qual é o certo pra vcs ?

34 respostas [Último]
Andre SP
No PF desde: 24/05/2011

Estamos todos falando a mesma língua!

E mostrando que dá certo!


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

\"Acho o fim casais em que a mulher recebe o salário e dá para o marido e fica esperando a boa vontade dele em dar uma parte para ela gastar - quando dá.\"


Circe,


Eu já presenciei mulheres reclamando que até para comprar uma calcinha tem que pedir ao marido, os quais administram todas as finanças e elas nem sabem ao certo o quanto eles ganham por

mês, enquanto eles sabem por detalhes da vida financeira delas.


Não me vejo nesta situação, nem caberia, pois sempre fui eu quem administrei minhas finanças, mesmo na adolescência. Mas o dia que

casar, ao menos a transparência quero que prevaleça de ambas as

partes, sendo que cada um administrará o seu salário do jeito que achar melhor, mas tendo o compromisso de compartilhar as despesas da casa, carro ou outros investimentos realizados em conjunto.


jhullia
No PF desde: 27/04/2011

quando se confia tudo fica mais fácil.

se estão juntos tudo bem de um emprestar ao outro!


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Meu noivo e eu, temos nossas rendas separadas, mas quando ele precisa eu o empresto (ele sempre paga) e vice versa. Quando casarmos prefiro que continue assim, porém de modo um pouco diferente. Prefiro que ao fim do mês, os dois tiram um tanto do seu R$ para as dívidas, e o resto fique para cada um usufruir como quer, para si próprio. Eu sou uma pessoa consumista, gosto de ter meus mimos, coisas que para ele seriam fúteis, e odiaria ter dar satisfação do que compro ou deixo de comprar para ele. desta forma, o R$ é meu e utilizo como eu quero, e assim ele tbm. Posso ser egoista, mas este é meu modo de pensar... Amor amor, dim dim a parte.. KKKKKK.. Brincadeira, mas acho que cada um tem que ter um tanto reservado para as suas \"necessidades\" individuais.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

A Loirinha vai regulamentar sua união numa planilha do Excel :)


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Concerteza meu caro Austra, no começo eu pensava só no meu bem (ele) agora penso nos meus bens (R$), hehehehe... Brincadeira!!! Mas que odiaria ter que dar satisfação do que gasto, ah odiaria!!! rsrsrsrs...


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Sim minha cara Loirinha, compreendo!


É verdade que vc, qdo entediada, não joga paciência no computador mas faz análises e projeções no Quicken e no Microsoft Money? :)


LOIRINHA_23
No PF desde: 25/01/2010

Não meu caro Austra, odeio fazer analises e projeções dos meus gastos... Ao contrário, eu ficaria louca!!! hehehehe... Não chega a tanto não!!!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Tá bão, Lôra :)


imagem de Kellycryz
Kellycryz
No PF desde: 15/05/2011

Aqui em casa o dindin é um só não tem esta cada um tem seu dinheiro,paga-se as contas,suprimos a necessidade de todos de comum acordo,sem esta de estar pedindo \"posso comprar isso\",cada um compra o que quer dentro do possível.