Tô num dilema...

56 respostas [Último]
imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Tive que vim desabafar aqui, não teve jeito, passa dia, vai dia... e não resolvo nada. Na verdade são 2 dilemas: Homens e trabalho.

(RESPOSTAS URGENTES, PLEASE!)


Começando pelo trabalho: Tô qrendo sair do lugar onde estou trabalhando há um tempo, e hje de manhã me ligaram marcando uma entrevista para amanhã cedo. Quase certo já deu ir trabalhar lá, pq foi indicação de uma amiga. E receberei o dobro (que recebo) + comissão. Só que, a tarde recebi outro telefonema de um outro lugar, e marquei uma entrevista para amanhã à tarde. Receberei um pouco a mais que o dobro e + horas extras. Só que eu não sei qual lugar escolher! tenho medo de errar, me arrepender, ou escolher um e me ferrar. Ou escolher tanto que depois ngm vai me chamar... Fique um tempo qrendo arrumar outro emprego, e qdo aparece, aparece dois na mesma hora, marcando entrevista pro mesmo dia. Meu Deus! Tô perdida.

Na segunda opção dá pra eu ganhar mais dinheiro, e como eu estou qrendo mudar de cidade, e dividir um apê com um amiga, que está com as mesma intenções que eu, tô quase optando por este. Há algum tempo disse em um tópico que estava saturada de tudo, mas não sabia como começar, e agora pelo menos, tracei uma meta. Mas o primeiro é o mais certo. Qual escolher? Qual arriscar?


Assunto homens: O assunto é delicado, rs.

Há uns 3 meses atrás, esbarrei com um homem mto charmoso aqui no trampo. Foi "paixão" à primeira vista. Na verdade um encantamento bem recíproco. Ele estava aqui de passagem na cidade. Na semana seguinte começamos a nos falar, e marcamos de nos ver num barzinho. Altos papos. Ficamos três dias seguidos de pura intensidade, rolou vinho, palavras bonitas entre outras coisas. Daí ele teve que ir embora, mas continuamos a nos falar, ele disse que qria algo sério, mesmo que a distância, ou que ele trabalharia aqui na minha cidade. Fiquei bstante confusa, e na realidade não decidi nada. Ele teve outros contratempos e não voltou.

Só que no fds que ele foi embora, fiquei com um amigo meu de uns 6 anos. Amizade forte mesmo. A gente sempre ficava mesmo, de bobeira, e nessa época ele tbm quis algo mais sério, eu disse que não qria estragar o que estava bom. Eu ficava com esse meu amigo, e ficava com outras pessoas tipo em festas e tals. E esse meu amigo, é irmão de duas amigas minhas. Então sempre estamos nos vendo, saindo juntas, durmo na casa delas (ele mora sozinho com o pai, e elas com a mãe). Daí ele sempre tá indo lá... sempre em contato. Amigão mesmo!

Depois de uns 2 meses, dei uma de louca e viajei pra ver o carinha charmoso, fui com uma amiga. Ele estava em um hospital, então fui mais pra dar um alô mesmo, depois eu e minha amiga até curtimos uma balada na cidade, rs. Aproveitamos a viagem, claro, rs.

Daí voltei pra minha cidade, e foi rolando deu ficar mais e mais vezes com esse meu amigo. Fds íamos pra festa, acabava dormindo lá na casa dele, depois íamos pra casa das minhas amigas (irmã dele) almoçar lá... a mâe dele me chama de nora, super gente boa, ela vive me contando dos bofes e saídas dela. O pai dele me chama de nora, os amigos dele sempre perguntam "cadê sua namorada?". Nesse fds saí com uns amigos meus que estavam aqui de passagem, eles são de outra cidade, comentei com o meu amigo pelo facebook (o que eu fico) que estava de saída e saí. A irmã dele, minha amiga estava no meio da galera. Chapamos todas no bar, jogamos sinuca... e viemos embora de madrugada. Daí ontem ele me ligou umas 11 horas da noite, e perguntou pq eu não tinha procurado ele fds, daí falei que achei que ele tava bravo, pq liguei pra ele na sexta de madrugada e ele não atendeu, ele disse que não saiu pq sábado teve que trabalhar, e que ficou chateado por não chamar, pq eu sempre estava incluída nos finais de semana dele. Daí ele disse que tinha que conversar cmg, pq assim não dava pra ficar. Ficamos do lado de fora, dentro do carro dele conversando, a chuvinha só ajudou, e o apagão que teve na cidade tbm (heiuheiuheuie). Bom... ele disse que ele acha que gosta mais de mim do que eu dele, que eu não o procuro, e que ele não gostou deu sair sem ele, eu disse que ele tem a liberdade ele, que eu nunca falei nada, e que eu tenho a minha. Que ele estava sendo egoísta e possesivo, ele concordou, e disse que não confia em mim. Eu falei que eu confio nele. E disse que não entendia, pq qdo uma mulher pega no pé os homens reclamam, qdo ela não fala nada reclama tbm. Bom na verdade, comversamos, conversamos e não chegamos a "conclusão" nenhuma. Pq ele disse que se namorarmos e essa relação acabar, a amizade se vai. E que pra terminar, é pq alguém pisou na bola. Eu disse que gosto mto dele, pra arriscar nossa amizade.


Blá blá blá... foi mais ou menos essa a conversa. Falei isso tudo pra vcs chegar em um ponto: O carinha charmoso, disse que vai voltar pra minha cidade no final no mês. Tô pra morrer!

Pq tipo assim, se eu pudesse, eu escolhia ficar com os dois. Eles são meio parecidos, e ao mesmo tempo diferentes. Isso me mata!

Só que, se eu estiver com o meu amigo, mesmo que continuando a ficar assim, sem "oficializar como namoro", não vou ter coragem de encontrar com o outro. Não qro magoar ngm. Claro que, não estou dizendo que o outro vai chegar e me pedir em namoro, apesar que sim, pode haver essa probabilidade, mas com certeza vamos nos ver. Ontem ia até conversar com meu amigo, mas as palavras entalaram na minha garganta, não tive coragem. Eu sinto a falta dele, ele é demais cmg. O outro me tratou como uma princesa tbm.

O meu amigo tem 26 anos, o outro tem 32 anos. Realmente não sei o que fazer...


E aí?


(O texto teve que ser longo mesmo, não tinha jeito, rs)


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

COMPLETAMENTE SEM RUMO....


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Porque não tenta ficar com esse amigo. Não custa nada.. Boa sorte...


imagem de ♥ Barbie
♥ Barbie
No PF desde: 14/10/2011

Quanto ao emprego, nas entrevistas vais sentir em qual local se adequará melhor, as vezes nem é pelo $ só...

Quanto aos meninos, só mesmo teu coração poderá dizer, nunca namorei amigos mas pode rolar, afinal já têm afinidades.

Quote:
ele disse que ele acha que gosta mais de mim do que eu dele, que eu não o procuro, e que ele não gostou deu sair sem ele
Será q estás mesmo pronta para assumir um namoro? Parece curtir a vida de solteira.....


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Bom Barbie... eu tô gostando, é bom ter um alguém, mas eu prezo demais minha liberdade. Não sei como dizer, nem o que fazer...

E tipo, não qria machucar ngm com minhas atitudes ou escolhar, sei lá.


imagem de Kellycryz
Kellycryz
No PF desde: 15/05/2011

Quanto ao trabalho nas entrevistas vc vai poder sentir qual vai te dar o melhor retorno.


E quanto aos meninos ai somente tu vais poder devendar e responder esta duvida.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Quote:
E quanto aos meninos ai somente tu vais poder devendar e responder esta duvida.


Parece tão fácil... mas tá tão difícil...


Sonho direto com isso, parece até pesadelo!


Tenho mto medo de fazer escolhar erradas. Tanto profissionalmente, como sentimentalmente.


imagem de Dama
Dama
No PF desde: 21/05/2010

Quanto ao emprego deves analisar:

Qual oferece melhor salario e benefíco

Localizaçao o que fica mais mão pra vc..

Tipo de chefia e gerentes, se cobram muito, ou se é tranquilo.

Qual dos dois trabalho/funçao vc se realiza mais...


Já quanto aos rapazes, é mais complicado, o charmoso vc ainda nao teve tempo de

conhece-lo direito... Entao ainda está muito recente, td perfeito.

O amigo vc ja conhece melhor... Tem que ver qual que o coraçao bate mais forte!!! rsrsr


Boa sorte Musa!


imagem de Capixaba_38
Capixaba_38
Offline
No PF desde: 21/07/2011

Trabalho: é mais fácil decidir depois de fazer as entrevistas. Mas a princípio quando temos uma indicação as expectativas de ambos os lados está alinhada. Vc sabe mais ou menos o que é o trabalho e o empregador sabe mais ou menos como vc é. As chances de dar errado são muito baixas. Mas mesmo assim, faça as entrevistas e faça sua escolha, não somente com base na grana, mas na sua carreira. Pense nela num horizonte de 5 anos.


Namoro: mesma coisa que o trabalho: um vc já conhece, o outro vc quer conhecer. Enrole os dois até que o que está fora chegue na cidade. Sinta a reciprocidade, o encaixe de vcs dois, e depois escolha. Tudo sem pressa...com maturidade. Mas faça de um jeito que o teu amigo não fique sabendo, caso contrário vc estragará tudo.


Espero não ter te confundido ainda mais.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Quote:
Mas faça de um jeito que o teu amigo não fique sabendo, caso contrário vc estragará tudo.


Mas, não seria desleal? Pq eu sei dos sentimentos do meu amigo para comigo.

Tipo, ver o outro às escondidas? seria estranho... e até pq, a gente iria tomar uma cerveja e tals. Minha cidade não é tão grande, meu amigo logo saberia.


Quote:
Mas mesmo assim, faça as entrevistas e faça sua escolha, não somente com base na grana, mas na sua carreira. Pense nela num horizonte de 5 anos.


Esse trabalho é mais pela grana mesmo, pq não é o que eu qro fazer sempre. Qro juntar um dinheiro, pra sair da minha cidade e estudar fora. Pq o que qro fazer, aqui não tem.


imagem de Capixaba_38
Capixaba_38
Offline
No PF desde: 21/07/2011

Entendo que vc está querendo se encontrar. Faz parte do jogo da vida ter estas dúvidas. O fato de vc não deixar ele saber ´não para ter os dois como opção e sim para não magoá-lo. Não vejo como desleal, afinal vcs não namoram, certo?

Quanto a tomar cerveja, recomendo um lugar mais reservado, justamente parra se preservar. Agora, se vc escolher esse cara, o seu atual amigo vai ficar magoado do mesmo jeito. Não tem como evitar ou fazer omelete sem quebras os ovos Musa.


Nunca se sabe o dia de amanhã. Se vais ganhar apenas um pouco a mais, porém possui maior afinidade com a recomendação da sua amiga, eu ficaria com a segunda opção.