Por favor me ajuda - Chlamydia

22 respostas [Último]
imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Yasmin, por nada flor!


Outras considerações...


Quote:
Ainda não fiz nenhum exame mais detalhado


Embora a Clamídia não esteja em fase aguda, é preciso avaliar os órgãos reprodutores, e há um exame de imagem (esqueci o nome dele...rs) que detecta se houve alterações no útero e nas trompas, ele é feito através da introdução do aparelho pelo canal vaginal...(é incômodo, mas necessário nestes casos).


Quote:
mas não conheço ninguém que tenha essa DST


É comum sim, porém não é tão divulgado quanto o HPV e a Candidíase, por exemplo, nem por órgãos de saúde (não se vê campanhas por aí), e nas escolas de educação básica nem todos os professores de Ciências e Biologia abordam sobre ela nas aulas de educação sexual...mas deveriam...é importante principalmente para a mulher.


Comentei contigo sobre repetir os exames das imunoglobulinas (IgG e do IgM), pois as vezes ocorre alteração no quadro, como muitas mulheres não sentem os efeitos dela, podem ter problemas no momento que desejarem engravidar...


Como foi comentado, importante seu marido também fazer exames e caso ele esteja em fase aguda, tratar com antibióticos e abstenção de relações sexuais dado certo período. Mas veja, pode haver chance de engravidar, investiguem bem, utilizem todos os recursos possíveis...


E se proteger é importante, outras DST´s estão por aí, e mesmo que seu marido fique chateado, achando que você desconfia dele, não deixe de usar preservativo, pois é "sua saúde" que está em jogo...


Boa sorte!


imagem de edsonjr
edsonjr
No PF desde: 21/04/2012

Yasmin;


Foi seu marido quem passou para você essas doenças?! Não seria interessante ele fazer um check-up?!


Muito estranho.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Edson eu pensei a mesma coisa, leia baixo.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Olá Yasmin,

Lendo o seu relato vi que todas nós estamos passíveis de contrair algo semelhante, mesmo fazendo com parceiros em relações estáveis como é o seu caso, pois não perguntamos, nos valemos da confiança de se estar em relacionamentos sérios e os parceiros não costumam se declarar mesmo quando sabem que tem alguma doença por mais simples que seja, e na hora do amor haja força de vontade para dar aquela pausa e encarar o látex! Ainda bem que são duas cabeças pensantes, pois se uma estiver no mundo da lua pelo menos que o outro se ligue, quando são conscientes né.

Uma coisa é clara, como o periódico é importante!

Na verdade os outros foristas já te disseram o necessário, mas eu não li vc dizendo que o seu marido se tratou, ele se tratou?

Até onde eu sei, no caso de HPV se o Homem também não fizer um tratamento sério não adianta vc se tratar mil vezes, pois será recorrente! Eu não sei te dizer como é o tratamento masculino, mas creio que se vc verificar na Net vai encontrar alguma coisa (eu também vou olhar por aqui, pois fiquei curiosa); eu quando se trata de saúde gosto mesmo é do meu médico.


imagem de edsonjr
edsonjr
No PF desde: 21/04/2012

Disse tudo, Melissa!


imagem de Príncipe da Paixão
Príncipe da Paixão
No PF desde: 23/02/2012

tem que se cuidar guria, e manda o cara usar camisinha contigo agora por um bom tempo. mesmo casados, preservativo é importante, agora que tô solteiro, pareço o lampião com as cartuxeiras atravessadas no peito, mas invés de balas, são embalagens de camisinha...hauahauhauahauhauahauah ; )


beijo no coração!!


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Esse principe....


imagem de Príncipe da Paixão
Príncipe da Paixão
No PF desde: 23/02/2012

uau tirei a sorte grande, já pro xat sra.byonce,


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi, Yasmin:


O exame de imagem deve ser ultrassonografia transvaginal.


É necessário visualizar as trompas e os ovários, pois a doença NÃO TRATADA (o que é fácil de acontecer, porque as pessoas contraem e não apresentam sintomas imediatos), é que leva à inflamação das trompas (Hidrossalpinge) ou numa das trompas, podendo chegar a cirurgia (extrair a trompa inflamada) e aí sim, causar a infertilidade ou diminuir muito a chance de uma gravidez.


A doença é tratada por meio de antibióticos que tem horario rígido de prescrição e tomados corretamente, combatem o vírus, não prejudicando a capacidade de engravidar. Geralmente, o remédio é o azitromicina, inidicado para grande parte das DSTs.


O Ministerio da Saúde agrupou algumas doenças crônicas de evoluções diferentes entre si, porém com forma de contaminação idênticas. É o caso das doenças causadas por HIV e as hepatites virais. Elas são contraídas pro via sexual, drogas injetáveis ou sangue (transfusões, uso de objetos cortantes mal esterilizados, etc.). Por isso o link do Minsitério da Saúde para HIV seja o mesmo para as DSTs, é devido a sua forma de contaminação e não por causa do tipo de vírus.


Voce descobriu a doença a tempo de ser tratada. Acredito que não vá afetar a sua capacidade reprodutiva, mas é muito importante que voce use sim camisinha nas relações sexuais durante o tratamento, e até que seu parceiro passe por exames médicos.


Talvez o médico peça o exame de HIV para voce e ele , mas não se assuste, é comum nesesses casos.

E se possível, peça também os marcadores de hepatite, pois a hepatite B e C também são contraídas sem sintomas imediatos e quando há alguma manifestação, o quadro já pode ser muito grave.


Boa sorte!


Yasmin Brum
No PF desde: 23/04/2012

Boa Tarde, Pessoal.

Gostaria de agradecer as mensagens de todos. Respondendo as perguntas... Eu e o meu marido fizemos tratamento com antibióticos, e hoje me protejo sempre. No começo foi muito difícil aceitar, pois só me relacionei com ele, ele se sentiu muito culpado e fez todos os exames e tratamentos comigo. Terminei a minha medicação essa semana, agora vou começar a fazer exames para identificar se houve algum dano. Concordo plenamente que essas DSTs devem ser mais divulgadas, por mais que sejam consideradas comuns, os dados que podem causar são imensos e muitas vezes irreversíveis. A minha mãe levou um choque quando contei, pois tenho médicos na família e esses assuntos nunca foram tabus.

Estamos juntos já faz 8 anos, então as coisas foram acontecendo naturalmente, e conseguintemente chegou uma época que não usamos mais camisinha. Hoje ele se diz culpado, que deveria ter se cuidado e tudo mais, me pede desculpas por me fazer passar isso e tal. As vezes nos deixamos levar por momentos e não pensamos nas consequências, infelizmente aconteceu, agora tenho que tratar e me cuidar sempre.


Obrigada pelas mensagens... Fizeram-me muito bem.