Meu namorado é BIPOLAR!!

30 respostas [Último]
imagem de AQUARIANA DENGOSA
AQUARIANA DENGOSA
No PF desde: 18/02/2010

Queria Jaque-06- Sempre fui espírita, mas comecei mesmo a freqüentar uma casa espírita, aqui em Porto Alegre, há três meses, a Nossa Casa. Eu tive alguns problemas sérios na vida pessoal nos meses de janeiro e fevereiro deste ano e ai eu piorei muito. Uma grande amiga minha resolveu me levar para esta casa espírita e desde então tenho tomado passes quase toda semana e estou fazendo um trabalho de desobcessão e outro para controle de energias. Como sou bipolar e muito sensível, minha mediunidade é imensa e qualquer coisa me atinge.


Também faço trabalho onde dou os nomes das pessoas já falecidas e outras que podem estar incomodando- então, os mediuns fazem um trabalho de longe, só com o nome da pessoa.


Mas melhorei bastante. Como já disse, meu filho e todos meus amigos e colegas já estão acostumados com estas alterações horríveis do meu humor, é algo realmente que chega a ser surreal.


O que me preocupa mesmo é minha relação com meu namorido. Ele se afasta de mim alguns poucos dias quando estou nessas fases negras e deixa passar, até eu me acalmar. Depois ele volta. Sou super apaixonada por ele e mesmo ele demonstrando paciência e carinho, tenho medo que acabe cansando.


Agora já consigo me controlar um pouco, não estou mais dizendo horrores para meu filho e nem para meu namorido nos meus acessos de fúria, consigo pensar um pouco antes no que vou dizer, pois sempre me arrependo depois.


O trabalho junto a casa espírita está me ajudando muito, mas não posso deixar de ir. Os remédios ajudam um pouco, a terapia com psicólogo também, mas não controlam totalmente meu humor de cão raivoso. Nos meus momentos de calmaria, sou uma pessoa ótima, alegre, doce, super amorosa, companheira e carinhosa, mas nos meus momentos de ira, me transformo num verdadeiro monstro e ponho a correr todos que estão do meu lado. Isto é horrível, mas já convivo com isto tudo há mais de 45 anos (tenho 53 anos).


Tens de avaliar realmente teus sentimentos em relação ao teu namorado- se vale a pena agüentar toda esta situação e tentar ajudá-lo- como te disse- a bipolaridade não tem cura. Acho que precisarias tentar fazer ele se abrir, e se realmente achas que vale a pena continuar com este relacionamento, não dar muita importância para os acessos de humor negro dele- mas é preciso muito preparo psicológico para conviver ao lado de um bipolar.


Boa sorte e toda a felicidade do mundo.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Eu queria ver essa juventude bipolar passando uma temporada nas forças armadas. Iam ficar bons rapidinhos :)


imagem de Jaque_06
Jaque_06
No PF desde: 20/10/2010

AQUARIANA - Que bom que vc recorre a tudo oq está a seu alcance, não são todas as pessoas com este problema que têm iniciativa e consciência de que precisam de ajuda.


Com certeza o trabalho espiritual é fundamental, pois como vc mesma disse, a mediunidade nesses casos quando aflorada e não tratada, traz graves consequencias por atrair ainda mais obssesores. Eu tbm sou espírita, e como te falei, tenho feito inclusive um trabalho por ele todas as semanas, mas às vezes chego desanimar, pois não vejo melhora nele. Faz duas semanas que ele recomeçou o tratamento com remédio e de lá pra cá, já terminou o namoro comigo e se arrependeu pela 3ª vez! Hoje, sábado, não sei dele, sumiu mais uma vez. Estamos exatamente naqueles dias em que nos afastamos, o pior, sem que eu saiba quando ele vai me procurar de novo.


Olha, é desgastante mesmo, pois eu não tenho a menor obrigação de continuar com ele, apenas o sentimento que tenho por ele é que me mantém firme, mas como falei, estou prestes a jogar a toalha, isso não é vida!


Vendo vc falar sobre o seu problema, vejo que vc tem total consciência de tudo, mas eu não sei se ele tem! Isso me põe pra baixo, e o que é pior, vai matando aos poucos tantos planos que eu nós dois já fizemos quando ele estava \"estável\".


Bem querida, de coração, desejo muito sucesso no teu tratamento e que vc consiga se manter forte! Vou torcer por vc, já te imaginando envolta de uma bolha azul (de proteção e paz). Um grande abraço!


imagem de Aprendiz42
Aprendiz42
No PF desde: 26/02/2011

O que me deixa embasbacado é:

Como alguém com \"Transtorno Bipolar\" tem plena consciência do próprio problema...mas não faz uso nenhum da própria consciência para curar/amenizar o tal problema!

Uma vez no surto de Ira/Depressão, facilmente agride e detona, principalmente aos mais próximos.

Aí vem um psico qualquer e diz: \"tadinho, perdoa, ele/ela é bipolar...\".

Lindo isso...segue-se lá, com a cartelinha de remédios, que o \"transtornado-consciente\" no primeiro momento de alteração de humor rumo a “Euforia”, convenientemente \"esquece\" de tomar...

Um tratamento espíritual é tão cômodo também, né? Afinal o transtornado, está tão assediado por espíritos obssessores que, de novo, coitadinho, aos \"desencarnados\" não se pode resistir, principalmente os \"mal-intencionados\".

A bipolaridade, PROBLEMA MENTAL / ASSÉDIO DE ESPÍRITOS OBSSESSORES é a verdadeira questão a ser tratada.

É problema mental? então trate-se em instituição especializada. Interna-se e só sai com laudo-de-convívio-em-sociedade liberado.

É espiritual ? Trate-se em centro-espírita, umbandista, templo evangélico, com um exorcista, sei lá , mas não volte ao convívio com família/sociedade enquanto não estiver devidamente curado.

A alternativa sugerida pelo Austra ( saudações amigo) também endosso...queria ver ter transtorno e ganhar todos os banheiros e coturnos do quartel pra lavar, engraxar e deixar tudo brilhando...

Definitivamente, que parem de TRANSTORNAR a vida de quem tem a infelicidade de ter um diagnosticado bipolar no seu convívio.


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Jaque,


É duro te dizer isto, mas, termine, pois nunca vi ninguém se curar de transtorno bipolar... :S


imagem de AQUARIANA DENGOSA
AQUARIANA DENGOSA
No PF desde: 18/02/2010

Querido Aprendiz 42- eu sou bipolar sim-


Mas não me impediu de me formar numa faculdade, fiz pos graduação, fiz vários cursos, tenho meu próprio escritorio e funcionários que eu mesma pago sozinha, tenho um filho maravilhoso, me sustento completamente sozinha, ganho bem, tenho meu proprio apartamento, tive um casamento que durou 25 anos, tenho meu carro e pessoas maravilhosas a minha volta que entendem meu problema e me ajudam, e um namorido com paciencia e amor imensos.


Não preciso de internação em nenhuma instituição especializada, pois não sou louca de pedra, sempre vivi minha vida da melhor forma possivel, e sempre consegui o que eu planejei. Não sou nenhuma pessoa perigosa, muito pelo contrário, sou advogada e ajudo os problemas dos outros de forma bem racional.


Aa bipolaridade pode influir sim nos relacionamentos afetivos, mas como ja disse, quem se relaciona comigo são pessoas inteligentes e esclareciddas, e entendem bem meu problema.


Quanto ao problema espiritual, cada um acredita no que quer, e o bom seria que todos respeitassem as crenças dos outros.


Acho que seria interessante te aprofundar mais sobre este assunto.


Beijos.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Saudações, caro Aprendiz!


imagem de Joseph Ketreph
Joseph Ketreph
No PF desde: 09/05/2011

Aquariana,

O teu relato é de uma monge budista e não de uma bipolar...

Minha ex-mulher, na TPM ( será que era bipolar em 7 de 30 dias ?) apresentava transtornos digamos...mais intensos.

Meus amigos diziam que era ela o próprio \"Cão Chupando Manga\" ( será que ela era obsidiada ?), enfim, cada um com sua fé...ou diagnóstico.

Quando me deparo com um relatório de prejuízo na empresa, os funcionários sofrem com a minha \"fúria\", que se intensifica com um sinal de menos no meu extrato bancário.

Já quando sou brindado com um aumento de faturamento, seguido de uma planilha de custos decrescentes, abro um sorriso e trato a todos com extrema alegria e cordialidade.

Será que sou Bipolar ??? ou serei eu obsidiado por Espíritos Baixos que faliram em outra encarnação ???

Me tira essa dúvida, por favor


imagem de Joseph Ketreph
Joseph Ketreph
No PF desde: 09/05/2011

Jaque,

como pode ler pelo relato da forista Aquariana, bipolaridade não é pretexto nem impeditivo para que o portador alcance sucesso profissional, e tenha uma vida sentimental bem próxima da normalidade, desde que se empenhe por um tratamento adequado.

Acredito, pelo seu relato, que teu namorado, como tantos outros com distúrbios de personalidade, se esconde atrás do diagnóstico/doença...Então haja paciência e compreensão da tua parte.


imagem de AQUARIANA DENGOSA
AQUARIANA DENGOSA
No PF desde: 18/02/2010

Querido Joseph- “DE GÊNIO E DE LOUCO, TODOS NÓS TEMOS UM POUCO”.


Quem sabe és um gênio?: Ou um pouco louco, como todo mundo?

Tens problemas no plano afetivo? Se a ultima resposta for não, então és um ser normal.


Como não sou nenhum gênio, posso me considerar um “pouco louca”, não o suficiente para ser de “pedra”, mas de qualquer forma isto não me agrada.


Talvez, por eu ser como sou, eu tenho conseguido tudo que quis no plano profissional e material. Meu problema mesmo é no plano afetivo, e isto prejudica mais a mim que aos outros.


De toda forma, acho que deveríamos nos preocupar com o problema da Jaque_06- o meu estou tentando amenizar.


Beijos.