Preconceito: quando a mulher é \"mais\" na relação

42 respostas [Último]
imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Olá, gente!

Venho aqui mais para saber o que vocês acham do assunto, através de uma experiência pessoal.


Estou começando um relacionamento com um cara bem mais baixo que eu (tenho 1,75m e ele 1,62m). Já o apresentei para alguns familiares e amigos, e todos gostaram muito dele. Mas são inevitáveis as piadinhas sobre a nossa diferença de altura. Em geral não me incomodo com isso, porque na maioria das vezes são brincadeiras saudáveis.


Fico tentando imaginar o por quê de as pessoas repararem nisso, pois se as nossas alturas se invertessem, seríamos um casal que passaria despercebido. E notei que sempre que a mulher é \"mais\" que o homem (mais rica, mais velha, mais instruída ou inteligente, mais alta, mais segura, mais bem-sucedida) há un incômodo, seja do próprio homem (que graças a Deus não é meu caso), quanto das pessoas rodeiam o casal.


Sejam bem sinceros: vocês acham estranho quando veem na rua um casal assim? Reparam, fazem comentários? Desde que comecei essa relção me interessei em saber mais sobre casos semelhantes. Gostaria de opiniões de vocês também! :)


Abraços!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu não acho estranho não. Acho super normal... Beijos


imagem de Alekena
Alekena
No PF desde: 15/12/2009

Fiorella


Será que eu, vc e Gisinha namoramos o mesmo cara a distância???

kkkkk


Brincadeiraaaa!!!rsrrs

(Falei da Gisinha pq ela abriu um tópico parecido)

Mas o meu também é baixinho, na verdade é do meu tamnho, se for menos é besteira, mas aí com qualquer salto fico maior do que ele, não tem jeito!rsrsr

Mas não vejo problema, se vcs dos se gostam!


Eu não gosto muito da sensação de estar mais alta, ele pede que eu coloque saltos, mas não me sinto muito bem estando muito mais alta... Só que é uma coisa minha, se vc não se incomoda não liga para os outros não, quem namora ele é vc!:)


imagem de Estagiária
Estagiária
No PF desde: 30/11/2010

Ahh...uma reparada rápida, eu dou sim; mais não comento nada. Hoje em dia, isso está mais comum do que tu pensa!


Relaxa, e seja feliz com o teu namorado, isso é o que importa!!!


imagem de nanycris
nanycris
No PF desde: 10/03/2010

fiorella,

Pra ser sincera eu acho meio estranho, mas quem sou eu pra falar algo? Já sai com um carinha bem mais baixo que eu (tenho 1,70 e ele tinha 1,64) e andando com ele na rua, algumas pessoas olhavam sim, senti um certo incomodo até pq eu estava de salto, mas quer saber? foi um dos caras mais legais que eu já sai, foi muito bom o tempo que estivemos juntos!

Eu particularmente abri uma exceção nesse caso, mas prefiro os homens altos, acho que combino mais comigo, mas é questão de gosto!


Enquanto a mulher ser \'mais\' na relação, passa uma certa insegurança pro homem, mas enquanto a altura nem se liga... Se vocês se gostam e se dão super bem, pra que se grilar com isso né?


Seja Feliz! :)


thayscaroline
No PF desde: 17/04/2011

oiiiiiiii,entao nao tem como mentir todo mundo olha nem se for so por olhar,mais nao liga para os que os outros comenta pq o que tem de gente querendo estragar a relação dos outros nao falta....bjos


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Hahahaha, espero que não, Alekena! Mas meu caso não tem jeito, até descalça eu fico maior que ele!


Mas então, não me incomodo nem um pouco com isso. Nem ele! Senão nem teria se aproximado de mim com a confiança na qual se aproximou.


Pergunto mais para saber qual é a 1ª reação de vocês quando veem um casal semelhante.


Muita gente diz que agora não vou poder usar salto quando sair com ele. Fala sééério, eu adoro usar salto! E se a relação fica mais séria, se a gente começa a namorar firme, ou se casa? O que faço, coloco meus sapatos de salto fora? Nem pensar, hahaha.

Só uma vez coloquei um (e nem era muito alto) perto dele, era numa festa de aniversário de uma parente dele... as pessoas reparavam, mas nenhum de nós dava bola. E não me incomodo também quando nos olham na rua! Olhar é natural, afinal não é algo comum de se ver. Só acho chato mesmo quando as pessoas fazem comentários maldosos.


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Fiorella: se esse fato na vertical não afeta a horizontal, não te importes com os comentários maldosos. Também não acho certo a mulher - neste caso - abdicar de usar salto alto - que a meu ver é maravilhoso e realça a feminibilidade -, por causa do namorado/marido mais baixo. Tudo deve ser sopesado dentro dos acertos prévios que todo o relacionamento requer!


imagem de Crystal
Crystal
No PF desde: 08/02/2011

O povo tem mania de cuidar da vida dos outros, acho que é cultural desde os tempos em que as carolas ficavam debruçadas na janela só para reparar na vida alheia.


E falar da vida da mulher, as críticas são mais contundentes: se a mulher é mais pobre que o homem, ela é interesseira; se é mais rica é porque não consegue nada melhor sem o dinheiro... se for mais nova é porque quer um homem para sustentá-la, se for mais velha deve ser boa de cama para conseguir segurar o moçoilo...


O povo gosta mesmo é de cuspir veneno. Mas pode reparar que esse pessoal que vive de fazer isso é porque, no fundo no fundo, estão é com inveja!


imagem de Gaucho_Laçador
Gaucho_Laçador
No PF desde: 20/01/2011

Fala uma vez só pros teus familiares que \"é a Lei do \"L\":

Deitado ele é muito maior do que eles pensam\".

hasusahas


Teu pai não vai gostar muito, mas vão te largar de mão e as piadinhas (hoje em dia isso é crime, Bullying) não acontecerão mais.


Fora que o teu \"baixinho da kaiser\" vai te amar 10mil vezes mais se tu disser isso.

haushau

Boa sorte!


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Você está feliz ?


Uma hora isso pode te incomodar ?