SENTIMENTO DE CULPA, COMO SE LIVRAR DELE?

41 respostas [Último]
imagem de Sereia
Sereia
No PF desde: 03/07/2010

:( Ele terminou comigo depois de 1 ano e meio mas ele era o homeme que toda mulher gostaria de ter, o namorado perfeito!

Fui eu quem estraguei tudo!

Tratava ele mal, era ausente, ele me ligava as vezes e eu não atendia, uma vez ele me perguntou o motivo e eu respondi \"às vezs quero ficar off\"

Teve uma competição, uma corrida na minha cidade, ele participou e eu não fui assitir, ele ficou chateado

Ele mora a 300km de distância, teve um fds que ele desceu pra me ver e eu nem fiz questão, tipo preferi ir ao shopping com amigas e fiquei apenas duas horinhas com ele!entre outras coisas horríveis que eu fiz!

Por várias vezes ele me chamou pra morarmos juntos na cidade dele, e eu não demonstrava muito interesse.

Eu achava que o tinha na palma da mãe, não tenho dúvidas que esse homeme me amou muito.

Um vez eu peguei carona com um ex que ele morria de ciúmes e nossos carros se cruzaram, ele pegou torpedos meus pra esse ex (nada demais, mais mesmo assim não foi legal).


Por tudo isso, hj ele tem medo de voltar e tbém acho que já não gosta mais.Minha história está no tópico \"MEU EX CONFUSO E NÃO SABE O QUE QUER\"

Eu não posso mais procurar ele mas é dificil conviver com esse sentimento de culpa, pq agora saio com amigas, vou ter que voltar pra balada e sinto uma vazio tão grade...poderia estar tendo minha vidinha sossegada com ele e joguei pro alto!


Veio uma espertalhona e agarrou, a garota que está com ele!

Dá vontade de morrer!

Será que essa culpa via passar um dia?


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Já destratei namorado por achar que tinha ele na palma da mão e tomei na cabeça que nem você.


Transformei esse sentimento de culpa em aprendizado: devemos tratar os outros como gostaríamos de ser tratados e nem tudo acontece da forma que gostaríamos.


Leve isso com você sempre, seja num relacionamento amoroso ou não. Absorve pra vida mesmo!


Felicidades!


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Infelizmente você só deu valor para o seu namorado quando o perdeu. É normal que ele tenha receio de voltar para você, já que tem medo de passar por aquilo tudo denovo por alguém que não deu importância para os sentimentos dele. Acho que você deve respeitar a posição dele, deixar ele viver com essa mulher agora e usar essa culpa como aprendizado para suas novas relações.


imagem de samiroots
samiroots
No PF desde: 28/08/2009

Olha, bom saber dessas historias pra tentar não fazer o mesmo!


Bom...voltando...


seria sentimento de CUlpa ou de Perda?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Tudo passa um dia.. Bjo


imagem de samiroots
samiroots
No PF desde: 28/08/2009

acho que vc ta vendo que perdeu a pessoa que te amava, mas vc não amava...


Um dia passa, quando vc encontrar outro pra fazer o mesmo que fez com esse, ou então quando alguem fazer o mesmo que tu fez... só que com vc!


um dia passa...

só acho que deve deixar ele viver a vida dele na boa, não fica aí se descabelando por ter perdido, olhe o que vc fez...e aprenda, que é mto ruim a indiferença...


siga teu caminho...


imagem de Sereia
Sereia
No PF desde: 03/07/2010

Samiroots, vc gosta de chutar quem já está morto!


imagem de Sereia
Sereia
No PF desde: 03/07/2010

Anne acho que é por aí


Fabíola, não sou eu que deveo deixar ele viver com essa mulher, se dependesse de mim, eu mataria ela pra ter ele de volta (rsrs)


Ele é o dono da vida dele, se ele optou por isso, eu só tenho que esperar o que eu estou sentindo passar.Eu já o procurei e disse o que sinto e como me arrependo, agora não depende mais de mim.

Só que te garanto se ele quizesse voltar, eu agarraria!Mas.....


Bijos


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

É nisso que dá enfiar na cabeçã que homem é cachorro. De fato é isso que os cachorros fazem; eles te adoram, não interessa o quanto você os xingue, despreze, maltrate...eles continuam ali, fiéis, leais, abanando o rabo cada vez que te veem. Maaaas, se você passar tempo suficiente maltratando um cachorro, ele vai passar da lealdade ao medo e do medo à raiva, e vai acabar te mordendo. E quando isso acontecer, nunca mais você vai reconquistar a confiança dele.


O sentimento de culpa só se ameniza quando a gente se conforma com um fato inegável: ninguém é perfeito e isso inclui a gente. Nós erramos, sim. Nós temos um lado negro, sim. E nós nem sempre conseguimos dominar essa \"maldade\", às vezes ela aflora e acabamos magoando quem está à nossa volta. A gente adora pensar que \"jamais faria X ou Y\", mas a real é que a gente acaba fazendo mesmo sem notar ou querer. Sem saber direito porque, em alguns momentos somos mais egoistas, mais egocêntricos. O que fazer quanto a isso? Aprender com o próprio erro e parar de se cobrar essa perfeição toda.


Agora, Sereia, voltar pra o seu namorado não vai ajudar muito, não. Na verdade, só vai \"esconder\" o problema. Eu já te perguntei isso antes e vou perguntar de novo: você quer voltar pra ele porque realmente ama esse cara ou porque está com o orgulho ferido? Está apenas querendo se livrar da culpa? Porque se não ama, minha cara, cedo ou tarde você vai magoa-lo de novo. Quando a poeira baixar e você se sentir segura com ele novamente, vai repetir o mesmo erro. Porque mais uma vez, lá no fundo da sua mente, vai ter aquela vozinha malígna te dizendo \"ele te ama, nunca vai te deixar. Pode fazer o que quiser que depois você contorna\". É isso que você quer? Seja bem honesta consigo mesma. Você sente falta dele ou da devoção dele, desse comportamento de cachorrinho sem dono correndo atrás de você?


Se o que você sente é amor de verdade, recolha-se, resigne-se e deixe de lado um pouquinho AS SUAS NECESSIDADES. Pense um pouco nele e deixe-o curar as próprias feridas. Enquanto isso, reflita sobre si e sobre como você tem lidado com as pessoas que a amam, como você retribui a dedicação delas. Aprenda com o episódio. E quem sabe ele perceba a mudança e pense em tentar novamente.


Mas se você de fato não o ama, tenha a dignidade de assumir que essa você perdeu. Deixe-o em paz para ser feliz e vá viver sua vida. Encontre outra pessoa e NÃO REPITA O ERRO.


Resumindo, e correndo o risco de parecer presunçosa ou grosseira, AMADUREÇA, Sereia.


imagem de Sereia
Sereia
No PF desde: 03/07/2010

Carla, eu o amo sim, não tenho dúvidas!

Não consigo entender o motivo de ter agido daquela forma!

Mesmo assim, já estou recolhida e resignada e dando todo o espaço que ele me impõem!Não vou mais procurar!


Da mesma forma, já estou dando por perdida a situação, parece que ele já tem outra pessoa, claro que não admite pra mim!

Mas não há nada que eu possa fazer a não ser tentar esquecer e lidar com esse sentimento terrível de culpa e vazio


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Sereia, não creio q vc deva se culpar tanto assim.

Se vc fez \'gato e sapato\' com ele, foi com a permissão, tolerância e concentimento dele - portanto vamos dividir um pouco esse sentimento ok?

Ele é tão culpado quanto vc de ter se deixado passar por uma situação q não estava confortável.

Mas, de repente, pode ter caído a ficha e foi nesse momento q vc perdeu seu território.

Sempre acredito q o que é para ser, será!

E, concordo que esse é um período de deixa-lo curar as feridas e se recuperar da \'relação com Sereia\'...

Dê tempo ao tempo, se tiver alguma oportunidade, fale com ele sobre o quanto vc consegue perceber q o magoou e respeita o seu afastamento.

Isso, eu acho q é legal dele saber.

O restante, com o tempo...se, for pra vir, virá!

bjo gr e desencane mais...