SENTIMENTO DE CULPA, COMO SE LIVRAR DELE?

41 respostas [Último]
imagem de Dúnia
Dúnia
No PF desde: 29/06/2010

Desculpe, mas vc não o amava - nca demonstrou isso - e nem ama agora. Está é com preguiça de \'ter q voltar a balada\'. Espero q ele ñ volte msm, um cara legal assim merece ser feliz com alguém q. o ame e respeite. Vc tb merece, é só parar de bancar a cça de quem tiraram o brinquedo e ir a luta


imagem de Marcio82
Marcio82
No PF desde: 29/06/2010

Se fosse o contrário, ou seja, ele sendo cafajeste e te maltratando... tu iria restejar aos pés dele o namoro inteiro!


Mas infelizmente as mulheres são assim... homem não pode ser muito bonzinho porque quase sempre quebra a cara no final.


Não me interpretem mal: eu quero dizer que 60% das mulheres gostam de homem cafajeste e 95% das mulheres não gostam de homens bonzinhos demais.


imagem de pequenina
pequenina
No PF desde: 01/07/2010

Você vai se livrar do sentimento de culpa no momento que você se perdoar pelos erros que cometeu nesse relacionamento e resolver tocar a vida pra frente. Quanto ao \"perdão\" dele não depende de você. O seu papel você já fez se desculpou, o resto não cabe mais a você, ele tem todo direito de não querer mais!!

Na verdade, faça como sugeriu o Caronte, use a experiência para seus relacionamentos futuros. Você pode recomeçar evitando cometer os mesmos erros novamente porque nesse não tem como apagar.

Vai doer, sim. Mas você consegue. Viva, deixe viver e aprenda!

Boa sorte!


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Sereia... por experiência própria, sei que você não o ama!

Já fiz isso e consegui ter meu namorado de volta, mas logo depois eu não o quis mais!

Não agi certo, deveria ter deixado que ele fosse embora, enquanto ele ainda sentia raiva de mim, só assim não teria feito ele sofrer novamente.

Mas não, eu tinha \"certeza\" que o amava... mas na verdade era só esse sentimento de culpa, essa culpa que nos consome, pelo fato de ter magoado alguém que não merecia, uma pessoa boa, um grande namorado etc etc etc... então fui à luta e o trouxe de volta para mim. Namorei com ele mais uns 3 meses e percebi que não o amava, mesmo! Que aquilo tudo que pensei que era amor, ela, além de orgulho ferido (como alguém já disse) uma culpa, ou uma prova para mim mesmo de que eu não ia perdê-lo assim, que eu era insubstituível e algumas outras infantilidades.

O amor é um sentimento bom! Quando ele preenche nosso coração, não há espaço para coisas ruins! Se você maltratou essa pessoa, TENHA CERTEZA, você não o ama. Quando a gente ama alguém, queremos ficar perto o tempo todo, ainda mais um namoro a distância como era o de vcs... eu namorei a distancia e eu contava os dias, as horas, os minutos para estar com o meu amor. Não nos desgrudávamos um segundo quando estávamos juntos... e a despedida doía demais, eu já começava a contar quanto tempo faltava para vê-lo denovo! Não tenho dúvidas que amei essa pessoa! Dei a ele o meu melhor....


Esse relacionamento que te falei que eu agi parecido, foi antes do que tenho agora... e te digo, quando comecei a namorar, eu tinha amadurecido muito com tudo isso que eu fiz... aprendi muita coisa. Agora só entro numa relação para ser feliz, esses relacionamentos doentios, onde um manda e o outro obedece como um cachorrinho, não é o tipo de relação que me atrai. Acho que onde existe amor, existe respeito. Desde o início tratei meu namorado com respeito e ele ingualmente comigo. Aprendi muito, tu com certeza aprenderá também. Siga sua vida e deixe o seu ex seguir a dele, se voltarem, vai ser pior... ele vai sofrer novamente e tu vai sentir mais \"culpa\" ainda quando perceber que tu é ainda \"pior\" que tu pensa...


Conselho de que viveu isso!!


;)


Boa sorte...


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

Mulher não gosta de homem bonzinho certinho !!!!!!


Elas gostam dos malandros e cafajestes !!! Por esses elas se apaixonam e fazem loucuras de amor e de sexo.


Eu digo isso por experiência própria ......


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Não generalize Baltazar.


Anjo Gabriel
No PF desde: 29/06/2010

O q o Baltazar falou esta correto.

E tambem falo por experiencia propria.


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Mas vocês não podem julgar todas as mulheres se as que vocês conheceram não atingiram suas expectativas.


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

Baltazar e anjo... vocês estão generalizando.

Se é por isso, eu e a autora do tópico podemos concluir que homem gosta de ser pisado, haja vistam as experiências que tivemos.

Acho que não é por aí...


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

\"Mas vocês não podem julgar todas as mulheres se as que vocês conheceram não atingiram suas expectativas.\"


Com absoluta ceteza não !!!


Mas nesse mesmo topico que estamos comentando, há um exemplo prático disso, o namorado ( ou Ex ) em questão quando era o \"BONZINHO\" não era valorizado, pelo contrário era mal tratado e pisado pela moça.


Agora que ele adotou a postura do \"MALANDRO-CAFAJESTE\", agora está com outra namorada-ficante, a moça em questão está apaixonada, desesperada atrás dele , ela neste momento faria qualquer coisa por ele, inclusive se humilhar ou outras coisas mais.


Os fatos não correspondem a teoria em si, neste caso pelo menos.


Abraços....