Preciso de ajuda, por favor!

26 respostas [Último]
katrynakowalsk
No PF desde: 03/03/2011

Tenterei ser breve! Tenho 31 anos e estou morando com um rapaz 3 anos mais novo há 1 anos e meio. Nos conhecemos em nossa cidade São Paulo - SP, mas por conta da carreira dele, o acompanhei pelo Brasil e hoje mora numa cidade de 300mil habitantes no sul. A minha família tem muitos problemas sérios e agora que o meu relacionamento está em crise, acho que só optei morar com ele para sair de casa, mas no começo era amor, como sempre. Estou numa crise de identidade séria, pois larguei a cidade grande e minha carreira, para ficar com ele e não está valendo a pena, pois as pessoas da cidade me tratam com indiferença e não tenho amigos, nem serviço. Mas se eu voltar para a capital, não ficarei diferente, pois a minha família não é bem uma família, não tenho muito amigos, só um bicho de estimação. Aí vem a questão, estou fazendo uma entrevista numa cidade de 100mil habitantes, próximo daqui, e estou finalizando. Se eu passar, devo ou não morar sozinha? O salário será razoável para viver só, mas tenho medo de ser assaltada ao sair do serviço, pois numa cidade pequena todos sabem da sua vida. E outra, por um lado estarei bem profissionalmente, separada dele que é machista, não conversa comigo, longe da minha família que só tem briga, mas correndo um certo risco, já que o povo é bairrista. Se eu voltar para SP vai demorar um pouco para arranjar emprego, alugar casa, daí começará o inferno, sem contar que morar sozinho em SP é caro. Alguém pode me ajudar, não estou feliz nessa cidade onde ninguém me trata direito, nem meu marido e fico sozinha a maior parte do tempo, pois ele viaja muito. Socorro...


imagem de Estagiária
Estagiária
No PF desde: 30/11/2010

Se tu acha que tem condições de dar uma guinada na tua vida, faça de uma vez...

Muda de cidade, larga esse marido que não te trata bem....vai á luta...


Se não der certo, retorne a São Paulo, e começe tudo outra vez!!

Sei que não é fácil, mais tu tens que tentar!!

Boa sorte!!


imagem de lane0607
lane0607
No PF desde: 02/03/2011

Por pior que seja sua familia, ainda assim são as pessoas que querem o seu bem.

Se vc n o ama mais não tem o pq esta numa cidade q vc n gosta.

Vai para Sampa aguenta um pouco as brigas procura emprego e depois procura uma casa, sei lá SP é cheio de pessoas q querem dividir alugueu o que não vale é vc se martilizar a troco de nada.


Tete21
No PF desde: 02/03/2011

Vc fala que o povo desta cidade é bairrisca, que tem medo de ser assaltada e tal...Nao eh bem assim, nao eh pq o lugar eh pequeno que vc vai ser assaltada...muito pelo contrario, geralmete lugares pequenos todo mundo se conhece, sabe da vida de todos e mesmo com td sao muito solidarios...Vc nao pode ficar criando barreiras, tudo eh um risco.

O primeiro passo vc já deu, que eh fazer o precesso seletivo.Se vc passar em tudo, pq nao??A vida eh isso mesmo... Vc pode se surpreender e ver que nao eh nada disso q vc esta pensando...

E vc tb pode ir p SP ficar na sua casa até arranjar um emprego, e depois dividir um aluguel com alguem...Isso q nao falta!!!

E sobre sua familia, sei que nem todas as familias sao perfeitas, mas muitas vezes um dialogo ajuda bastante...


Boa sorte!! bjus


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

TcHê teu marido é um verme, tua família é da mesma laia. Ta esperando o que?


Vai viver uma vida na sombra de pessoas que te humilham, que não te valorizam?


Tens a chance de mudar tudo isso com essa oportunidade de trampo, aceite a proposta, viver a vida como estas vivendo não é viver.


Em relação a segurança, pelo amor de Deus, é muito mais fácil ser assaltado em SP do que numa cidade de 100 mil habitantes. Com o tempo tu irá se adaptar a esta cidade, vai saber por onde pode andar.... quem sabe não encontre a sua felicidade nesta cidade?


Tens a faca e o queijo na mão, seu sofrimento opcional.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Arrisque o novo! Aceite esse emprego e vê se tu acerta sua vida.

Não julgue ainda como será sua vida nessa cidade só pq ela é menor.

Dê um passo de cada vez. A vida as vezes nos surpreende!


Penélope31
No PF desde: 26/01/2010

Será que vc tem 31 anos mesmo????


Acho que tem no máximo uns 17.


imagem de nanycris
nanycris
No PF desde: 10/03/2010

Tem que arriscar, só pagando pra ver é que vc terá alguma resposta!


Eu tentaria. ;)


suelyn
No PF desde: 27/10/2009

que cidade vc é? pq geralmente cidades pequenas o povo é amigo e solidari! se vc tiver condições financeira acho que nada te impede melhor cair fora antes de arrumar uma criança!!


imagem de ESPETO
ESPETO
No PF desde: 03/11/2010

Guria se tua vida esta neste ponto fuja antes que seja tarde, caso tenha sucesso nesta tal entrevista, aproveite agarre com unhas e dentes e va ser livre, 100 mil habitantes nao eh tao pequena assim, consiga um lugar pra ficar e toque a vida com o tempo vc encontrara o seu destino....sucesso!!!


imagem de Moreniinha
Moreniinha
No PF desde: 14/04/2010

Se, se, se... Vc não pode continuar vivendo de se eu for assaltada, se eu não me adaptar, blá, blá blá!!


Mude, arrisque-se, oq mais pode dar errado? Sua relação está fadada ao fracasso mesmo, sua família, como vc bem disse não é exatemente uma família, então qual o problema em morar sozinha? Se sustentar e não dever mais nada a ninguém?!