, faz tudo que ela quer, da forma que ela quer. Pra ele ela esta num pedestal.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Eu concordo com a Si Cal.. não sei se teria coragem de contar para toda família, mas contaria a sós para o meu pai, inclusive como foi a reação da minh mãe. E dane-se se ele se separar dela, merece.


imagem de AmanitaMuscaria
AmanitaMuscaria
No PF desde: 14/12/2012

Já contei Kvet.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Querida... Estou sem palavras!!!

Nossa, ouso pensar que sua mãe agiu assim por ignorância e vergonha... Não justifica, mas pensar o que? Mas, como vc está grávida e logo vem seu bebê, não guarde isso... Sei lá, tente pensar na sua mãe como uma coitada e pedir que os anjos tenham pena e cuidado com ela, já que vc não se sente capaz. Não há como mudar o passado... Mas o presente e futuro sim...

Se ela um dia chegar a reclamar o pq de vc evitá-la, diga sinceramente, abra seu coração. Se ela ficar braba, azar... Mas vc descarregou. E ela que então vá se entender com esse fardo.

Meu Deuas, acho que ainda está em tempo de vc colocar isso para fora! Sabe-se lá com quantas ele fez e pode estar fazendo o mesmo?

E seu pai?

Ai querida... Acho que, se não pode fazer terapia, reze, peça que Deus te ajude a tirar esta angústia do peito...

E que bom que vc falou aqui, muitas pessoas poderão te dar palavras de carinho e conforto.

Bjs


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

AmanitaMuscaria


Nossa lendo essa sua história , é muito forte mesmo.

E você vai precisar muito de ajuda pra superar esse trauma, e não passar essas angustias para seu filho(a) que está prestes a nascer.

Creio por você estar gravida, as emoções ficam cada vez mas intensas e isso não é bom, flor ..

Sério mesmo procure uma ajuda o quanto antes.

Sobre sua mãe ( se isso pode ser chamada de mãe neh!) O que dá a entender que ela tem algum problema com mulheres..

Por que se você e sua outra irmã não gostam dela, é por que ela tem algum problema relacionado a mulher.

Sobre seu pai, ainda está em tempo de você sentar, e contar essa história monstruosa a ele, mesmo sua mãe não gostando, mesmo aquele monstro negando.

Por que se fosse comigo, ela ( mãe) não queria nem ver no nascimento do meu filho, pelo simples fato de quando eu mas precisei ela me negou ajuda.


imagem de AmanitaMuscaria
AmanitaMuscaria
No PF desde: 14/12/2012

Ana como já disse já contei a meu pai e foi irrelevante pra mim.


Minha irmã tbm sabe há muito tempo. Ela se compadece mas no nunca pode fazer nada por mim. Aliás, ninguém pode.

Mas acho que eu gostei da ideia da carta! Nunca tinha pensado nisso. Acho sinceramente que vou fazer isso. Obrigada!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

histórias de abuso são sempre terríveis e dificeis de lidar....

no sábado ainda comentei com meus miguxos daqui, que uma amiga desistiu de ser advogada direito familiar por causa da sordidez dos casos de abuso e da pouca ou nenhuma reação de mães e pais... a maioria não consegue lidar ou agir como devem...

e voce não é a única onde a Mãe manda se calar ou pior coloca a culpa na criança....

lamentável.... e é claro que se entende que voce não queira aproximação com pessoas que não ficaram do teu lado no momento que mais precisava...

procure ajuda... e quando precisar estamos a disposição, venha desabafar :)

boa sorte e muita felicidade com a família que está se iniciando....


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Seu pai sabe tbém!!!! Bahhhhhh......E pq a revolta é só com a sua mãe..?? Ele é tão preocupado com vc quanto ela.


Olha, eu me afastaria de todos. Família só é bom quando nos faz bem, do contrário é pedra no sapato.