Aborto- Direito ou Crime?

166 respostas [Último]
imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Ai... Lá vem bomba...


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Eu vou contar algumas histórias verídicas, e posso afirmar categóricamente que são verdadeiras... Isso é pra quem não consegue entender até que ponto que vai a falta de informação no nosso país. Algumas pessoas não conseguem entender que nem todos são e pensam como elas, pois vejam o que realmente é falta de informação.


1) Um médico estava fazendo uma visita em uma favela do Paraná para instruir as pessoas que evistasse a gravidez. Na \"casa\" de um casal ele mostrou aos dois em uma vassoura como se deveria usar a camisinha. Pediu para que o homem repetisse o procedimento para mostrar que aprendeu. Alguns meses depois o que houve? A mulher engravidou novamente. Eles estavam desconsolados pq tinham feito tudo certinho. Vai parecer piada, mas é uma REALIDADE trsite de se ver. Todas as vezes que iriam ter relaçãoes sexuais eles colocavam a camisinha na vassoura do jeitnho que o Dr. ensinou... Mas não deu certo... Vcs conseguem entender que o cérebro das pessoas, a mente não funciona da mesma forma que a de vcs? Que não tiveram a mesma educação e as informação devem ser muito mas muito matigadas mesmo?


2) Qdo outro médico foi ensinar um casal a utilizar a pílula anticoncepcional explicou que deveria ser tomada uma por dia, sempre no mesmo horário. Sabe quem tomou? O homem!!


Tenho muitas outras histórias absurdas para contar, e isso aocnece muito amis do que vcs pensam. Nós somos uma MINORIA neste país...


Eu não me coloco nem contra e nem a favor, conforme já me coloquei no tópico \"Valor a vida\"... Mas realmente me indignei com pessoas dizendo que é muita INOCÊNCIA dizer que não sabe se prevenir, ou que tem um postinho de saúde ali do lado de casa... gente em que mundo vcs vivem???


Nós aprendemos na TV, na escola. Nós entendemos como se fazer a prevenção e mesmo asism tem muita gente de classe média e alta que engravida SEM QUERER. Imagine então esse povo coitado, que pode até ter acesso á TV, mas vcs realmente acham que eles entendem??


Acho ainda que esse assunto é muito complexo para ser ter uma opinião SIM ou NÃO. Tudo depende do caso, da pessoa... Pílulas não têm 100% de eficácia, pílula do dia seguinte tb não. Camisinha tb não! Não é 15% não, mas NADA é 100%... Nem DIU, nem laqueadura.


Conheci uma mulher que ficou grávida depois de ligar as trompas, que tal essa???


Ou que foi sabotada tomando aquelas pílulas de farinha...


Nada é assim no mundo ou 8 ou 80... Na minha opinião não se deve ter rigidez com esse tipo de assunto. E acho que legalmente falando, religiões não devem interferir nas leis. Acho absurdo um estado laico deixar a religião ditar as regras da lei! Prontofalei!


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Apple Pie... Essa história da vassoura seria cômica se não fosse trágica... hahahaha


imagem de Bellinh@
Bellinh@
No PF desde: 27/08/2009

O moça \"LOIRA\"! me recuso a responder no seu nível de apelação, até pq não me incomodo com piadinhas sem nenhuma criatividade.


Não to aqui pra convencer ninguém a nada, até pq ninguem aqui nunca me convenceu a nada. E vc, fique a vontade quando precisar fazer um aborto, até pq o caminho da farmacia vc conhece bem né?


Perdeu o foco, ou melhor, as pessoas não tem foco. Impossivel debater com maturidade. Deu pra mim.


imagem de Loirinha27
Loirinha27
No PF desde: 23/07/2010

Adorei Apple obrigada por tais esclarecimentos quem sabe se as pessoas lessem mais talvez saberiam de tudo isso que aocnteçe por ai.


imagem de Alice_Cullen
Alice_Cullen
No PF desde: 25/11/2009

Loirinha, cara! nao sei se eu rio ou se eu choro... oq q tem a ver alguma coisa com a outra meu? mas... deixemos esse assunto de lado neh \" loirinha \" nao vou comentar seu nick, pq eu estou defendendo meus valores e opinioes que sao bastante fortes pra eu nao precisar apelar aqui.... nao sei se alguem aqui alem de mim sabe que a concepçao ocorro em media 8 dias apos a relaçao sexual, ja que este eh o tempo para que o espermatozoide nade de encontro ao ovulo e se instale no utero, mas, agora que a informaçao esta ai... esse periodo de 72h eh o periodo que o espermatozoide ainda eh so espermatozoide e nao eh zigoto, por isso esse prazo pra se tomar a pilula, depois que existe o encontro do espermatozoide com o ovulo (zigoto) a pilula nao faz mais efeito, pilula do dia seguinte eh metodo de barreira nao eh comprimido abortivo


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Exatamente Anne, dá vontade de dar risada né? Eu dei quando meu amigo que viveu essa cena me contou!! Achei absurdo, não dá nem pra acreditar. Mas esse tipo de coisa acontece... Fica complicado falar que a mulher tá sendo uma folgada que não secuidou e agora ela que assumo a responsabilidade... Acho que não é bem assim. Cada caso deve ser debatido...


imagem de Loirinha27
Loirinha27
No PF desde: 23/07/2010

Desculpem meninas vcs tem razão não devia ter dito isso peço desculpa as duas era pra ser uma brincadeira mas me saiu muito sem graça .


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Acho que isso sempre acaba acontecedo quando as pessoa tem opiniões contrárias e tentam impor... É algo muito difícil, eu pratico todo dia, mas devemso tentar entender o lado dos outros e as opiniões diferentes... Foi uma brincadeira tão boba... Acho que é por causa da discussão mesmo


imagem de Alice_Cullen
Alice_Cullen
No PF desde: 25/11/2009

Eu acho muito engraçado que as pessoas defendam o aborto falando em nome das pessoas que nao tem instruçao e nao sabem que se pode evitar ou como se pode evitar uma gravidez... entao liberar o aborto pra essas pessoas eh melhor que investir em prevençao e conscientizaçao?? Elas estariam devidamente informadas em relaçao a como proceder para fazer um aborto mas nao estao bem informadas em como proceder para evitar uma gravidez?