qual é o certo pra vcs ?

34 respostas [Último]
manauara
No PF desde: 25/03/2010

eu estava aqui com uma duvida entre casais e resolvi saber a opinião de vcs.

o que vcs acham de uma casal(namorados) que passam mais tempo juntos e ambos trabalham e quando um si aperreia empresta dinheiro do outro ? tipo ele ficou liso, pagou e investiu em coisas que a mulher sabe, pois ele fala tudo que faz, ai precisa de grana e a mulher tem e empresta, isso acontece com frequência entre eles, e ele sempre paga. ai fico pensando,si eu fosse mulher dele, o certo seria somar o que ganhamos juntos e somar as nossas contas e pagar, e o troco economizar para que isso não aconteça e aguentar até o próximo pagamento, mais como não sou, e somos só namorados não me sinto na obrigação de ajudar ele dessa forma, tipo ele precisou de grana pra renovar a habilitação e eu emprestei, eu poderia deixar pra la si ele fosse meu marido, mais não é.

ah, eu ajudo ele, mais não com frequência, pra não acostumar.rsrsr


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Acho legal em ajudar um ao outro. Já que estão juntos...


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Manaura,


Se o casal tem intimidade que permite esse tipo de contato, não vejo mal algum. Se estamos com alguém que gostamos e que somos companheiros, qual o mal em emprestar dinheiro se o outro está em dificuldades? Ele não faz o mesmo por ti?


E mais: isso não tem nada a ver com ser marido e mulher, somar e dividir. Trata-se de companheirismo, do sentimento de querer ajudar o outro quando vemos que ele necessita. E não é obrigação sua e realmente acho estranho você pensar dessa forma... Qual o mal nisso? Uma coisa é emprestar, também receber empréstimos. Outra diferente é emprestar e o sujeito nunca pagar.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Sempre que eu me casava, era em comunhão total de bens. É que, tipo, qdo eu era jovem e estava com alguém, estava de verdade. Não via necessidade de esconder minhas contas bancárias, herdades, coleções de arte...


imagem de wilson
wilson
No PF desde: 29/06/2011

Creio que em um casamento as coisas que se tem, é para o bem do casal ou da família. Não se empresta e sim ajuda o casal crescer.

Agora quando se é namorado, as coisas são diferentes pois essa pessoa pode nunca pagar. No meu caso, aconteceram com duas pessoas com o desfalque de R$ 4.000,00. :(


imagem de Choko
Choko
No PF desde: 21/07/2010

Meus pais juntao a renda e administram como se fosse uma só..ok tudo certo


o cara que trabalha comigo tem a renda dele e a mulher tbm e cada um cuida do seu tirando o resto pra pagar as contas e tão casado a 15 anos ..acho que depende muito to convivio e da forma de cada um pensar.


mas ao meu ver o \"normal\" é fazer 2 virar 1 mesmo :P


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

No caso do casal, acho válido pagarem as contas e demais despesas em conjunto e resguardarem algum valor caso haja poupanças ou investimentos futuros. Quanto ao resto, cada um gerencia da forma como quiser e investe no que achar interessante. Acho o fim casais em que a mulher recebe o salário e dá para o marido e fica esperando a boa vontade dele em dar uma parte para ela gastar - quando dá.


imagem de Kellycryz
Kellycryz
No PF desde: 15/05/2011

se vcs tem intimidade suficiente,pq não?


Andre SP
No PF desde: 24/05/2011

Manauara, vc está a caminho do casamento!! União saudável é isso mesmo: dividir tudo, seja de uma forma ou de outra!! :)


manauara
No PF desde: 25/03/2010

na minha opinião acho que os casais deveriam viver como os pais do Choko...é isso que eu Quiz dizer.


quando eu casar quero que seja assim, e não continuar pagando as minhas contas , enquanto ele paga a dele..assim não.


imagem de happyclaudia
happyclaudia
No PF desde: 16/03/2011

Eu e meu marido somos como os pais do Choko. Desde que éramos noivos era comunhão total de bens. Estamos juntos há 10 anos e tudo dá certo.