MINHA DERROTA CHAMA-SE TENSÃO PRÉ MENSTRUAL

34 respostas [Último]
letleite
No PF desde: 17/01/2011

Melliss@! Não sinto dor, mas fico sem paciência e intolerante, assim como vc relatou. Depois vem mesmo a ressaca moral!!!


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

É difícil se relacionar com mulheres que se transformam na TPM, parecem outra pessoa. Eu tive momentos ruins com a esposa por causa disso, mesmo sabendo que estava em TPM e que há meses que os sintomas são mais intensos.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Dany


Magri
No PF desde: 22/06/2009

É melissa,quem é mulher sabe como isso é terrível.Eu ja tenho + de 40 anos e ainda passo sempre por isso,claro que ñ tão forte qto vc,mas sei que todo mes la vem ela.

Mas sei que existem tratamentos p/ isso sem ter que apelar p/ bloquear a menstruacão. Converse c/ o seu médico de confianca,existem remédios e ele vai te ajudar. Sei tambem que alimentos como soja,exercicio físico tambem ajudam.

Não esqueca o seu médico é o seu melhor amigo!


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Quote:
É melissa,quem é mulher sabe como isso é terrível


Magri você ressumiu: É terrível!


Sabe que muitas vezes não é só alimentação, eu estava lendo e assistindo aos vídeios que a Dan@ postou, e a maioria das mulheres precisam de medicamentos mesmo! Pois é, ser mulher é ser guerreira!


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Quote:
É difícil se relacionar com mulheres que se transformam na TPM, parecem outra pessoa. Eu tive momentos ruins com a esposa por causa disso, mesmo sabendo que estava em TPM e que há meses que os sintomas são mais intensos


Mauro,


Sinceramente eu entendo que seja difícil para vocês, ainda mais quando são pegos desprevenidos, que não sabem quando estamos na época e que a maioria das mulheres passam por isso, cada qual de uma forma, ou que até tem noção como é no seu caso, mas também não estão em uma fase legal, ou nós mulheres estamos incompreensíveis.

Conviver com uma pessoa por 5 dias com alterações de humor, sem saber o que vai acontecer no próximo minuto realmente não é fácil!


Mas não tenha nenhuma dúvida, para nós é péssimo!

Porque na maioria das vezes é inevitável, quando caímos na real já aconteceu, é incontrolável! Tanto a agressividade ou o sentimentalismo excessivo!

(até encontramos alternativas que aliviem os sintomas, e tem mulheres que demoram a descobrir que são sintomas da TPM)

É bem assim, o que é simples se torna gigantesco, etc.

Um dos problemas é que vocês homens sabendo ou não entram em embate, em duelo conosco, quando frases simples talvez pudessem nos desarmar, nos chamar na real:

“Ta tudo bem?” “Eu estou aqui” “Vamos conversar com calma depois!” “isso vai passar” “prefiro conversar amanhã” “Você não é assim, o que está acontecendo” etc.....

Agora se ponha no nosso lugar e imagine você com a sensibilidade a flor da pele, se sentindo o último dos mortais, sentindo dores, com inchaço, tendo um dia de cão, sem controle dos sentimentos, e ainda ouvir da pessoa que você gosta:

“Vc esta louca!” “Suas atitudes estão me dando medo!” “Isso é insuportável!” “Não quero mais conversar com você!” “você está me enchendo o saco!” etc...

Pois é Mauro, para vocês é difícil sim, mas para nós........ ainda mais que tudo na maioria das vezes é direcionado para a pessoa que gostamos, sabe-se lá porque costuma ser o alvo, então se não souber contornar é uma guerra ou uma inimizade.

E palavras marcam e não é porque estamos na TPM que não temos memórias, depois que passa dá aquela sensação de incompreensão da outra parte e isso se junta a outras coisas.

Então se eu posso dar uma dica é que, não esqueça o quanto ela é especial principalmente nesses dias, pode ter certeza, ela precisa de você e principalmente da sua compreensão!

E se foi impossível a compreensão, tem palavras que ajudam: “Desculpa-me” “Eu não sabia” “Tá tudo bem agora” “é difícil para mim também” mais ou menos por ai.

Bom, essa é a minha opinião viu.


imagem de uricame
uricame
No PF desde: 28/01/2011

Só tive TPM enquanto estava casada. Acho que meu problema não era menstrual não.


Mas uso contraceptivo oral em regime contínuo prescrito por meu médico. Não sinto nenhum mal estar por isso. Muito pelo contrário.


Esse procedimento alivia os sintomas como: Cólicas, dores mamárias e TPM.


O útero descama todo mês para renovar as células que receberão um embrião. Se a pessoa não está pretendendo engravidar nesse mês, não há porque menstruar.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Ei Uricame!


Quote:
Só tive TPM enquanto estava casada. Acho que meu problema não era menstrual não


Uai, se não era menstrual era o quê?


imagem de Kari_22
Kari_22
No PF desde: 13/02/2012

Melissa,

Só um comentário: uma médica também já me disse que não é normal a mulher menstruar tanto. Pedi o motivo e ela me respondeu com uma pergunta: "quantos filhos tua vó teve? e ela tinha TPM" Respondi: "10 filhos e não, não tinha TPM". E a médica: "tua vó passou 10 anos da vida dela menstruando apenas por 3 meses...entende como não é normal menstruar a vida inteirinha?".

Não sei se vai te convencer, a mim, confesso de convenceu!


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Olá Kari,


Leia abaixo o que postei para Belle.