Por favor me ajuda - Chlamydia

22 respostas [Último]
Yasmin Brum
No PF desde: 23/04/2012

Boa Noite, Pessoal


Preciso muito da ajuda de vocês. Tenho 24 anos e sou casada, estamos juntos a 8 anos (entre namoro, noivado e casamento). Nunca tive ninguém além do meu marido, já ele teve muitas parceiras antes de ficar comigo (ele tem 29 anos). A questão é que sempre me cuidei em todos os sentidos, sempre consultei o ginecologista 2 vezes ao ano. Mais ou menos 4 anos atrás descobri que tinha HPV, fiquei arrasada e na época a nossa relação deu uma estremecida, conversei com a minha médica e ela me garantiu que essa doença é muito comum, que 90% das mulheres tem e que tem casos que demora até 10 anos para se manifestar, ok aceitei. Agora a 1 mês para minha surpresa descobrir que tenho Chlamydia IgG Reagente 1/640 - Chlamydia IgM Não Reagente. Putzzz fiquei louca, novamente a minha médica me garantiu que essa doença demora anos para aparecer, a questão é que pelo resultado tenho ela a muito tempo, acredito que dês do inicio da nossa relação. Pq o IgM se a pessoa está com a doença em atividade, já o IgG quer dizer que a pessoa teve contato com o vírus ou bactéria da doença e possui anti corpos. Esta doença causa infertilidade, estou tentando engravidar a 3 meses, a minha médica disse que só devo me preocupar depois de 1 ano. A nossa relação hoje é muito estável, não tenho duvidas em relação aos nossos sentimentos, sei que isso tudo é devido a atitudes inconsequentes dele no passado, já aceitei isso. Gostaria de opiniões de pessoas que tem ou conhece alguém que tem essa doença, tenho receio que pelo fato de ter descoberto ela só agora, não possa ter filhos.

Obrigada.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Quote:
A nossa relação hoje é muito estável, não tenho duvidas em relação aos nossos sentimentos, sei que isso tudo é devido a atitudes inconsequentes dele no passado, já aceitei isso. Gostaria de opiniões de pessoas que tem ou conhece alguém que tem essa doença, tenho receio que pelo fato de ter descoberto ela só agora, não possa ter filhos.



Bem miguxa, depois desse trecho aí em cima, só posso te dar um conselho: SIGA O SEU CORAÇÃO! E boa sorte na empreitada! S2!


Yasmin Brum
No PF desde: 23/04/2012

Prezado Júpiter.


Acompanho o blog já faz amuito tempo e observo que você sempre é irônico e em alguns casos desagradável. Quando uma pessoa busca ajuda é pq ela precisa. Não me sinto feliz por ter contraído essa DST, mas aconteceu. Ele foi inconsequente no passado e já perdoei por isso. Busco aqui opiniões e conselhos de quem já viveu ou vive essa situação. Por favor, se não for para agregar, não se manifeste.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Em que pese eu ter sido o único que te deu alguma atenção, 14h após abrires teu tópico...mas respeitarei tua vontade! Retiro aqui o "siga o seu coração e boa sorte". Mesmo assim, vai mais um S2 pra ti!


Yasmin Brum
No PF desde: 23/04/2012

Repito... Se não for para agregar, não se manifeste... Melhor ficar quieto se não tem o que falar. Não conto as horas e minutos que postei... Vim aqui em busca de opiniões que possam me ajudar de alguma forma. Se ninguém se manifestou, provavelmente é pq não pode me ajudar, Não aceito desrespeito. Lamentável a sua atitude.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Mas como tu é mal educada miguxa! E mal agradecida. Tens que ficar brava com quem te passou isso de modo sorrateiro e oculto, não comigo!

" Não conto as horas e minutos que postei... " - pois é, tua petulância não fez com que alguém te respondesse além de mim!

Masss, vou te ajudar então, já que escreveste isso "Vim aqui em busca de opiniões que possam me ajudar de alguma forma"...

É o seguinte: primeiro, visite a página do Departamento de Aids/DST da União, lá vc tem muita informação e ainda tem a indicação dos centros de referência da sua cidade, que não sabemos qual é mas que certamente estará contemplada na lista que existe nessa página. Aqui vai o link miguxa: http://www.aids.gov.br/pagina/o-departamento

Indica os centros de saúde e mais um monte de coisa bem útil no teu caso.

Este blog, é interessante: http://prevencaodst.blogspot.com.br/

E tente se acalmar. Ser grossa e mal educada com quem conversa contigo não vai colaborar na tua cura! S2! Boa sorte miguxa!


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Yasmin,


Quote:
Pq o IgM se a pessoa está com a doença em atividade, já o IgG quer dizer que a pessoa teve contato com o vírus ou bactéria da doença e possui anti corpos


Isso mesmo, entretanto ela é causada por bactéria e não vírus e pode ser assintomática, sendo detectada apenas em check-ups anuais e como ela pode causar infertilidade, muitas mulheres acabam sendo prejudicadas por não procurar o médico a tempo...


Sua médica avaliou o útero e as trompas? Exame de raio x pode ajudar a verificar se houve algum tipo de comprometimento.


Continuem a investigação, eu te aconselho também a repetir os exames do IgG e do IgM.


Boa sorte!


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Olha, moça, na boa. Tu só transou com este magrão na vida, e já descobriu duas DSTs. Tu vai esperar descobrir HIV também pra se ligar nos fatos?


Yasmin Brum
No PF desde: 23/04/2012

Pois é Caronte estas 2 DSTs em questão são umas das mais comuns, tanto que a média é que certa de 80% à 90% das mulheres têm, elas também demoram anos para se manifestar, foi a informação que três ginecologistas (Sim, consultei três) me passaram, somente por este motivo ainda continuo no meu relacionamento. Mas obrigada pela opinião.


Yasmin Brum
No PF desde: 23/04/2012

Querido Júpter.


Agradeço as indicações de site, mas acredito que entendeu errado. No inicio do meu post falei sobre HPV e não HIV, que são coisas completamente diferentes.

Peço desculpas se fui grosseira em algum momento, mas deve rever a forma como coloca a sua opinião, o seu tom debochado não é nada agradável, concordo que em alguns caso ele até seja bem vindo, mas realmente não acredito que seja o meu.

Quando busquei ajuda do blog foi pq me identifico com ele, não quero causar grandes manifestações e nunca foi minha ambição ter muitos comentários, até pq o assunto é muito delicado, e acredito que todos têm bom sendo né.


Miss Audrey... Obrigada pelo seu comentário.

Ainda não fiz nenhum exame mais detalhado, mas vou fazer ainda este mês. O meu pai é cirurgião plástico, busquei algumas informações com ele, me passou toda a teoria (ele não sabe que sou eu, disse que era uma amiga. Só contei para minha mãe, quando tiver todas as respostas vou contar pra ele), mas não conheço ninguém que tenha essa DST, apesar de ser muito comum.

Obrigada mais uma vez.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Quote:
Agradeço as indicações de site, mas acredito que entendeu errado. No inicio do meu post falei sobre HPV e não HIV, que são coisas completamente diferentes.


Querida Yasmin,


Eu li direito sim, o link do governo federal que te passei fala de AIDS E DST, todas as DST, indicando centros de apoio para toda e qualquer DST. Acho que o domínio do site foi uma escolha infeliz, pois pode induzir em erro os incautos, que acharão, como vc, que se trata só de AIDS. Mas acesse o site e verás que fala de tudo e tem informações muito valiosas para te ajudar. A saúde pública é muito criticada em nosso país, mas te garanto que há coisas que funcionam bem e essa é uma delas, assim como os CAPS.

Boa sorte!