Aborto

102 respostas [Último]
imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Lullynha.

Na SUA opinião é assassinar, mas estudos científicos estão aí pra que essa sua afirmação seja contestada. Aliás eu acho tão ou mais crime torturar uma criança durante a vida inteira mostrando o quando ela é indesejada. Aí, quem paga o pato é a sociedade, a polícia/traficante educa.

Moranguinha,

Primeiramente, eu me previno pra q isso não ocorra. Segundo, se acontecer, eu apoiaria a decisão da mãe da criança, mas traria a discussão os prós e contras de ter um filho indesejado ou um aborto de risco.

Lullynha, beeeeeeeeeemmm menos!

Não vou nem responder o teu comentário infeliz, generalizando sobre os homens...FALE POR SI!


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

nao responda simples.


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

E voltamos de novo a esse assunto...

Embrião é diferente de bebê, ninguém assassina ninguém. Mas já comentei demais no outro tópico e mesmo assim, a pessoa criou esse tópico com outro intuito, de trocar experiências. Como não tenho o que dizer ficarei por aqui :)


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Pessoal... O tópico que foi excluido era como fazer um aborto, coisa que infringe todas as leis brasileiras...


Qto a esse, se todos conversarem numa boa, sem ofensas pessoais... Pq deletar?B)


E sim, tenho uma amiga que por muitos anos desejou ter filhos... Engravidou, ela era solteira, mas super cabeça, super responsável, e ficou simplesmente euforica... Decorou quartinho no 1º mês... Era a mulher mais iluminada da terra, nossa, era notório como ela estava feliz...

De repente, pelo 4º mês de gestação, sem motivos concretos, ela perdeu o bebê...

Ficou muito, muito triste...

Mas, como minha mãe sempre diz, Deus não faz nada pela metade... hehe... No hospital ela foi atendida por um médico de plantão, que foi super atencioso... E depois disso o lance virou namoro... casamento... e menos de 2 anos ela engravidou de novo... e hj tem 3 filhos!

E vc nota que ela nasceu para a maternidade! Para mim, uma família mais que feliz!


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Concordo Gisele.

Lullynha, por responder ao \"veneno\" de pessoas como vc que me rotulam de chato e grosso no forum. Não me igualarei no nível e espero que as moderadoras do PF estejam prestando atenção.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Foco no tópico, please...


imagem de nephele
nephele
No PF desde: 29/03/2010

Perguntaram se a gente conhece alguém que já fez um aborto.

Eu conheço \"alguéns\"...


Duas amigas minhas fizeram abortos, apesar de eu ter tentado dissuadi-las da ideia... e não se arrependeram.


Uma outra amiga fez alguns anos antes de eu conhecê-la, mas essa se arrepende muito de ter feito.


Outra, engravidou, tinha 17 anos, pensou em abortar, mas consegui convencê-la a não fazer, e o menino é uma graça, já tem 2 anos.


Minha mãe tentou abortar meu irmão mais novo, mas não conseguiu, e acabou levando a gravidez adiante, que acabou se tornando desejada, mas ele nasceu com problemas respiratórios, e morreu um dia depois do parto. Ela nunca se perdoou por isso.


Eu engravidei com dezoito anos, e minha filha está aí, linda e loura com seis aninhos!


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Eu conheço também algumas meninas que já abortaram, alguns abortos espontâneos e outros induzidos.

Algumas abortaram muitas vezes.. (eu já acho abuso!) Tenho uma conhecida que foram mais de 10!!!! Vou dizer que arrependidas \"oficialmente\" não conheço ninguém.

Uma mega amiga minha teve um aborto espontâneo.. (olha.. ainda bem!! Era dum maluquete.) Mas mesmo sem desejar a criança ela ficou toda mal na época.

Eu não sei se abortaria.. nas circunstâncias atuais se eu engravidasse.. talvez, não sei.

Tenho uma filha também dum susto, tá aqui linda, mas agora que tenho idéia mais real do que é ter filho.. (NÃO ME ARREPENDO DE TÊ-LA) mas não quero mais.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Infelizmente, já presenciei uma amiga abortando... Foi doloroso ver a cena, mas não a culpo nem julgo. Na época, ela era mãe de uma menininha de 2 anos e o pai morava em outra cidade, apesar de serem casados. Ela não tinha condições financeiras e nem meios de cuidar, já que fazia faculdade e trabalhava - sem contar que a filhinha era cuidada pela mãe, e só a visitava uma ou duas vezes por mês.


Ela é uma excelente mãe, mas decidiu abortar quando engravidou novamente. O marido simplesmente aprontava todas e ela, sozinha, não se viu com estrutura para começar tudo de novo. Dei a ela meu apoio e daria novamente.


De resto, esse caso que a Lazevedo citou é bem complicado. Abortar uma vez, acho justificado, desde que a mãe realmente não tenha meios e não se sinta capaz de ter o filho. Mas ficar engravidando num mundo em que existem trocentos tipos de anticoncepcionais é irresponsabilidade com a própria vida e falta de noção.


Se engravidasse hoje, eu abortaria. Não tenho condições psicológicas, financeiras e responsabilidade suficiente para dar uma vida que julgo adequada e equilibrada a um filho. Penso que essa é uma escolha minha, uma escolha de cada mulher e não é o que dizem outras pessoas que irá influenciar a decisão. Como eu vivo dizendo, se uma mulher não quer mesmo - não por simples medo da família, do futuro - ela não terá a criança.


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Lullynha,


Sou enfermeiro e tem mesmo uns homens medrosos com um monte de coisas, mas não generalize, existem homens de verdade que fazem coisas pesadas por possuírem ideais firmes.