Preconceito: quando a mulher é \"mais\" na relação

42 respostas [Último]
imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Estou feliz sim, Jotun! Não creio que isso vá me incomodar no futuro, caso a relação evolua.


E as piadinhas até agora não me atingiram. Pelo contrário, até rio delas, pois onde está escrito que o homem não pode ser mais baixo??


Acho que eu só ficaria chateada se alguma pessoa próxima a mim fizesse um comentário venenoso, mas até agora não aconteceu, ainda bem. Só pessoas com quem não tenho muito contato já o fizeram.


Jogo essa questão mais pelo fato de a mulher se destacar de algum modo na relação, seja física, psicologica ou socialmente. E acho que isso vem do fato dela, no passado, ter a necessidade de ser protegida pelo homem, já que sempre foi considerado o sexo frágil: para isso, ele tinha que ser estável financeiramente, ser forte, viril... mas o mundo dá voltas, a sociedade mudou e sabemos que as coisas não funcionam assim hoje. O ruim é preconceito que conmtinua!


Já li relatos de casos parecidos com o meu na internet, e fiquei indignada em ler que muitos casais desistiram da relação pelo fato dela ser mais alta. Fico me questionando, se essas pessoas não estão preparadas sequer pra lidar com uma diferença física, o que dirá de diferença de personalidade? Estão fadadas e ser muito infelizes!


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Quote:
Estou feliz sim, Jotun! Não creio que isso vá me incomodar no futuro, caso a relação evolua.


Isso é o que importa, o resto é o resto.;)


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Vai levar um bom tempo, aaaaanos e anos, até que a gente aprenda a enxergar os outros com os olhos desarmados.

Eu mesma, se visse vocês na rua, ia demorar mais o meu olhar sobre os dois. É claro que chama a atenção. Todo mundo repara.

Lamentavelmente somos quase todos assim. Com o tempo, SE essa história firmar, quem gostar de vcs nem vai lembrar disso, que vai passar a ser um detalhe.

Mas te prepara, que aonde vcs forem não vai faltar quem fique de tititi pelas costas de vcs. Tenho um casal de amigos com a mesma diferença de altura, e todo mundo sacaneia geral, dizendo que são mamãe e papai, que a mulher é uma giganta, que o o cara é um espirro de gente... aaaaafe, mas sempre achei que isso eram bobagens de quem mora no interior.

Tem que ter um saco de Jó.


imagem de miihh
miihh
No PF desde: 13/04/2011

Quote:
Isso é o que importa, o resto é o resto


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Quote:
Sejam bem sinceros: vocês acham estranho quando veem na rua um casal assim? Reparam, fazem comentários?


Eu acho estranho, reparo. Mas não comento.


Mas é aquilo, se a relação durar, você vai se acostumar com o olhar curioso da pessoa. Pior seria se ele tivesse escorado em vc financeiramente.


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Éhhh falando sinceramente eu acho estranho, é diferente, sei lá, não é \"pré\" conceito, inicialmente é uma questão estética.


Mas já dei minha opinião.


imagem de xaropinho
xaropinho
No PF desde: 15/04/2011

kkkkkk e delhe cascudo no tampinha se ele naum te obedecer kkkk. falando sério eu tambem sou rebaixado (kkkkk) fiorela e a minha mina me pega, aperta me joga na parede, corre atras de toalha molhada e me chama de baichinho safado kkk .sou feliz assim ora e se tu é tambem deixa pra la os invejosos


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Fiorella e Alekena,


não é o mesmo não!

meu namoradinho é baixinho mas é fiel! rs...

Então Fiorella, meu namo tbm é menor que eu mesmo se eu estiver descalça, eu só uso rasteirinhas com ele, no entanto ele quer que eu bote um salto, vou fazer né! se ele vai se sentir feliz é o que importa.. Eu abri um tópico parecido, as meninas me convenceram de que era besteira da minha parte não querer fazer a vontade dele por causa de comentários impertinentes das outras pessoas que nada importam em nossa relação e que nada irão ajudar, pelo contrário, as pessoas adoram atrapalhar quando vêem casais felizes...

Uma vez estava com meu namo no shopping e a menina olhou pra gente e falou.... \'\' olha só, a mulher é maior que o cara\'\'...

Aff, eu só quis morrer...

mas eu olhei pra ela e peitei... \'\' sou maior que ele sim, porque? e daí?

ela fez de conta que não ouviu...

vacaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!


enfim... não dê ouvidos!


beijos. :)


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

nossa diferença de altura... eu 1,72.. ele 1,69.

são 3 cm, mas faz diferença..


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Quote:
Acho que eu só ficaria chateada se alguma pessoa próxima a mim fizesse um comentário venenoso, mas até agora não aconteceu, ainda bem. Só pessoas com quem não tenho muito contato já o fizeram.


Fiorella, sorte sua, pois no meu caso, todo mundo faz ou já fez comentários vevenosos, inclusive os mais próximos. É só uma questão de ignorar e pronto!