qual é o certo pra vcs ?

34 respostas [Último]
imagem de happyclaudia
happyclaudia
No PF desde: 16/03/2011

Kellycryz, na minha casa a situação é idêntica. Não se esbanja, mas se alguém quer algo, tem liberdade de usar o bom senso e adquirir caso as condições familiares estejam permitindo, sem ter que estar pedindo (mas costumamos combinar, avisar, e é tranquilo. As contas são conjuntas, os cartões de crédito também)


manauara
No PF desde: 25/03/2010

que bom


imagem de Moreniinha
Moreniinha
No PF desde: 14/04/2010

Mauara


No meu caso, nunca pedimos dinheiro emprestado um para o outro mas sempre dividíamos as despesas se fazíamos viagens longas ou caras, acredito q cumplicidade é isso.


Porém não vejo nada demais em emprestar dinheiro, ainda mais se vcs têm planos de continuarem juntos por um bom tempo e como foi dito, se ele te paga certinho sinal q te respeita.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Essa questão de como administrar a renda em casal, vai de cada um.


Acho q o mais importante, independente de qualquer coisa, é haver um certo \"planejamento\" e cumplicidade de ambos na hora dos gastos.


A partir do momento em q se vive com alguém, deve-se ter bom senso na hora de gastar. Mesmo q cada um cuide da sua renda, o dinheiro q vc gastar para benefício próprio (roupas, sapatos, discos, etc) de certa forma, tb é problema do outro, pois é um dinheiro q poderia estar sendo empregado para pagar contas da casa, investir em algo para o casal, etc. Claro q cada um tem q poder gastar para sí tb, mas com bom senso.


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Eu gosto de ser o provedor...Assim, arco com as despesas da casa e minha mulher uma parte somente. O resto é dela. Adoro vê-la com roupas novas e cabelo feito. Também uso o meu dinheiro em benefício próprio. Cada um tem sua parcela de responsabilidade comum e individual. Tudo em comum acordo. Isso é casamento...o resto...individual...só na solteirice mesmo!


imagem de Aprendiz42
Aprendiz42
No PF desde: 26/02/2011

Não sei se há O CERTO nesta questão.

As despesas da casa, carros e filhos são debitos meus.

As outras despesas, como viagens e férias, combinamos como e c/qto cada um contribui.

Roupas, academia, etc cada um paga as suas...

Pra nós vale a máxima \" O combinado não sai caro \".


regisre
No PF desde: 18/07/2011

honestamente, se voces tem mta intimidade um com o outro, nao tem nada de errado em ajudar ele e ele te ajudar quando voce precisar como homem e mulher.

hj estou casada a quase um ano e namoramos por 3 anos. com 10 meses de namoro agente ja uniu contas e pagamos nossas contas individuais como se fossem de nois dois. fez mto bem para a nossa intimidade e inicio de noivado.


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Desde que ele faça o mesmo por você!


imagem de joaninha2010
joaninha2010
No PF desde: 08/10/2010

eu empresto sempre que ele precisa, e eu abri esse tópico para saber si acontecia isso em relacionamentos quando namorados, e si depois de casados mudou ou continuou a mesma coisa...por que penso assim, que por enquanto como somos namorados eu empresto, mais si a gente juntar nossos trapos, eu acho que temos que sentar, somar a renda do mês e pagamos nossas dividas e decidir juntos o que vai ser feito com o restante.

é por que eu vejo que tem casais, que o homem assume a divida da casa sozinho, enquanto a mulher trabalha pra si...eu quando vivia com o pai das minhas filhas, eu separava 300 reais pra divida da casa e o resto eu gastava comigo mesma.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Posso ter entendido errado mas me pareceu q vc é quem \"sempre\" o ajuda (sempre no sentido de ser vc ajudando ele e não acontece o inverso, de ele te ajudar, apenas dele pagar a dívida q tem com vc).

Acho que vai muito de cada um. EU não deixaria rolar desta forma. Até pq, também pelo q entendi do q vc falou, de vez em qdo essa ajuda q vc dá a ele acaba te apertando de vez em quando no intervalo entre vc emprestar o dinheiro pra ele e ele te pagar.

Se for um dinheiro que realmente vai sobrar, que vc não vai precisar pra nada, nem pra algum imprevisto, até vale. Fora isso, acho que é uma forma q vc tem de mantê-lo meio dependente de vc. E isso acaba sendo prejudicial pro relacionamento a longo prazo.