SOU BOADRASTA E PRECISO DE CONSELHOS

23 respostas [Último]
imagem de PryRj
PryRj
No PF desde: 27/04/2011

Bom dia!! Sou nova aqui no site e gostaria muito de dividir minha experiência e ter uma ajuda de vcs, preciso desabafar.


Conheci meu namorado há exatamente 10 anos atrás, quando eu tinha 16 anos e ele 19 anos. Ficamos 03 anos juntos e terminamos. Pouco tempo depois (pouco mesmo), ele aparece c/ uma garota, que foi um desrespeito comigo, por ter ´aparecido na minha frente em tão pouco tempo´, já que morávamos no mesmo prédio. P/ mim ele já estava c/ ela quando ele terminou comigo, por isso tenho mágoas até hj. Enfim, tomei um rumo na minha vida, não procurava por ele e comecei a sair c/ outros caras (mesmo c/ ele no meu pensamento). Ele viu que eu estava vivendo minha vida, não o procurava e ele começou a me procurar, me ligava. Como morávamos no mesmo prédio, era fácil o nosso encontro. Ele me ligava direto e acabou que voltamos a conversar no play do nosso prédio, em vários dias, até íamos p/ boate juntos, enfim.. começamos a ´ficar´,era tudo maravilhoso, parecia que precisávamos nos separar p/ ver o qto erámos importante um pro outro. Sei que ele estava traindo a garota, mas eu não me sentia mal em relação a ela, pois eu fui magoada da mesma forma (tenho certeza), apesar dela não ter desconfiado de nós 2.

Só que a notícia estava por vir... a namoradinha dele (de 1 mês e pouco de namoro) havia engravidado...mulher qdo NÃO QUER, não engravida e todos até hj falam que ela queria segurá-lo c/ a gravidez (burrice)! Até o próprio PAI dela falava isso, que ela foi burra de ter pensado dessa forma, pois filho não segura ninguém.

Ele veio me contar chorando aos prantos e eu fiquei chocada, chorei horrores...pronto... acabou tudo!

Não voltei com ele, como planejávamos e resolvi tocar minha vida..conheci uma outra pessoa e resolvi entrar nesse namoro, ele morava longe e foi até melhor p/ mim, pois não parava mais em casa. Claro que eu não havia esquecido do meu ex, mas tinha que fazer por onde p/ esquecê-lo.

Até que ele (meu ex) voltou a me ligar, queria conversar e acabei dando a oportunidade dele falar o que queria. Ele dizia que não era feliz c/ a menina e que não ia ficar c/ ela só pelo filho, sem sentir nada por ela. Que sentia minha falta, que mulher igual a mim não ia encontrar. Pensei, conversei c/ várias pessoas antes de tomar a decisão e por fim decidimos voltar, mas antes eu tive que terminar c/ meu namorado e ele c/ a garota (grávida). Assim fizemos, nos assumimos, ele foi conversar c/ minha família e pedir permissão pro meu pai, afinal seria tudo diferente a partir daquele dia.

Passou os meses, a criança nasceu, um menino, e não tenho NADA a reclamar do meu enteado, uma criança iluminada, tranquila até d+ e que me adora. Qto a isso só tenho que agradecer a Deus, pois nossa relação de ´boadrasta e enteado´ não poderia ser melhor. Mas enqto a mãe do menino, ela sim, não gosto dela, não quero ela perto de mim e sinto raiva só de ouvir falar no nome dela. Ela no início gostava de ir p/ casa da mãe dele, qdo o menino era pequeno, p/ me irritar, se oferecia p/ ir nas festas de família c/ o menino e no fim ela ia e eu e ele não íamos, nossa...como eu me estressei, como chorei. Mas ela se tocou, viu que não tinha mais volta e está no lugar dela. Até em uma certa ocasião, conversamos frente a frente (na educação), mas seria muita hipocrisia dizer que conviver c/ ela, estar no mesmo espaço com ela, me sinto bem. Apesar dela não fazer a cabeça do menino contra mim em NADA, não temos relação alguma. Já fazem 07 anos que voltamos (a idade da criança), o menino vem de 15 em 15 dias, tudo OK. Mas agora e SÓ agora estou cobrando a minha ida junto c/ meu noivo p/ irmos buscar o menino na porta de casa, mas ele não concorda, acha que ela pode complicar, querer fazer algo que possa complicar em relação a criança. E eu pergunto a ele...até qdo isso? Medo dela ficar chateada de me ver junto? EU me magoei mto no passado c/ isso e não me pouparam... pq tem que poupá-la? Vou me casar c/ ele...isso não vai mudar... ela nunca vai me topar e eu idem... ela pode casar com outro, mesmo não sentindo mais nada pelo pai do filho dela, nunca vamos ter uma relação amigável, é a realidade. Não quero entrar na casa dela, nem nada, só acompanhá-lo p/ buscar e levar a criança de volta. Estou muito incomodada c/ isso... estou a ponto de imaginar coisas... Se fosse no início, tudo bem, mas já se passaram 07 anos...não vejo obstáculos, afinal ela sabe que vamos nos casar,que me dou bem c/ o filho dela...ela tem ciúmes do menino, pq ele sempre fala de mim p/ ela, que brinca comigo, inclusive que quer que eu vá na casa dele.

Eu tenho que me acostumar a isso e ela também, afinal vai ser p/ a vida toda. Eu estou c/ ele pq o amo, mas caso contrário, não entraria nessa...as vzes o questiono, pq ele fez aquilo comigo.. as vezes me pego chorando, do nada... ainda é muito dolorido p/ mim, apesar do tempo que se passou... Queria uma ajuda de vcs. MUITO OBRIGADA!!!


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Nestes 7 anos que vocês estão juntos, ele te deu algum motivo

pra desconfiar? Porque isso agora? Vocês não estão bem? Se

estão, pra que ficar arranjando problemas com ex?


imagem de floratta
floratta
No PF desde: 17/02/2011

Acredito que ele queira manter a relação com a mãe do filho dele sob responsabilidade somente dele.

Acho justo ele é o pai... um dia vocês não dão certo como casal

e a responsabilidade continua somente com ele.

As vezes não devemos partilhar tudo.

É o filho dele... não seu.

É ele e a mãe do garoto que vão decidir escola, roupa, plano de saude e nao vc.


Pense nisso !!!


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Pry, que diferença faz tu te plantar na porta da casa do guri pra buscá-lo? Não acho que essa seja a prova final de que ele te \"assume\" na frente da mãe do menino.

Se tu já não te sentiu bem dividindo o mesmo espaço que ela quando foram obrigadas, não tem cabimento ir até a frente da casa dela, que seja (já que tu não quer entrar) só pra marcar território e mostrar que está acompanhando o teu futuro marido.

Acho que ali é o terreno dela e tu não faz parte daquele núcleo.

Embora tu possa ficar cismada com a situação, acho que pro bem de todos é melhor tu te abafar.

Parece que o que incomoda mais é o teu námor te vetar. Se ele dissesse que tudo bem, pode vir junto, tu possivelmente iria uma, duas vezes, veria como é e acabaria o tabu de \"ooooh, é hora de apanhar o Joãozinho...\". Como ele acha que é melhor evitar qualquer chance de atrito, fica essa pulguinha pinicando atrás da orelha. Pensa bem se fosse o contrário: tu foi chutada pelo namorado, grávida, pra ele ficar com outra que já tinha sido namorada dele um pouco antes de vocês começarem. Depois de sete anos, mesmo convencida de que vcs nunca vão formar uma família, ele agora inventa de levar a outra pra ficar plantada na frente da tua casa, esperando sabe-se lá o quê.

Faz esse exercício de se colocar no lugar dela e talvez fique mais fácil entender que isso pode ser visto como uma invasão de competências.


imagem de PryRj
PryRj
No PF desde: 27/04/2011

Oi Miss Audrey! Estamos bem sim..ele não me dá motivos.. talvez por eu ter vivido essa situação, eu não consigo confiar como antes, aliás, não só com ele.


[*_*], em relação ao filho, que ele não queira que eu faça parte desse assunto, acredito que não seja (antes fosse isso) pois eu mesma, por iniciativa minha, não me intrometo nesse assunto, não opino em nada, ele até as vezes pede certas coisas, mas eu falo ´vc é o pai, é sua obrigação´.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Pry, já se passaram 7 anos, vc nunca precisou ir até o portão dela para provar nada, porque isso agora?


Ela acidentalmente virou mãe do filho dele, só isso, deixe as coisas como estão. Ex é ex.


imagem de floratta
floratta
No PF desde: 17/02/2011

Deixa ele assumir a bronca... não se envolva.

Não seja mais uma aqui no site que reclama da relação noivo e ex mulher com filho.

Ele te assumiu e ponto final.

Deixa a insegurança de lado... quem sabe daqui a algum tempo vc será mãe e entenderá.


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

A última que encrencou com o marido por causa da ex e o filho por aqui, perdeu o marido!


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

A Gisinha tá certa, inclusive essa que encrencou está grávida.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Pry, se ele não te deu motivos neste 7 anos e vocês estão bem, não tem porque ficar implicando com isso agora, deixa a ex lá na dela, não fique arranjando motivos pra brigas com ele e maior desavença com ela...se ele está este tempo todo com você, é porque é com você que ele deseja estar, ficar, compartilhar a vida...


imagem de pequenina
pequenina
No PF desde: 01/07/2010

Pry, acho que você está cultivando uma mágoa nesse seu coração ao longo desses 7 anos, esse seu choro do nada é a comprovação. Passou e os fatos são definitivos, ele tem um filho com outra. Não sofra por aquilo que você não pode mudar.A Mágoa consome quem a sente.


De nada adiantará você bater cartão no portão da ex toda vez que ele for buscar o garoto. Há 7 anos que ela sabe que ele está com você para quê ir lá toda vez \"esfregar isso na cara da garota\" sendo que ela \"está careca\" de saber e, talvez não esteja nem aí pra isso.Porque essa insegurança agora? Para correr o risco de criar conflito e prejudicar uma relação que você diz estar bem?


Esqueça o passado, perdoe, aceite as consequências. O maior benefício será seu.