Preciso de ajuda para separar!

24 respostas [Último]
imagem de Nina Baianinha
Nina Baianinha
No PF desde: 23/08/2009

Meninas,

Namorei 12 anos com um cara. Começamos a nossa história quando eu tinha 17 anos e ele 19. Fomos colegas no ensino médio, entramos juntos na faculdade, no mestrado, compramos a nossa casinha na planta, esperamos dois anos até nos casarmos. Foi um casamento lindo! Meu sonho de cinderela moderna. No entanto, tão logo casamos começaram os conflitos. Nós dois temos gênios fortes, mas não imaginei que as nossas brigas culminariam com uma traição dele (inclusive com alguém que eu conhecia e que era totalmente insuspeita para mim - me conhecia, fôra na minha casa e era casada - fui idiota, eu sei). Esta descoberta se deu quando tínhamos 01 ano e 04 meses de casados. Daí em diante, tentamos diversas vezes e ele saiu e entrou em casa de volta diversas vezes (parei de contar na décima vez que ele saiu de casa), e mais recentemente, quando eu comecei a dar sinais de que eu daria um basta ele se mostra envolvente e insinuante e eu voltava, sempre. Nesse ínterim, ele ficou comigo e com a outra várias vezes, até que ele recebeu um ultimato meu e parece que parou de encontrá-la. Só que aí ele começou a mudar vertiginosamente o humor. Horas ele está um fofo e outras distante, indeciso e até mesmo impaciente e grosseiro. chegamos a fazer terapia de casal e o próprio terapeuta me disse que eu tinha que fazer algo, pois estava na \"beira do abismo\". Ah, esqueci: assim que descobri que ele me traiu no casamento, descobri que ele me traiu na fase em que estávamos nos arrumando para casar. Conheceu uma argentina num bar de forró e até para Buenos Aires ele foi com ela, sendo que comigo ele não tem ido para \"por...\" nenhuma. Decidi que hoje vou dar um basta nisso: meu humor, minha vida profissional e minha saúde estão sendo prejudicados. Até a minha relação com a minha família degringolou. Preciso de apoio, pois sei que ele irá fazer charminho emocionamente e eu não posso declinar da minha decisão. Me ajudem, pois eu sei que existe vida após a separação (na maioria das vezes até melhor) e eu preciso dar o meu primeiro passo rumo ao meu amor próprio. Help! Beijos a todas!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nina que tristeza isso. Mas vc tem que ser forte, e levantar a cabeça. Traição ñ é fácil. Só com o tempo, vc vai se recuperar. Toca sua vida, seja feliz. Pois Deus, com certeza ta preparando algo muuito mais especial p/ vc. Esse cara, ñ te merece mesmo. Ñ olhe p/ tráz, sempre olha p/ frente. Pq vc vai ser muito feliz ainda. E com alguém que te mereça de verdade. Ñ pense mais nesse cara, isso só faz mal p/ vc Beijo


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi Nina!

acho q se vcs ja se deram todas as chances , tentaram a paz e o amor de todas as maneiras, até terapia de casal ja rolou...

querida, toca sua vida para frente, vai ser feliz! é claro q a vida continua... nossa tem muita coisa ai fora nos esperando... basta se dar conta e curtir cada momento...

faça disso tudo um aprendizado... o sofrimento te ajuda a crescer!

boa sorte e q deus te de forças... bjao

obs: conta com a gente para o q der e vier!


Susy
No PF desde: 14/11/2009

Nina a minnha história é muita parecida com a tua. Conheci o meu ex marido quando tinha apenas 16 anos. Aquela paixao adolescente, quando me dei por conta aos 20 anos estava noiva e com 21 casei, pois era independente me sustentava conseguia pagar a faculdade. Eramos sinonimo de casal perfeito, bem sucedidos, Bonitos uma bela casa e carro zero. Já no primeira semana de casados já tivemos problemas, devido a desorganização dele. Mas dai nada como ajustes para a felicidade plena. Só q chegou o final da minha faculdade começou o transtornos o ciumes dele e a inevitável crise. Descobri a traição dele com uma colega de aula e ela começou a me perseguir. Situaçoes humilhantes se sucederam e até agressões fisicas. Foram 2 meses de inferno. Tentei de tds as maneiras, mas ego ferido é complicado. Chegou a minha tao sonhada formatura, sabia q ali teria q tomar uma atitude. e foi isso que aconteceu. Sai da minha casinha apenas com as minhas roupas. ele correu atras um tempo e depois eu corri atras (arrenpendida). Mas nao houve reconcilhação. Doeuuuu muito, algo interminavel, confusao de sentimentos, remorso tds os sentimentos ruins. Mas passado quase dois anos. Já fiziemos a separação legal, vendemos a casa. Resolvi cortar td contato com ele. A ultima vez q me ligou pedi q nao procurasse mais. Posso dz q hoje estou plena e madura. Td o sofrimento q passei e preconceito tb, pois infelizmente ainda existe. POsso dz q estou aos poucos recosntruindo a minha vida. Mudei a minha vida profissional, ingressei agora no mestrado, moro com os meus pais q me me enchem de carinho. Mas no fundo sei q a escolha q fiz foi a correta comigo mesmo. Relacionamento tem q haver acima de td repseito. E quando isso nao existe mais é complicado. Nunca fui da noite, hoje tenho uma vida focada no meu trabalho e aos estudos. Tive alguns relacionamentos casuais, mas nd nao passou de uma noite. Convivo bem com a vida de solteira, e se tiver q aparecer alguem vai aparecer. Entao tenha coragem, vai doer muito. Mas o teu bem estar vem em primeiro lugar acima de td. Precisamos nos amar antes de amar alguem.

Espero ter ajudado

qualquer coisa me add no msn:

Bjs


Celso
No PF desde: 15/11/2009

Oi Nina, concordo totalmente com a Susy! O fundamental é ter amor próprio, gostar de si mesma. Sempre é difícil tomar uma decisão dessas, mas também não adianta ficar sofrendo eternamente. Muita força e boa sorte!!!


imagem de Nina Baianinha
Nina Baianinha
No PF desde: 23/08/2009

Gente, obrigada! Este site está sendo muito importante para mim. Enfim, tomei coragem e pedi a nossa separação hoje. foi horrível, chorei para caramba (chego a estar com o rosto inchado), mas tenho que ser firme. Comecei a procurar um apartamento para alugar. Dá um medo, apesar de estar com 32 anos (ou seja, não sou nenhuma adolescente), estou me sentindo machucada e frágil, mas sempre fui atrás dos meus objetivos e não vai ser diferente com esta nova vida. Tenho que em Deus que tudo está dará certo (aliás, já está). Obrigada, viu? Vou add a Susy e o Celso no msn e depois conto para vocês alguma novidade. Beijos e que Deus lhes retribua em dobro as palavras de incentivo e apoio!


imagem de Anne
Anne
No PF desde: 08/01/2009

Parabéns pela coragem Nina e é isso a vida continua, reconstrua, siga em frente e não olhe p/ trás. Torço muito por vc e desejo que tudo dê certo nessa nova fase de sua vida, muita força! Td de bom, seja muito feliz!


imagem de priscila sena
priscila sena
No PF desde: 13/11/2009

minha linda, você é nova, procura se concentrar em voce! VÁ ao salão de beleza, procure ficar mais linda!! procure suas amigas e faça mais amizades ainda!!! por mais que vc não goste muito da noite, mas saia de vez em quando, ou uma praia com as amigas, vai te fazer bem!!! bjossss e esquece esse cara ele não sabe o que perdeu! bjos


Méry
No PF desde: 08/09/2009

Querida Nina!

fui casada por 5 anos (e olha q casei com 27). tivemos boas fases mas, após 5 anos as coisas já foram ficando ruins. E, tb passei pela traição. Eu não perdoei e, diferentemente de você, não dei qualquer chance de volta. Nunca. E posso te afirmar, querida, que foi a melhor atitude da minha vida. Passei por maus bocados (financeiramente), mas não me arrependo, pq passei a me amar mais, a me cuidar mais, a me respeitar mais, a me valorizar mais.... coisas que eu tinha deixado de lado com o casamento... não percebi, mas eu estava me deixando ser sufocada por ele. Passei toda fase ruim com a cabeça erguida... passei por cima dos preconceitos (aff q ainda existem), mas não me deixei cair. As traições nunca cessam - se perdoar uma, tenha consciência de que muitas outras virão.

Você não ama esse homem, é um hábito ruim. Ele te faz mal. Pense em você, no seu eu... não no outro. Carinho, romantismo, tesão, cumplicidade, etc.. existem em outros homens também. E, existem homens melhores por ai \'\'ainda\'\'. CONFIE E ACREDITE EM VC... SÓ EM VC... isso não é egoísmo... é AMOR!!!.

E, mesmo \'eles\' achando que não, nós sobrevivemos... e o melhor, sobrevivemos e de salto alto.

bjs querida... não desista de vc.


Ornela
No PF desde: 03/11/2009

Nina, vc é jovem com 32 anos ainda vai viver um grande amor e conseguir uma nova família!

Eu me separei aos 37, foi horrível, vivemos juntos durante 07 anos, tinha uma vida financeira bacãna e com a separação voltei pra casa dos meus pais e mudei um pouco o padrão, mas olha, do fundo do coração,FOI A MELHOR COISA QUE FIZ NA VIDA!

Hj passados quase dois anos penso pq relutei tanto em me separar!Sabe me sinto viva!fiz novas amizades, sai e viajei bastante, passei a ter vida sexual de qualidade novamente (o que no meu casamento não existia mais!), emagreci e fiquei linda!

No início nos três primeiros meses foi difícil, fiquei insegura, tbém bateu um arrependimento pq ele ficou um ano atrás querando voltar comigo, mas depois.....foi só maravilha!

Eu era casada e solitária, ele me desrespeitava,não dava atenção, um horror!

Olha, conheci outros homens, já quebrei a cara com um deles mas depois conheci um MARA.....que acho que é o homem da minha vida!

Com certeza, só perdi tempo com o ididota do meu ex!Fica firme querida, aguenta a fase difícil dos primeiros meses mas depois SÓ ALEGRIA!ALEGRIA de se sentir viva e inteira novamente!

beijos e beijos.Meu msn é


imagem de Nina Baianinha
Nina Baianinha
No PF desde: 23/08/2009

Valeu, gente. Comecei a olhar apartamento agora. Dará tudo certo, com fé em Deus! Engraçado que uma amiga me disse que quando aconteceu algo parecido com ela, ela só escutava uma música de \"luka\" chamada \"Tô nem aí\"! incrível como me identifiquei com a música, sobretudo a primeira parte que diz assim \"De mãos atadas, de pés descalços, com você meu mundo andava de pernas pro ar; sempre armada, segui seus passos, o nosso amor foi enterrado e descansa em paz\". Enfim, eu estava assim: chata, armada e seguindo os passos dele. Até celular eu comecei a vasculhar. Vixe, cansei! Também espero daqui a um tempo dizer para ele \"Tô nem aí\", \"Tô nem aí\", rsrs. Obrigada. Alana vou te add. Beijos.