Aborto- Direito ou Crime?

166 respostas [Último]
imagem de Kety_Reis
Kety_Reis
No PF desde: 11/10/2010

Pam2010


Desculpa minha franqueza... mas vc sabe que exite Anticoncepcional ... Pilula do dis seguinte... camisinha.. ??? isso tudo de graça no posto de saude !!!!


Não sou ninguem para te julgar.. nem vou fazer isso, as escolhas foram tuas .. e vc não fez um aborto, agora mesmo assim.. todas as escolhas foram tuas, ou você pensava que se tranzasse sem se proteger ia acontecer o que ???? você buscou com suas proprias mãos e como minha mãe diz.. cada cabeça ..uma sentença.., o pai do teu filho.. talvez quem sabe se vc tivesse insistido aos poucos ele não teria te ajudado mais.. ou quem sabe te ajude.. NÃO SEI NÃO TE CONHEÇO E NÃO VOU TE JULGAR.

Não concordo quem todos os orfanatos aconteça isso, acredito que em varios sim.., mas tenho 2 perto da minha casa e não são assim mesmo... por este motivo tambem sou a favor de adoção ..mas isso é outro assunto !!


Mulher toda mãe passa por isso.. ou você acha que a sua mãe nunca passou uma noite de sono com você ? A minha quando eu tinha 18 anos.. tinah crises de panico.. ela dormia do lado da minah cama sentada.. isso até hoje me faz chorar só de lembrar.. tenho um baita orgulho dela.. isso sim foi mãe.., me criou.. mesmo quando muitas vezes comiamos massa miojo que era o amis barato.., mas tinah muito amor e carinho que é o principal em tudo !


Pare e avalie algumas palavras que vc mesma escreveu ai.., e pense na dadiva de ser mãe o que muitas mulhres gostariam de ser e não podem.. e algumas podiam e não foram fortes o suficiente para ser !


Abraço


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Texto apelativo pró-aborto por Sweet. (resposta ao texto apelativo pró-vida)


Por enquanto estou bem, faz apenas alguns dias que você me concebeu em sua

barriquinha já cansada de gerir. Na verdade, não posso explicar como estou angustiado em pensar que daqui oito meses as coisas serão mais difíceis para nós. Outra coisa que me enche de medo é o fato de você já ter quatro filhos, famintos e doentes, e que ficarão mais pobres quando eu nascer. Afinal, serão cinco, não é mesmo?


Mas eu sei, mamãe, você não teve culpa. Tudo foi provocado por esta falta de assistência médica e social do governo, que além de não oferecer apoio para que você evite tanta gravidez, te proíbe de consertar um estrago ainda maior na sociedade.


Tudo parece indicar que eu serei mais uma criança nas ruas, consumindo drogas e realizando pequenos furtos para conseguir o que você nunca poderá colocar em casa.

Algumas vezes, com uma mistura de culpa e vergonha, você vai fingir que não percebeu que eu roubei o supermercado porque você saberá que a necessidade de nós todos será maior, afinal, que mal há em roubar para se comer?


Mamãe, já se passou um mês desde que fui concebido e já começo a ver como o meu corpinho começa a se formar, meio fraco da falta de nutrientes que você sofre... acho que terei uma sequela ou doença, mas tudo bem... Você só quer meu bem, não é mesmo?


Dê-me uma oportunidade rápida de dizer o que penso!


Estou muito chateado! Apesar de tanta dificuldade você parece que não pensa no que seus filhos sofrem... Ultimamente me dei conta de que a vida aqui dentro é a única fartura que terei ao longo de toda a minha história... só aqui haverá comida sem falta e conforto, isso não me deixa dormir porque eu achava que nascer fosse bom.


Mamãe, já se passaram dois meses e meio, estou muito tenso.


O uso de drogas, cigarro e álcool, que vc faz para esquecer os problemas que vive com os pais de cada um dos meus irmãos, tem me deixado doente também. A propósito, quem é meu pai?

Mamãezinha me diga o que foi? Porque você chora tanto todas as noites? Porque quando você resolveu levar minha vida adiante não pensou nisso tudo? Você não sabe quanto custa um filho depois dos cinco que já faz sofrer? Por que você não vai buscá-los no sinal, mãe?

Eles estão com fome e ninguém vai dar dinheiro para eles. Vou fazer o possível para que eu não viva assim... Nem que para isso eu entre desde cedo para o tráfico... sabe quanto eles ganham, mãe? É grana suficiente pra dar conforto pra todos nós... Não fica triste... você cometeu esse erro, mas eu vou consertar.


Tudo bem se eu ficar preso alguns anos, desde que nossa vida não seja tão ruim como é agora, porque com mais um filho, a tendência é piorar. Eu sei, mamãe, que este mês você nem pagou o aluguel porque precisou gastar com remédios para a gravidez – o governo não ajuda em nada mesmo, não é?


Já se passaram 3 meses , mamãe, te noto muito deprimida, não entendo o que esta acontecendo, estou muito confuso.


Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou uma visita para amanhã... Não entendo, eu me sinto muito bem, ... por acaso você se sente mal mamãe?


Mamãe, já é dia, onde vamos? O que esta acontecendo mamãe?


Porque chora? Minha mãe está em depressão... espero que isso passe até eu nascer. Dizem, os doutores de branco que nunca tiveram falta de nada em casa, que isso é doença de grávida... mas eu entendo bem: isso é doença de pobre.


Mãe, a gente não tem nada, mas vamos ter tudo, eu serei o melhor do morro. Não chore, não vai acontecer nada.


Mamãe, ainda é o oitavo mês, porquê eu estou nascendo? A gente não vai ao hospital?


Disseram que não tinha vaga não é? Se a gente fosse bacana, eu teria pago um bom lugar para você ser uma mamãe feliz... Não queria sair daqui e descobrir a vida dura que terei. Deixa eu ficar mais um mês que tenho direito? Eu sei que vou nascer prematuro...


Você mal aguenta consigo, né?

Ahhh! cheguei ao mundo, já estou em casa, porque não deu tempo de chegar ao hospital. Você nem carro tem, não é mamãe?

Mamãe... você está bem? Por que não me responde? Eu nem disse o que queria ainda... e vc já se vai?


E nossos sonhos de ter uma casa e conforto? Mamããããe não morre não! Você nem me disse quem é meu pai ainda... Quem vai me ajudar?

Você deixou cinco miseráveis no mundo! Não terá jeito mamãe, a gente vai precisar matar e roubar pra viver na guerra em que você nos deixou!


(retirado da comunidade Eu não quero ter filhos - ORKUT)


imagem de Kety_Reis
Kety_Reis
No PF desde: 11/10/2010

\" Mas eu sei, mamãe, você não teve culpa. Tudo foi provocado por esta falta de assistência médica e social do governo, que além de não oferecer apoio para que você evite tanta gravidez, te proíbe de consertar um estrago ainda maior na sociedade.\"

VOCÊ VIVE EM QUE MUNDO.. ???


DESCULPA MAS TEM UM POSTO DE SAUDE MUNICIPAL NA ESQUINA DA MINHA CASA.. TEM CAMISINHA DE GRAÇA.. E VARIOS OUTROS METODOS, NÃO TEM HAVER COM FALTA DE ASSITENCIA MÉDICA... FALTA DO QUE ?

MAS INFORMAÇÃO NÃO É.. NEM ASSINTECIA POR QUE ALEM DE VC VER SOBRE ISSO NA TV... NAS ESCOLAS.. NOS JORNAIS.. LIVROS.. NÃO SEI MESMO O QUE FALTA.. MAS INVENTA OUTRA DESCULPA POR QUE PARA FALTA DE ASSISTENCIA E INFORMAÇÃO NÃO É !


A MULHER JÁ TEM 4 FILHOS... E AINDA NÃO DEU JEITO NA VIDA.. MEU DEUS.. APRESENTA PRA ELA.. A CAMISINHA OU A PILULA.. DIZ PRA ELA TBM QUE NÃO DOI TA !!


AFFF


imagem de Kety_Reis
Kety_Reis
No PF desde: 11/10/2010

\" Mas eu sei, mamãe, você não teve culpa. Tudo foi provocado por esta falta de assistência médica e social do governo, que além de não oferecer apoio para que você evite tanta gravidez, te proíbe de consertar um estrago ainda maior na sociedade.\"

VOCÊ VIVE EM QUE MUNDO.. ???


DESCULPA MAS TEM UM POSTO DE SAUDE MUNICIPAL NA ESQUINA DA MINHA CASA.. TEM CAMISINHA DE GRAÇA.. E VARIOS OUTROS METODOS, NÃO TEM HAVER COM FALTA DE ASSITENCIA MÉDICA... FALTA DO QUE ?

MAS INFORMAÇÃO NÃO É.. NEM ASSINTECIA POR QUE ALEM DE VC VER SOBRE ISSO NA TV... NAS ESCOLAS.. NOS JORNAIS.. LIVROS.. NÃO SEI MESMO O QUE FALTA.. MAS INVENTA OUTRA DESCULPA POR QUE PARA FALTA DE ASSISTENCIA E INFORMAÇÃO NÃO É !


A MULHER JÁ TEM 4 FILHOS... E AINDA NÃO DEU JEITO NA VIDA.. MEU DEUS.. APRESENTA PRA ELA.. A CAMISINHA OU A PILULA.. DIZ PRA ELA TBM QUE NÃO DOI TA !!


AFFF


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

e precisa BERRAR desse jeito?


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

FILHO exige atenção e dedicação. Como obrigar uma mulher que não tem a vocação para ser mãe, a ter um filho? Esse filho parece um castigo pelo erro cometido pela mulher.


\"Mas mais do que se tratar de saúde pública, o aborto deve ser um direito. Como exigir que uma mulher tenha um filho que não quer? O que vai ser da vida dessa mãe? Que tipo de criação vai ter uma criança dessas?


Chega a ser cruel ter um filho sem desejar tê-lo, às vezes sem dinheiro para mantê-lo com uma vida digna, às vezes sem condições para dar o amor e atenção de que necessita.


Muita gente procura saber de quem é culpa para evitar que novos abortos aconteçam. Tem a mulher, que se deixou engravidar. O homem, igualmente responsável e raramente mencionado. O governo, que falhou nas campanhas de prevenção. O Estado, que não dá a devida assistência social – mas peraí, elas não são pobres, não é falta de dinheiro. Então, de quem é a culpa? Não sei. Mas acho que essa discussão, sinceramente, é irrelevante.


A questão é que decidir o que fazer com o próprio corpo, com a própria vida, é um direito. Não importa quem errou, importa o que vem pela frente. Aí vem aquele discursinho de que depois que fez tem que assumir as consequências. É um sétimo da população feminina brasileira entre 18 e 39 anos! Não é uma questão de irresponsabilidade, pura e simplesmente. São todas criminosas? Devemos prendê-las? Talvez deixá-las sofrer com abortos mal-feitos, já que são todas culpadas?\"


Fonte: somosandando.wordpress.com


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

verdade. Não precisa berrar. O texto NÃO é de minha autoria. Mas ele mostra bem que há sempre dois lados para o qual se pode ser apelativo...

No mais, sabia que nenhum método anticoncepcional é 100% seguro? que muitas mulheres que abortam o fazem em decorrencia de terem sim se prevenido?

É facil falar de um pedestal classista vendo as mulheres pobres como lixo mal instruido...Mas saiba, que mulheres de classe média também abortam. A diferença é que elas podem pagar por médicos competentes para fazer isso.


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

Quanta ignorância!


-------------------------------


Kety,

o texto pró-aborto (que tanto te aborreceu) assim como o texto contra o aborto é apenas uma ilustração...


Com um pouco mais de maturidade e senso crítico um dia poderás ver que não existe verdade absoluta e que o que você entende como certo é apenas \"o que VOCÊ ENTENDE como certo\".


Quantas guerras e conflitos acontecem hoje por que um grupo de pessoas quer IMPOR SUAS VERDADES para outras pessoas?


Veja esses dois textos como uma amostra de que as coisas são relativas, que dependem muito do ângulo que se olha pra elas, e do que há por trás desse olhar. E que poderiam haver centenas e centenas de textos nessa linha, todos \'muito comoventes\', todos apenas com um olhar de quem escreveu (e um bocado de apelação e superficialidade)


(apesar do furor, tente escrever em caixa baixa, pois facilita muito a leitura - imagino que você se preocupa com o próximo e que quer ser lida)


imagem de Kety_Reis
Kety_Reis
No PF desde: 11/10/2010

DESCULPA PESSOAL NÃO TO BERRANDO É SO O MEU TECLADO QUE ESTRAGOU.. :( JÁ CHAMEI O SUPORTE MAS NA EMPRESA EM QUE EU TRABALHA AS COISAS DEMORAM UM POUCO.. DESCULPE E ASSIM QUE CONSERTAREM VOLTO A ESCREVER NORMALMENTE.


SINCERAMENTE GENTE ABORDO É UMA QUETÃO QUE MUITO ME CHOCA, ENTÃO PREFIRO NÃO COMENTAR MAIS SOBRE ISSO ATÉ POR QUE NOSSAS OPINIÕES NÃO VÃO SER IGUAIS INDEPENTE DA SITUAÇÃO QUE ELE FOI COMETIDO OU POSSA SER ... INFELIZMENTE NESSE ASSUNTO SOU MUITO CRITICA .


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Ah pois é, a mãe é a culpada e por isso ela tem que carregar um filho que não deseja... Que lindo isso, ninguém nunca errou. Gravidez indesejada não passa de um ERRO que tem conserto. E dar continuidade a essa gravidez sem a vontade da mãe é o certo né? Ok... Eu não pedi para nascer mulher, eu não pedi para as consequencias de um erro meu serem essas, e mesmo assim eu não posso decidir sobre meu futuro? Injusto.