SENTIMENTO DE CULPA, COMO SE LIVRAR DELE?

41 respostas [Último]
imagem de Sereia
Sereia
No PF desde: 03/07/2010

Obrigada querida, é vc tem razão em parte, pq as pessoas fazem conosco aquilo que permitimos.

é se um dia pintar oportunidade direi que respeito o afastamento dele pelo fato de ter magoado.

Beijão Maya


imagem de samiroots
samiroots
No PF desde: 28/08/2009

dei minha opinião e disse o que eu acredito que seja o melhor a fazer...


desculpe se não sou cheia de fru frus e rodeios ao dizer o que vc tem que fazer...


apesar que vc sabe o que fazer...


eu sou assim Sereia...


não chutei ninguem morto... alias... falei a real(minha opinião) pra quem ta bem vivo...


mas se vc quer \"escutar\" algo que te agrade, perdão... não sei ser falsa...


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Sereia


Todas as meninas te deram bons conselhos a respeito desta situação. A não ser a Maya. Esta apenas passou a mão na sua cabeça, algo que pode ter confortar, mas, sinto dizer, não é o que você precisa neste momento.


Tentar dividir a responsabilidade pelas grosserias que você fez com seu namorado com ele beira a covardia. Ele te ama(amava?) e tentou ver até onde conseguia ir com isto. Quando se ama a gente releva muitas coisas, abre mão de outras, algumas que nunca imaginou que faria. Mas para tudo na vida existe um limite, e você tanto fez que atingiu o limite do seu ex.


Não vou ficar aqui remoendo sua culpa, acho que você deve pegá-la, junto com sua dor, e tranformar isto em experiência. A culpa foi toda sua sim, você está certa em se sentir mal. Assuma sua responsabilidade, aceite seus erros(nem nunca errou na vida?) e aprenda com eles. É assim que você irá crescer. Não é com gente passando a mão na sua cabeça e relevando suas cagadas que você vai evoluir.


Não acho que esta sua relação tenha futuro, mesmo que ele ainda te ame. O melhor, para vocês dois, é que ele siga a vida dele e você siga com a sua. Se vocês voltarem, cedo ou tarde você voltará a maltratá-lo. Então, é melhor que isto acabe, que você sofra o que tem que sofrer e aprenda o que tem de aprender. E não repita isto em seus relacionamentos futuros.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

*(Quem nunca errou na vida?)


imagem de Maridofiel
Maridofiel
No PF desde: 04/03/2010

Vc teve o que mereceu,e ele deve ser de outro mundo,exite um cara panaca a ponto de ser maltratado e ainda ficar com uma mulher destas,o cara não dava valor ao que tinha no meio das pernas.


imagem de Dr. House
Dr. House
No PF desde: 15/05/2010

Caronte,


Você tirou as letras do meu teclado.

Eu ia comentar a MESMA coisa, não é porque o relacionamento é constituido por 2 pessoas que TUDO O QUE OCORRE é culpa de ambos.

O cara era mal tratado? Humm ele estava tentando manter o relacionamento talvez até achando que o problema fosse com ele, sei la.


Todas nossas atitudes tem consequencias e a autora do tópico esta sofrendo as consequencias das atitudes dela oras.

Atitudes dela APENAS, o cara, pelo visto ja esta em outra.


Agora é trabalhar isso internamente para que não ocorra novamente.


*RO*
No PF desde: 01/07/2010

Nao e com mil pedras na mao que se vai julgar a menina , como disse o caronte : quem nunk errou? homem que e homen tambem sofre por amor ,perdoa e assim honra as calca ; infelizmente algumas pessoas so dao valor quando perde algo; isso serve de licao p/ nao repetir o erro e assim aprendemos a viver, seguir em frente e levantar a cabeca e assumir nossos erros!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Mais uma vez o Caronte disse tudo.


Olha, Sereia, relação não é fácil mesmo. Precisamos atentar o tempo inteiro para a forma como agimos em relação ao outro. Por mais amor que o outro sinta, nem todos gostam de ser maltrados - aquela teoria de que maltratar segura a relação é ficção quando se trata de pessoas bem resolvidas e que querem ser felizes.


Siga sua vida, aproveite a lição e, da próxima vez, aja diferente. Se dedique à pessoa que está com você, trate bem como você gosta de ser tratada. Nunca faça ao outro algo que você não quer que faça contigo. É egoísmo, talvez, mas faça de si mesma um parâmetro em relação aos demais: se não gosto comigo, não faço com ninguém.


Quanto à sua relação, deixe seu ex viver a vida dele. Ele te deu uma chance, se propôs a ser feliz contigo e você, infelizmente, não soube aproveitar. Se ele encontrou outra pessoa, tem todo direito de tentar ser feliz e buscar aquilo que você não soube dar. Não fique se remoendo, choramingando, apenas aprenda e siga em frente. Por fim, aprenda que pessoas precisam ser valorizadas, sobretudo quando nos amam.


imagem de samiroots
samiroots
No PF desde: 28/08/2009

sem mais...


obrigada!


imagem de Maridofiel
Maridofiel
No PF desde: 04/03/2010

Homem que é homem aceita ser pisotiado,maltratado e humilhado por quem ama,por favor,se isto é amor eu prefiro a solidão.