MINHA DERROTA CHAMA-SE TENSÃO PRÉ MENSTRUAL

34 respostas [Último]
imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Gente quero compartilhar com vocês um mal que me aflige e talvez daí surja opiniões que me ajudem e a outras mulheres que estejam passando por isso.

Alguns dias antes da menstruação passo por todos os conflitos que se possa imaginar, choro desesperadamente sem motivo nenhum, não consigo conter o choro, a ponto das pessoas acharem que estou com algum problema grave, fico agressiva a ponto de gritar e ser insensata em situações cotidianas, sentimentos bobos chegam a 100000 volts, ou melhor, não tenho controle de algumas coisas e não adianta, simplesmente acontece e quando dou por mim, já foi!

Nessa semana cheguei ao ponto de discutir com uma moça na rua, pois com todo espaço na calçada ela andava se encostando em mim, e eu ao invés de me afastar como seria o normal e seguir adiante, proferi alguns resmungos, do que ela ouviu e resmungou também, daí parei e fiz a festa! NUNCA QUE SOU ASSIM! Depois chorei horrores com vergonha e dó da Moça!

Sentei na minha mesa para trabalhar, comecei a ler um parecer do IML sobre a morte de uma pessoa, e achei tão engraçado que até eu me assustei comigo mesma!

E o contrário também acontece, euforia descabida!

Observo que as reações nessa época estão cada vez piores! Fora as dores que são atrozes!

Pode parecer maluquice, mas não é, as mulheres que passam por isso sabem bem do que estou falando e única coisa “positiva” mesma que eu não tenha controle é que sei que são sintomas da TPM.

Fui a uma ginecologista que não é o meu (o meu está de férias), a mesma disse que isso é super comum!DEUS ME LIVRE! E me deu como alternativa o corte total da menstruação, do que eu não concordo apesar dela afirmar que é o método que mais tem sido eficaz e as pacientes dela estão felizes com isso.

Tenho uma amiga que sente tantas dores que na falta da bolsa térmica é necessário que alguém ponha uma manta grossa na região abdominal dela e passe o ferro para que esquente, pois alivia um pouco a dor com o aquecimento, eu mesma já presenciei ela desesperada com as dores, mas fico feliz pois ao contrário de mim a acupuntura está aliviando a situação dela. Para mim não adiantou de nada!

Daí queria saber se algumas de vocês fazem algum tratamento que tenha resolvido de vez as dores e a inconstância sentimental que a TPM provoca! Eu considero uma doença e uma doença que vai se agravando.

Gente se alguém souber, poste a ai para mim, por favor, minha situação é critica!


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

* Nesta

* e única coisa “positiva” mesmo que eu não tenha controle, é que sei que são sintomas da TPM.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

se o problema é antigo vale a pena esperar teu gineco voltar de férias e conversarem sobre o melhor tratamento, afinal ela/ele te conhece melhor...

sintomas da TPM se agravam em momentos mais estressantes da nossa vida, requerem portanto alguns tratamentos temporários mais intensivos..

eu já tive muita TPM, fiz tratamento e com o decorrer dos anos os sintomas amenizaram...

interromper temporariamente a menstruação pode ser uma boa opção... experimente para ver como teu corpo irá reagir...

existem muitos relatos sobre o assunto na internet, a maioria das mulheres que optam por não menstruar, adoraram e pode-se reverter facilmente :)


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Ana,

Quote:
interromper temporariamente a menstruação pode ser uma boa opção... experimente para ver como teu corpo irá reagir


Eu confesso que não sei muita coisa sobre a interrupção da menstruação, a fala da médica não me convenceu exemplo: “menstruar é anormal” “ta passando da hora de todas as mulheres estancarem isso!” “o organismo jamais precisou disso!”

Como assim??? Se quando uma mulher não menstrua geralmente ela está com algum problema.

Enfim, você tem razão, tenho que ler para decidir sobre essa alternativa, pois não é uma má idéia se for seguro, pois como relatei não tem sido fácil a TPM para mim.


imagem de Dani*
Dani*
No PF desde: 15/01/2011

Melissa, pode crer que muitas mulheres se identificaram com a sua situação.


Os sintomas da TPM eram mais agudos em mim na época da adolescência, hoje em dia é mais maneirado e não fiz tratamento nenhum, pois todos os médicos tratavam os sintomas como normal.


Normal por que não é eles que passam por isso né!!


Eu não acredito que cólicas muito fortes sejam normais.

E também é preocupante essas mudanças de humor repentina, isso influi em todas as áreas da nossa vida. Eu me lembro como isso fugia do meu controle, no meu caso era o mau humor que predominava. Certa vez eu cai num choro de soluços pq meu pai me chamou de um apelido que ele me chamava quase sempre, só que naquele momento me pareceu uma ofensa e cai aos prantos, dá pra acreditar?


Mas enfim, faça um teste com os métodos que o médico lhe apresentar, algum terá de fazer efeito!


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Dani.


Quote:
Melissa, pode crer que muitas mulheres se identificaram com a sua situação


Infelizmente a maioria de uma forma ou de outra! :-(


Quote:
Eu não acredito que cólicas muito fortes sejam normais.E também é preocupante essas mudanças de humor repentina, isso influi em todas as áreas da nossa vida


Dores + Insensatez = Desastre total!

É bem isso que você falou, é um desarranjo em todas as áreas da vida, os vídeos que a Dan@ postou faz menção a situações piores que a minha!


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

eu tmb fico assim

vi uma reportagem na rede record.. no jornalismo da noite

tem uma médica que ensina a cada tipo de tpm , uma alimentação equilibrada diferenciada.

pesquise..a materia

eu vou dar uma procurada se encontrar lhe mando

achei interessante a materia..


D@ny
No PF desde: 16/08/2011
imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Dan@

Poxa! Que bacana a matéria!


Veja como os exercícios físicos são importantes para todos né; além da alimentação, etc.

Eu pelo menos consigo ir trabalhar apesar das dores, mas assistindo o relato da médica no vídeo, tem mulheres que perdem o emprego por conta disso, imagine a vida pessoal!

Os vídeos foram muito proveitosos, acho que algumas de nós que sofrem de TPM deveriam assistir também.

MUITO OBRIGADA!


letleite
No PF desde: 17/01/2011

Talvez não menstruar seja a solução para o meu caso tb. Vou falar com a minha gineco. Eu fiz coisas absurdas na TPM, uma delas foi bater em um ex-namorado. Perdi a cabeça, foi horrível!!! Tenho tentado me controlar.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Quote:
Eu fiz coisas absurdas na TPM, uma delas foi bater em um ex-namorado. Perdi a cabeça, foi horrível!!! Tenho tentado me controlar


Letleite que difícil em! Você tem que procurar ajuda urgente!

Poxa, é muito sério né! Não ter controle das atitudes é horrível!


Olha, eu não cheguei a esse ponto, as coisas horríveis que faço são verbais, muita insensatez, falo o que eu nunca falaria, ansiedade além do limite, inquietação, tudo tem que ser a tempo e a hora (no meu tempo e na minha hora e do meu jeito!) sem noção! Só nós mulheres que passamos por isso sabemos como é, e ainda vem acompanhado de dores horríveis, insuportáveis como no meu caso!


Os sintomas da minha TPM estão passando dos limites do que eu sentia antes, estão cada vez piores, por isso a minha grande preocupação.

Na quinta-feira tive que me agachar chorando em um canto em plena avenida movimentada de tanta dor abdominal que estava sentindo, ainda bem que as pessoas são solícitas e tinha uma Farmácia próxima.

Minhas pernas doem tanto e incham que pedi para colocarem um apoio em baixo da minha mesa no trabalho para que eu suporte trabalhar sentada durante todo o dia.

A mudança de humor é tão desesperadora (digo-lhes sem exageros nenhum!) que estava almoçando, um amigo de trabalho chegou ao restaurante e pediu para se sentar e almoçar comigo, respondi que sim, mas com cara de poucos amigos, quando ele começou a almoçar, o barulho que ele fazia com os talheres foi me deixando transtornada, eu nem o escutava, só o barulho do garfo e da faca, a minha vontade era tomar os talheres das mãos dele e jogar na cara dele do tanto que estava me irritando (ele é super educado, estava comendo normalmente) daí perdi a fome, virei para ele e disse que havia me lembrando de um compromisso e fui embora, tenho certeza que ele ficou sem entender! Que coisa louca!

E a ressaca moral depois que passa!!!! E para fazer as pessoas entenderem? Principalmente os Homens que não tem nem noção de como é isso?

Fora as outras grosserias, o sentimentalismo desmedido e atitudes que a maldita TPM está desencadeando! É simplesmente fora da normalidade.

Gente tem que ter uma cura para isso! São dias horríveis! Quem ler pode até achar que é choramingo de mulher, mas não é não, é uma doença terrível!