Meu namorado é BIPOLAR!!

30 respostas [Último]
imagem de Jaque_06
Jaque_06
No PF desde: 20/10/2010

Gente, to passando por situações desgastantes e óbvio que só não o larguei de mão até agora pq o amo. Ele nunca falou abertamente sobre isso, mas eu já me dei conta de que ele tem o trastorno bipolar. Foi ao psiquiatra, está tomando remédio (DEPAKOTE), alguém conhece? e parece que não tá adiantando nada. Uma hora é só love....ele é a pessoa mais doce, muito romântico, carinhoso, e tudo o que eu pedi a Deus....na manhã seguinte, simplesmente me ignora, não atende as minhas ligações e sempre inventa alguma desculpa pra não me ver. Quando atende o celular nesses momentos, é sempre muito agressivo e diz que não quer falar comigo pra não ser estúpido comigo, pois eu não mereço.

Alguém já passou por isso? alguém me orienta sobre como agir com isso, sem perder a paciência, pois a minha já está acabando. Obrigada a todos!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nunca passei por isso. Seria bom ele procurar ajuda


brubem
No PF desde: 28/06/2011

já passei por isso miha cunhada é pipolar pelomenos eu acho, sofri demais um dia conversava normal outro nem na minha cara olhava é assim com todos da familia me magoei demais larguei mão,só a vejo em festa de familia e quando eu vó ,sempre quando ela vai prefiro ir pra outro lugar pelomenos não sofro mais , no seu caso ele ta procurando ajuda então agora só ter paciência de espera o efeito do tratamento aparece, boa sorte.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

\"\"\"Alguém já passou por isso? alguém me orienta sobre como agir com isso, sem perder a paciência, pois a minha já está acabando.\"\"\"


Que Deus, e o psiquiatra dele, tenham pena de vc, minha cara Jaque... pois o único jeito neste tipo de pessoas é acertar, e tomar certinho, o remédio que os mantem na zona neutra.


imagem de joaninha2010
joaninha2010
No PF desde: 08/10/2010

a menina má tem um amigo, ela vai te indicar ele com certeza.


imagem de Capixaba_38
Capixaba_38
Offline
No PF desde: 21/07/2011

Tem que tomar os remédios de forma regular!!!!

Ou ainda procurar uma segunda opinião!


imagem de Kellycryz
Kellycryz
No PF desde: 15/05/2011

Ele toma somente Depakote? E ele não toma lítio pq este também regula o humor.


Não é mole conviver com uma pessoa assim,mas se ele tomat a medicação certinha,logo ele vai estar bem.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Jaque,


Os medicamentos para distúrbios desta natureza apenas auxiliam ok,

é preciso agregar outros recursos para que a melhora do quadro seja potencialmente significativa. Procurem a psicoterapia, acupuntura ou ainda a hipnose. Ah, se houver algum grupo de apoio na região onde vcs moram, participem das reuniões, fará grande diferença no tto.


Estimo melhoras!


imagem de AQUARIANA DENGOSA
AQUARIANA DENGOSA
No PF desde: 18/02/2010

Eu sou bi polar- em grau elevadíssimo- Tenho transtornos de humor que variam em questões de segundos- mudo do maior amor, doçura e felicidade, para a ira e descontrole total DE FURIA CEGA. Venho de uma família onde todos tem problemas graves e muito sérios de distúrbios mentais- e o meu é o “mais leve” (imaginem o resto!!)


Meu namorido tem sofrido horrores comigo- sequer eu me agüento- De 15 em 15 dias termino minha relação com ele, num ataque de fúria de noite- DIGO OS MAIORES HORRORES PARA ELE NAQUELA HORA - e de manha ligo, mando mensagens doces, cheias de amor para ele me desculpando. O COITADO JÁ SOFREU HORRORES COM ISTO, MAS DISSE QUE ME AMA E ACABAMOS SEMPRE VOLTANDO- ATÉ A HORA QUE ELE ENCHER O SACO DE VEZ E FOR EMBORA. QUANDO TENHO MEUS ATAQUES DE FURIA DESCONTROLADA ELE MESMO MANDA MENSAGENS DIZENDO QUE VAI ESPERAR PASSAR MINHA BIPOLARIDADE.


INFELIZMENTE MUDO DE HUMOR COM TANTA FACILIDADE COMO SE TOMASSE UM COPO DE ÁGUA. NINGUEM SABE (NEM EU PRÓPRIA) COMO ESTARÁ MEU HUMOR DAQUI A ALGUNS SEGUNDOS. É HORRIVEL. POR EXEMPLO, NUM MINUTO ESTOU FELIZ, DOCE E AMOROSA COM MEU NAMORIDO. DALI A ALGUNS SEGUNDOS, ESTOU TENDO VERDADEIROS ATAQUES DE FURIA DESCONTROLADA.


Todos meus amigos e meu filho já estão acostumados com estas variações imensas de humor- Porém, realmente tem de gostar muito da gente para conviverem com isto. È uma coisa que não se pode controlar- no meu caso=- é questão de mudança de ótimo humor para péssimo humor- quando fico transtornada- em segundos.


É realmente muito difícil a convivência com um bi polar em grau elevado, como no meu caso, as vezes sequer eu mesma me agüento. Para ficar ao lado de um bi polar é preciso muita paciência e muito amor- não é nada fácil- a gente agride as pessoas que mais ama NÃO É DE PROPOSITO- DIZ COISAS HORRIVEIS- EU PERCO TOTALMENTE A CABEÇA NA HORA- DEPOIS DO LEITE DERRAMADO- EU TENTO CONSERTAR MAS AS VEZES É TARDE. É ALGO TOTALMENTE FORA DE CONTROLE- É UM DESCONTROLE EMOCIONAL TOTAL-


Faço terapia, tenho psiquiatra, necessito de sempre tomar remédios (calmantes e controlador de humor- Topiramato), sou espírita, faço academia, caminho horrores por dia, enfim, tudo que possível para descarregar a tensão.


Mesmo assim, basta ficar sem o controlador de humor, que a situação descamba ladeira abaixo. Tenho pavor de remédios, mas realmente preciso tomá-los.


Sou advogada e já tive cada pega com os juízes por causa deste meu humor de cão. Graças a Deus até agora não me prejudiquei por isto-


A única saída é um bom psiquiatra, uma boa terapia, tomar remédios SEMPRE E PARA SEMPRE – NÃO TEM OUTRA FORMA- BI POLARIDADE NÃO TEM CURA- DEPENDE O GRAU DE BIPOLARIDADE- OS REMEDIOS TERÃO DE SER MAIS FRACOS OU MAIS FORTES.


MAS TAMBEM O BI POLAR NECESSITA DE APOIO E MUITA PACIENCIA DE QUEM CONVIVE COM ELE- GRAÇAS A DEUS, TODAS AS PESSOAS QUE CONVIVEM COMIGO SABEM QUE SOFRO DESTE TRANSTORNO EM GRAU ELEVADO – E TODOS TEM ME AJUDADO MUITO DURANTE ANOS.


BOA SORTE- E MUITA PACIENCIA QUE VALE A PENA!!

BEIJOS.


imagem de Jaque_06
Jaque_06
No PF desde: 20/10/2010

Kellycryz, que eu saiba sim, ele só toma este. O ruim é que ele não se abre comigo sobre isso, mal deixa que eu toque neste assunto, pois ele sempre desconversa, então eu nem tenho muita informação sobre oq ele tá realmente tomando, sem falar que como estamos nos primeiros meses de namoro, devido a tantas crises que ele ja teve, ainda nem conheço alguem da familia dele......

Obrigada pela força! bju


imagem de Jaque_06
Jaque_06
No PF desde: 20/10/2010

NOSSA, AQUARIANA!!! Lendo o teu depoimento cheguei a me comover, pois pra vc deve ser punk, mesmo! ainda bem que vc tem a consciência de que precisa de ajuda.

Me chamou a atenção vc ter dito que é espírita. Já fez ou faz trabalho de desobssessão? pois isso pode influenciar e muito no teu caso. Eu frequento um local que faz o trabalho de apometria, já ouviu falar? tenho feito por ele, pois dá pra fazer só com o nome da pessoa, sem que ela esteja presente. É um trabalho de limpeza profunda, capaz de cortar karmas e influencias espirituais negativas de vidas passadas.

Bem, eu desejo muuuito, de coração que vc consiga se equilibrar e encontrar ponto da \"zona neutra\" pra que a tua vida não seja mais tão prejudicada assim. Vc disse que tem um namorido, poh se esse cara tá com vc até agora, pode saber que ele gosta e muito de vc. Já eu.....horas dá vontade de esquecer o meu namorado de vez, pois eu não preciso desse estresse na minha vida, mas em outras....lembro que ele não tem culpa de nada e pracia de apoio. Ohh céus, preciso de força!!!

Obrigada a todos!