Preciso de ajuda para separar!

24 respostas [Último]
imagem de Nina Baianinha
Nina Baianinha
No PF desde: 23/08/2009

Gente, de ontem para hoje ele mudou de idéia. Disse que não quer me perder, que aceitou a minha proposta inicial em face de ter sido pego de surpresa, mas que não quer sair da nossa casa, não quer me deixar sair da vida dele. Tô quase saindo de casa só com as minhas roupas e objetos pessoais, pois preciso de paz. depois eu procuro a Justiça, já que tenho direito a algo, mais o mais importante agora é a minha paz. Preciso cuidar de mim. O pior é que estou começando a me sentir mal, uma pessoa ruim por insistir na separação e sei que não sou assim. Será que alguém já viveu algo assim? O cara vacila um monte e depois que a gente toma uma atitude ele quer nos prender! Tô perdida de novo!


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Oi Nina,


Homem não gosta de perder, ser largado, não adianta ele dizer que quer mudar, tem que mudar.

Sempre digo, analisem os homens pelas atitudes, não pelas palavras.

Quando a se separar ou não, so vc pode decidir.

Me parece que vc quer se separar, esta na duvida apenas.


imagem de decosta
decosta
No PF desde: 09/10/2009

Nina seja forte,ele nao te merece.De um basta pense em vc agora,pois qdo eu te traio ele nao pensou em vc em tudo que construiram,parece que nada importava ele.ta na hora de vc dar mais valor a si mesma,no comeco doi muito,ja fui casada por 2 anos,separei recentemente e so tive valor e adquire respeito novamente qdo di um bsat e recomecei minha vida,magoada e ferida por acredidar em um casamento que desmorronava-se a cada dia,na esperanca de salvar eu me humilhei,sofri e me machuquei,mas no final estava forte e decidida que eu nao merecia todo aquele sofrimento.

Amiga seja forte e confie e paca a deus teu unico e grande amigo que lhe mostre o caminho da felicidade e da paz.

Bjus e cuide-se.


Amo ser mulher
No PF desde: 16/11/2009

Nós mulheres arrumamos mil justificativas para as atitudes dos homens!! \"Ele fez isso porque estava triste etc.\" Bah... ninguém justifica nossas atitudes. Se erramos não tem perdão.... Sei lá... vc já passou por muitas coisas ruins com ele... Será que vale a pena? Bj


Ornela
No PF desde: 03/11/2009

Comigo foi idêntico, ele não queria de forma alguma.Quando éramos casados não fazia nada pra mudar, não estava nem aí, não tentatva me agradar em nada, era totalmente indiferente mas quando viu a coisa era pra valer, tremeu nas bases, o problema é que eu já estava muito decidida, ou melhor me sentia angustiada, aflita, não aguentava nem dormir na mesma cama.

Já é estatística que nas separações 80% dos pedidos é das mulheres.Corrigindo meu e-mail é


lilith29
No PF desde: 10/10/2009

oi nina, tive uma situaçao parecida, mas so que meu marido colocou a vagabunda dentro da minhas casa,deixou ela se passar por minha amiga, meu ego foi la em baixo e o pior ela e minha vizinha nao da p esquecer pq todos os dias eu vejo ela e ai o odio a tristeza voltam mas nao tenho coragem de me separar, porque ja passei muitas dificuldades na minha vida e nao quero que meus filhos venham passar por isso tbm.

mas sofro muito sou uma passoa fria e calculista.

por isso te admiro muito pela força e te digo que fez a coisa certa pq quem trai uma vez trai sempre, isso mesmo procura tua felicidade, levanta a cabeça porque ele nao mereçe teu sofrimento.

vou estar torcendo por ti.


*luma*
No PF desde: 27/10/2009

Oii nina.. isso é complicado mesmo.. mas assim, na minha opiniao de fora do seu casamento.. eu acho q amor ja nao existe mais... pq quem ama nao trai.... e se traiu é pq algo ja estava errado dentro da relação.. então se vc acha q o melhor é a separação.. vá em frente... sente e fale.. e se tomou essa decisao vá ate o fim.. não mude de ideia... espero ter ajudado.. bjos e boa sorte


rna
No PF desde: 10/04/2009

Eu me separei ha pouco tempo e sempre ouço: \"O mais difícil é o primeiro passo\" Depois do primeiro passo voce vai ver como tudo se desenrola melhor.

O problema que eu vejo é que falta confiança e o seu marido não te ajuda nada.É instável de mais e isso te deixa mais insegura ainda e te chateia,enfraquece....

Peça a separação,diga que voces precisam se afastar ja que não existe mais confiança entre voces e que quer de forma descente entrar num acordo.

TEnte manter a calma mesmo quando voce tiver vontade de costurar a boca dele e matá-lo.

Diga como acha justa a separação dos bens.

Se houver um acordo entre ambos, basta ir a um cartorio e resolver isso,já que pelo que entendi voces não tem filhos. Isso vai poupar ambos de honorarios advocaticios,desgastes judiciais etc e tal.

bjs


imagem de Nina Baianinha
Nina Baianinha
No PF desde: 23/08/2009

oi, gente, olha eu de novo. Como disse da última vez o meu marido insistiu tanto, disse que me amava, que não queria me perder. Chorou, enfim, foi \"uma coisa\"! E, então, a \"boba\" que vos escreve, resolveu dar uma última e derradeira chance. Tal como uma crônica da morte anunciada, a dúvida (ah, não sei o que quero do nosso casamento; não sei se o que sinto por você é amor, e etc), a distância e a indiferença se fizeram presentes de novo! Eis que o círculo vicioso retornou: brigas e a iminente separação. Bem, vou me mudar no início da próxima semana e ele foi ficar na casa da irmã. Mas sabe o que é mais chato: a separação por si mesmo dói, mas o que está doendo mesmo é que da última vez que discutimos a partilha dos bens ele se mostrou egoísta e mesquinho! Gente, vivemos entre namoro, noivado e casamento 15 anos e agora ele faz questão de bens materiais de uma forma que me assustou. Eu queria tanto uma separação amigável. Estava disposta, inclusive, a ceder a maior parte das coisas que ele queria. Estou com uma advogada, mas esta está viajando e só volta daqui a uns 3 dias. Vou sair de casa com os meus livros e objetos pessoais, ficando um tempo com a minha mãe, e vou deixar a briga para ela. Mas eu juro, pela minha felicidade, que eu não queria que fosse assim. As pessoas têm o direito de não quererem mais ficar com a gente, mas onde ficam os nossos princípios? A nossa ética? A nossa história juntos? Parece que eu decerrei a máscara de uma pessoa que só existia em minha mente! Eu não reconheço mais neste homem aquele com quem eu casei! Como isto é possível? Valem mais os bens materiais que os sentimentos? A nossa história pode ser condensada e equacionada em cifras? Estou muito triste!


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi Nina!

é dolorido mesmo... posso imaginar o q vc ta passando e sentindo...

dizem q vc só conhece seu marido qndo separa...

bem q vc faz em deixar sua advogada resolver tudo, assim vc não se envolve tanto com mais problemas e tristezas...

fica com Deus e espero q vc de a volta por cima de tudo isso...

bjao e boa sorte!