Aborto

102 respostas [Último]
imagem de Scila
Scila
No PF desde: 06/01/2010

Acabei de ver...!

O PF colocou na página inicial do ClicRBS esse tópico: LEGALIZAÇÃO DO ABORTO, VC É CONTRA A FAVOR.....

hauahuahuahua...

Caros, isso vai longee...e não leva a nada....rsrs


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Scila,


Não estou defendendo meu ponto de vista porque quero mudar o mundo. Eu apenas exponho o que penso, dou meus motivos e ouço os dos outros que pensam diferente.


Discordo de que isso não leve a nada: se debater assuntos polêmicos não levassem a nada, não existiria divórcio, homossexuais não morariam juntos e mulheres ficariam em casa cuidando do lar e dos filhos. É discutindo a realidade que conseguimos enxergá-la com mais clareza.


Aliás, o tópico agora está num debate saudável, caso não tenha notado.


imagem de Scila
Scila
No PF desde: 06/01/2010

Não estou criticando ninguém aqui do tópico circe, se vc se sentiu ofendida com certeza não foi minha intenção viu...?

Com toda certeza notei que o debate (bate-boca ou como queira referenciar) está saudável...

Com certeza cada um pode colocar seu ponto de vista, o máximo que vai acontecer é alguém ler, e partir para o próximo post sem alterar em nada sua visão já formada... concorco com o que vc disse:


\"Discordo de que isso não leve a nada: se debater assuntos polêmicos não levassem a nada, não existiria divórcio, homossexuais não morariam juntos e mulheres ficariam em casa cuidando do lar e dos filhos. É discutindo a realidade que conseguimos enxergá-la com mais clareza.\"


Ainda se debate muito sobre esses assuntos, e alguém deixa de ser homossexual, de se divorciar pela polêmica e trocentas discordâncias de opinião (afim de ver as coisas com mais clareza......)?


Não...!


Tanto faz falar que é a favor ou não... Cada um é cada um, cada qual com seus conceitos, seu caráter, índole, sua individualidade... Uns pensam assim outros assados e essa é a realidade...


;)


imagem de Scila
Scila
No PF desde: 06/01/2010

... fiquem a vontade para continuar.....!


Beijo a todos!


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Bem..

É muito diferente o tipo de responsabilidade que é na prática ser mãe e ser pai. O pai não carrega mesmo a criança na barriga, não é ele que amamenta e sem generalizar, ele acaba sendo um suporte, quem cria mesmo é a mãe.


Um filho pode ser evitado por ambos.. Se as duas partes falham... as duas são responsáveis.


A mulher que decide porque ela que vai ter que gerar a criança, são alguns meses na barriga.. é muita transformação no corpo.. e não venham me dizer que não é uma agressão que é. O neném \"rouba\" muita energia do corpo da mulher, ele passa a ser a prioridade do organismo. Os malditos hormônios.. levam a gente a loucura, nunca fui dada a tpm, mas é como se fossem meses de tpm.

Quando uma mulher decide abortar, o corpo dela que está em jogo, os riscos e tudo amis, agora se um homem não quer...


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Scila.. A SOCIEDADE MUDA E CONTINUA MUDANDO..


\"Ainda se debate muito sobre esses assuntos, e alguém deixa de ser homossexual, de se divorciar pela polêmica e trocentas discordâncias de opinião (afim de ver as coisas com mais clareza......)?\"


Em tempos atrás muita gente deixava de ser feliz, vivia uma vida que não queria para satisfazer a moral, isso tanto no homossexualismo como no divórcio por exemplo, e é a sociedade debatendo, discutindo, se juntando, brigando, que as coisas mudam.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Scila,


Não me senti ofendida, o que quis foi deixar claro que um debate assim tem chances de continuar indo bem. Ninguém está aparecendo unicamente com achismos, sem expor realmente os motivos de ser contra ou a favor do aborto.


E q part do divórcio e do homossexual você não entendeu, pelo visto. O que quis dizer é que: antes, esses assuntos eram tabus absolutos, poucas pessoas aceitavam que se mencionasse tais coisas. Hoje em dia ainda existem os que tem preconceito contra homossexuais ou acham o divórcio pecado, etc etc. No entanto, essas pessoas podem se divorciar e homossexuais podem morar juntos porque há liberdade para tanto. Não estou falando em aceitação geral, porque isso nunca existirá, mas apenas de aceitação de uma realidade.


Não acho que a discussão acerca do assunto pretenda fazer com que alguém deixe de ser homossexual ou que o divórcio deixe de ser polêmico - isso ainda existe? o.O O que acho válido é discutir fatos reais e entender o porquê deles ocorrerem cada vez em maior escala.


Sendo uma sociedade de pessoas, a partir do momento em que uma tendência é cada vez mais notada, o ideal é que se debata, que se trate do assunto. Dependendo da natureza da tendência, a sociedade se impõe contra ou favorável, legislando, criando posturas, criando cultura, valores.


Cada um é cada um, felizmente. Não estou retirando o valor de pessoas serem e pensarem diferente. Mas não retiro o valor de se conversar, de se expor pontos de vista e atentar para os diferentes dos meus. Olha, te digo com certeza: já mudei o que pensava sobre muitas coisas depois de debater com amigos, conhecidos e até mesmo em fóruns de internet. Trata-se de reconhecer que, muitas vezes, nossos argumentos não são mais válidos.


Ninguém é uma ilha, Scila. Ninguém é tão inflexível em sua individualidade que não aprenda com as palavras dos outros. É assim que penso e assim que tenho vivido, felizmente.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Lazevedo,


Sei que um bebê afeta sobretudo a mulher, isso é inegável. No entanto, ela tem o direito de não querer o filho e abortar. No caso do cara, que não deseja o filho, não acho justo que a mulher tenha o bebê e recorra a ele para que sustente ou seja o pai que ele nunca quis ser.


Penso sim, que a mulher é quem deve decidir se terá ou não a criança. Ela terá seu corpo mudado, ela precisará passar pelo parto e passará noites acordada e se privará de muitas coisas em nome do filho. Com o homem as coisas acontecem em escala bem menor, isso é fato. Mas se a mulher quer o filho e o cara não, que tenha seu filho e responda por ele. Conheço muitas que fizeram isso e os filhos hoje são pessoas responsáveis e bem resolvidas.


imagem de gtslg
gtslg
No PF desde: 29/05/2010

Eu já conheci muitas meninas que fizeram aborto,e olha..é complicado,antes de você ter uma relação sexual, tem que se previnir para não acontecer isso,eu nunca fui contra o aborto,principalmente quando há abuso sexual,mas a questão é....tem mulheres que ja fizeram aborto 2x3x simplesmente pq nao se cuidaram,isso é complicado,porque você está acabando com uma vida,sejamos sinceros,agora tambem defendo aquela mulher que não quer ter o filho,porque não poderia dar boas condiçoes ou seja la o que for....


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Circe, se um homem não quer ter filhos ele tem os meios dele de evitar também.. ele que arque.