MINHA DERROTA CHAMA-SE TENSÃO PRÉ MENSTRUAL

34 respostas [Último]
imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Melissa, bem esse argumento de que não é normal menstruar é bem discutível: tem havido teses e mais teses sobre o assunto. Mas em todo caso eu já interrompi a menstruação e adorei. Achei que o medicamento foi ótimo, não interferiu em nada mesmo. Por outro lado, sei que existe a opção de outro tipo de medicação como alguns antidepressivos em baixa quantidade que amenizam muito os sintomas. Exercicios, alimentação são bons, mas pelo seu relato a questão é antiga e acho que seriam mais medidas paliativas. Acho muito mais sensato vc fazer uma escolha que possa ser mais radical, mas que acabe com este problema que interfere em sua vida.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Quote:
bem esse argumento de que não é normal menstruar é bem discutível: tem havido teses e mais teses sobre o assunto


Para ser bem franca eu sou totalmente desinformada sobre a questão e estou até de certa forma admirada por vocês estarem a par, achei que iriam estranhar a opção também.

Meu receio Belle é o efeito a longo prazo, pois acredito que não deve ser um método tão fora da margem de teste.

O meu caso ainda não sei, preciso realmente de um tratamento mais sério, conversando ontem com um fisioterapeuta ele me disse que estimulação da endorfina ajuda demais e me disse que pode ser estimulada com exercícios físicos e outras opções (exercicios fisicos eu já sabia) mas eu esqueci de perguntar quais seriam, na hora me pareceu , pela forma que ele falou que são medicamentosas, mas eu também não sei se a endorfina pode ser induzida por medicamentos.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Oi Mel!


Então, fazemos parte da porcetagem de mulheres que sofrem da forma mais severa de TPM.

Eu tinha ataques que MEEEEEU Deus... Hoje mesmo, estou na TPM. Já dei meu piti do dia. Mas antes d'eu fazer o tratamento, era simplesmente insustentável.


Primeira coisa que te aconelho é falar com teu médico. Foi o que eu fiz. A princípio, não falei com o gineco, daí tomei uns florais e homeopatia, que não adiantaram nada.


Posteriormente, relatei tudo a minha médica, que me diagnosticou. Tomo um rémedio todo mês. Sinceramente, não sei como seria se não tivesse tomado uma providência, porque eu era bem descontrolada. Já tenho um gênio ruim, com a TPM então...


Fora a dor de cabeça que sinto constantemente, e as cólicas. Tudo me amargurava.


Amiga, procura teu médico, não fica sofrendo não...


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Quote:
Então, fazemos parte da porcetagem de mulheres que sofrem da forma mais severa de TPM


Poivre então me entende bem né!

Quote:
Eu tinha ataques que MEEEEEU Deus... Hoje mesmo, estou na TPM. Já dei meu piti do dia


Além de virginianas ainda ficamos de TPM na mesma época! rssr...

Não me fale em piti, não tiro meus óculos escuros de tanta vergonha!

Poivre onde vamos parar com tanta insensatez que nos acomete nessa época!

Olha, é sem noção!

Que bom q está fazendo tratamento! Mas não zerou? Mesmo tomando remédios?


Quote:
Mas antes d'eu fazer o tratamento, era simplesmente insustentável.Primeira coisa que te aconelho é falar com teu médico. Foi o que eu fiz. A princípio, não falei com o gineco, daí tomei uns florais e homeopatia, que não adiantaram nada


Eu estou insuportável, ou melhor, hoje já estou menos, semana passada até sábado......

Eu não sei se acontece com você mas os sintomas permanecem mesmo quando a menstruação chega, então não seria só TPM, seria também tensão menstrual.


Quote:
Fora a dor de cabeça que sinto constantemente, e as cólicas. Tudo me amargurava


Se leu meus posts viu que eu vou de mal a pior.

Muita dor de cabeça, cólicas abdominais de matar e uma agressividade e ao mesmo tempo uma sensibilidade sem precedentes!

Quote:
Amiga, procura teu médico, não fica sofrendo não


Poivrezinha to esperando ele, não aguento mais uma dessas!


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Quote:
Eu não sei se acontece com você mas os sintomas permanecem mesmo quando a menstruação chega, então não seria só TPM, seria também tensão menstrual.


Sim... Comigo permanece. E sabe, emendar a cartela pra mim não é sinônimo de descanso.


Hoje mesmo estou aqui com minha cabeça explodindo.


Não basta ser virginiana, tem que ter TPM!


A GENTE SOFRE!!!! hehehe...


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Ah, esqueci de responder essa parte:


Quote:
Que bom q está fazendo tratamento! Mas não zerou? Mesmo tomando remédios?


Então, foi como disse, não tem cura né... Mas eu melhorei muito! Nossa, não há nem comparação.


O pior pra mim era que tinha que ficar completamente isolada nos dias que antecediam a menstruação; ficava imprestável. Além das dores de cabeça, cólica e mau-humor, eu sentia uma indisposição muito grande Muito sono e, às vezes, até enjôos.


Mas eu não sou parâmetro... Como te disse, eu sou aquela porcentagem de 10 ou 7% das sofrenildas que padecem muito mais na TPM, segundo a minha médica... ;)


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Melzinha, flor de Minas!


Eu no máximo tive cólicas, mas bem suportáveis, até hoje não tive problemas de irritabilidade ou estresse com menstruação, mas consigo imaginar teu sofrimento. Na realidade, já tive SOP, passava 3 a 4 meses sem menstruar e com tratamento enfim regularizou.


Eu sugiro que você converse com seu médico sobre a possiblidade de interromper o fluxo, se o sintomas são severos assim, terás que fazer

um tratamento intensivo, não protele mais! Mas acredito que só isso não basta a longo prazo...


Verifique também suas atividades físicas, busque intercalar modalidades. A yoga e a biodança ajudam a amenizar sintomas.


Alie na alimentação suplemento de ômega 3 (óleo de linhaça ou de peixe), que ameniza os sintomas, também a quinua real (cereal), que é rica em "triptofano", um aminoácido que participa da produção de serotonina, neurotransmissor que está ligado as sensações de bem estar e do relaxamento.


Ah, a banana e o vinho também contêm triptofano.


O tratamento com acupuntura, florais e fitos trazem bons resultados.


Qualquer dúvida, me passe e-mail ou mensagem no msn, ok?


Bjos e estimo melhoras! :-)


imagem de NandaHarper
NandaHarper
Offline
No PF desde: 29/05/2011

Bom mesmo é saber que a TPM tratada corretamente tem cura, já a cara de [***] e a santidade aguda...


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Nanda,


TPM não tem cura. Não existe uma salvação definitiva. O que pode acontecer é vc controlar e diminuir um pouco dos sintomas, com uma boa alimentação, praticando exercícios e, até, medicando-se.


;)


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

http://delas.ig.com.br/saudedamulher/qual-o-seu-tipo-de-tpm/n1597656056925.html


aqui nesse site ... se faz umas perguntas pra saber o tipo de tpm

No meu teste deu irritada...