SOU BOADRASTA E PRECISO DE CONSELHOS

23 respostas [Último]
imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nossa vc o ama muito hem. Acho que ninguém faz o que vc fez. Parabéns!! Sim, a outra tem que ficar na dela. Afinal vcs vão se casar. Ela não tem mais nada haver com o ex.. Não desiste do seu grande amor por causa dela. E que bom, que vc e o filho se dão bem. Isso é muuuuuito importante. Seja feliz Beijos


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Pry,


Não acho que ele ainda precise te assumir, ele já não fez isso? Vocês não vão casar? O que mais você espera? Se você e a mãe da criança não se gostam, qual o teu interesse em ir buscá-la na casa dela? Seja sensata, esse seu desejo é ilógico.


E mais: isso me parece coisa de mulher que quer provar para a outra que \'ganhou\' e que o filho dela gosta de ti. O tipo de coisa desnecessária e que não vai te acrescentar nada.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Assim que eu encontrar um só bom motivo para que seja essencial que você acompanhe seu noivo ao buscar e levar o FILHO DELE na casa da mãe do garoto, eu venho aqui fazer meus comentários. Mas não fique aguardando ansiosamente, porque eu acho que isso pode demorar muito. Aliás, é muito remota a possibilidade de eu encontrar algum motivo minimamente aceitável.


imagem de PryRj
PryRj
No PF desde: 27/04/2011

Muito obrigada pelas pessoas que me deram um bom conselho, pois só quem vive a situação é quem sabe o que passa.

Eu não quero provocar ninguém, eu que tive que aturar provocações da parte dela, não é só pq ela é a MÃE do meu enteado, que eu tenho que aturar, nunca! Por filho de ninguém. Se ela vinha até a mim quando ela queria e claramente p/ me provocar, eu tbm tenho o direito, mas não quero provocar ninguém, só viver em paz e já que estou nessa bola de neve pq eu quero, as pessoas tem que ceder, de ambas as partes.


imagem de PryRj
PryRj
No PF desde: 27/04/2011

E Carla, não vou aguardar por um comentário seu anciosamente, aliás, o que vc escreveu aí, não me acrescenta em nada, não deveria nem ter vindo aqui.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

O.K., então me diga você qual é o motivo que a faz considerar essa atitude tão importante, PryRj. No que vai mudar a sua vida ou a sua relação com seu noivo? Você já se perguntou isso antes de ficar indignada com a reação dele?


E já que é pra falar, sério, vamos lá. Você não confia no seu noivo e é incapaz de perdoá-lo, por mais que nesses 7 anos ele não tenha te dado motivos para deixá-lo na condicional. Você está preparada para passar o resto da vida com essa sombra sobre sua cabeça? Porque se você não encontrar uma maneira de fazer as pazes com o passado, é isso que vai acontecer. VOCÊ OPTOU por entrar nessa relação apesar das mágoas, inseguranças e desconfianças. Ninguém te obrigou. Então agora, é VOCÊ quem tem que lidar com essas questões, sem jogar a responsabilidade pela sua segurança emocional nos ombros de outra pessoa.


Você acha que acompanhando seu noivo quando ele vai pegar o filho vai te fazer mais segura de sua posição na vida dele? Engano seu, porque não vai. Enquanto você cultivar essa mágoa que tem pelo que passou, qualquer coisa supérflua vai ser motivo para desconfianças e medos. Se ele ficar 2 minutos a mais conversando com a mãe do garoto na porta da casa dela, você já vai ficar com o pé atrás, mesmo sabendo racionalmente que a conversa foi apenas sobre alguma necessidade da criança.


Quote:
Se ela vinha até a mim quando ela queria e claramente p/ me provocar, eu tbm tenho o direito...


Fato, você tem o direito de ser igual a ela. Mas lembre-se, se seu noivo quisesse alguém igual a ela, teria ficado com ela. Ela te provocava porque sabia que já tinha perdido. E você, quer dar o troco por que? Tá, você diz que não quer provocar, mas então o que você quer? Vigiar seu noivo, demarcar território, mostrar que você faz parte de tudo na vida dele, até nos momentos mais insignificantes? Você quer reafirmar seu relacionamento para os outros ou para si mesma?


As pessoas erram, PryRj, especialmente quando são tão jovens quanto ele era quando se tornou pai. E alguns erros não tem como serem consertados. O máximo que se pode fazer é deixá-los no passado e tocar a vida pra frente. Me parece que seu noivo fez isso, mas você ainda não. Enterre de vez esse passado e comece uma vida nova com seu futuro marido. Pare de se torturar. Sua atitude pode inclusive minar sua relação, porque não é fácil ser alvo de desconfiança e ainda ser constantemente lenbrado que magoou alguém.


imagem de PryRj
PryRj
No PF desde: 27/04/2011

Desculpe, Carla.

Eu li seu post acima e vc tem razão..eu quis entrar nessa, sabendo que não seria um ´conto de fadas´, então tenho que colocar na minha cabeça e me acostumar.

Sabe, as vezes parece que foi ontem, tudo passa como um filme..essa semana então, está sendo uma das piores.

Eu procurei esse site, pelo motivo de me desabafar, pois guardar isso o tempo todo me faz mal... desabafar e ouvir outras pessoas me faz refletir melhor sobre a questão.

Sei que preciso perdoar por completo, senão nunca vou ser feliz nessa relação.

Obrigada a todas!!!


beijos

Priscila


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Não precisa se desculpar, PryRj. Você não tem motivos para isso com relação a mim.


E realmente é ótimo que você queira desabafar, especialment estando com a mente e o coração abertos ao ter como retorno algo que pode não ser exatamente o que você esperava.


Eu acredito que quando se decide passar o resto da vida ao lado de uma pessoa, é preciso ter em mente que a vida não é e nunca será feita só de fantasia e momentos mágicos com aquela pessoa. A realidade se abate implacavelmente e é a razão que vai proteger o sentimento e a relação entre as pessoas.


Você ama seu noivo e esse sentimento é forte o bastante para que você enfrente suas inseguranças. Isso é ótimo. Mas além do amor entre vocês e do desejo de ter uma vida de felicidade plena, há uma realidade que se abate sobre vocês e que deve ser encarada racionalmente para que os sentimentos não se transformem em mais mágoas.


Resumindo, encare essa situação de forma mais racional. Proteja-se e proteja seu relacionamento, seu futuro casamento. Não deixe que coisas que você não pode mudar sejam a semente da discórdia entre vocês. Inaugure uma nova fase na sua vida. Ficare remoendo o passado é o mesmo que tentar andar arrastando um imenso e pesado baú sem alças; so te atrasa, cansa, te exaure as forças e pra piorar, não te serve pra nada.


imagem de PryRj
PryRj
No PF desde: 27/04/2011

Oi LESSA!

Obrigada! Muitas pessoas já me falaram isso, que nunca o aceitaria de volta se estivesse no meu lugar, mas as vzs o coração fala mais alto que a razão, acho que depende da pessoa. Eu não idealizei isso p/ minha vida, mas a vida as vezes nos prega cada peça.............

Se um dia eu desistir (o que eu não quero), é pq vi que não tenho condições p/ ir em frente nessa nova vida.

beijos


imagem de Mollie
Mollie
No PF desde: 17/05/2010

Pry,


No geral, se vc não tem motivos de desconfiar dele, como já disse. Deixe-o pegar e deixar o garoto sozinho. Muitas pessoas aqui já falaram o que eu penso. Ele a vê como mãe do filho dele, não como mulher! A mulher dele é você.

Mas tem um outro lado, vamos supor que vcs vão ao cinema com o garoto e tem que buscá-lo, o que custa vc ir junto?

Vc já está pronta, o que tem demais em passar pra buscar o garoto e de lá irem direto?

Não estou inventando situações, mas são hipóteses.

Em casos como esse, se já tiver acontecido. Não acho que tenha problema algum. Vocês são adultos, chega de encrenquinha, seu namorado tem que entender que isso passou, vocês são maduros o bastante pra lidar com a realidade. E nada de se apegar ao passado, o que passou passou Pry.

Como vc mesma disse, vcs iniciaram uma nova fase a 7 anos atrás, uma superação, um recomeço. Se foi um recomeço, tem que encarar como um \"novo\" não é mesmo?

Na minha opinião não tem nada demais em acompanhá-lo na hora de buscar o garoto.